EUA querem saber por que o Estado Islâmico tem tantos carros Toyota


A companhia japonesa garantiu que não vende carros na Síria desde 2012, mas reconheceu que os comercializa no vizinho Iraque


Terroristas do Estado Islâmico (EI) desfilam em carros Toyota

Terroristas do Estado Islâmico (EI) desfilam em carros Toyota

A Secretaria do Tesouro dos Estados Unidos abriu uma investigação para averiguar como e por que os terroristas do Estado Islâmico (EI) têm tantos carros da montadora japonesa Toyota, informa a emissora americana ABC News. As autoridades americanas enviaram uma série de perguntas à empresa japonesa para entender melhor a predileção dos jihadistas pelas caminhonetes Toyota.

A companhia respondeu oferecendo todas as informações sobre suas rotas de vendas no Oriente Médio, mas afirmou não saber exatamente como o Estado islâmico tem comprado seus veículos. A Toyota garantiu que não vende carros na Síria desde 2012, mas reconheceu que os comercializa no vizinho Iraque. Territórios de ambos os países estão sendo controlados pelos terroristas do Estado Islâmico.

Nos vídeos de propaganda do EI na Líbia, Síria e Iraque, geralmente são observados combatentes armados em caminhonetes da montadora japonesa. “Apoiamos a investigação do Departamento do Tesouro americano, que envolve, de uma perspectiva mais amplia, os canais de abastecimento internacionais e os fluxos de capitais e de mercadorias para o Oriente Médio”, afirma a empresa em um comunicado. “A Toyota tem uma política estrita que consiste em não vender veículos a compradores que poderiam utilizá-los ou modificá-los para atividades paramilitares ou terroristas”, completa a nota.

Apesar da resposta da montadora, o Tesouro americano ainda não encerrou a investigação. As pick-ups Toyota Hilux tornaram-se frequentes na campanha do EI no Iraque e na Síria. Sempre são fotografas e filmadas carregado armas pesadas e lotadas de terroristas. O embaixador americano do Iraque, Lukman Faily, disse à ABC News que o governo acredita que o EI adquiriu “centenas” de Toyotas novos nos últimos anos, num indício de que ocorreu ou está ocorrendo vendas diretas de importadoras ou concessionárias para os terroristas.

Fonte: Veja

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/08/2015, em Guerras, Mundo, Oriente Médio e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O QUE ELES QUERIAM?? QUE COMPRASSEM CARROS NOS USA? PARA DEPOIS ELES NÃO MANDAREM PEÇAS DE REPOSIÇÃO… TAIS BRINCADO. SÓ FALTA AGORA JOGAREM MAIS UMA BOMBA ATÔMICA SOBRE TÓKIO POR CAUSA DISSO

    Curtir

  2. Marcelodellapoor

    Não só americanos são inocentes eles não vendem armas nem carros para guerrilheiros não dão armas nem carros para mercenários isso e uma calúnia o governo americano bonzinho e só pensa no pobre nas nações de negros faminto no mundo não vendem armas não invadem nações não implantam governos no mundo eles são maravilhosos essa e opinião das marionetes no ocidente maravilhosos são eles e ainda tem gente aqui tosse o nariz, pois esta ligado nos filmes de homem aranha homem de ferro super. Boboca mulher maravilha o que maravilha eles são eles não acha seus controlados marionetes imitadores baratos de americanos baba ovo do estilo américa me poupe.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Se fossem pick-ups da Ford ou da Chevrolet o Tesouro Americano não se incomodaria tanto, mas pressionar a montadora japonesa é sinal de que os japas da atualidade estão mais pra Clóvis Bornay do que para os bravos Kamikases que há 70 anos deram suas vidas pelo Japão na expectativa de que ele não se tornasse escravo dos americanos como é hoje.

    Porém, americano é grosso, é poderoso, mas é uma besta de ingênuo. Primeiro que a maioria deles vão pra guerra e deixam seus melhores amigos tomando conta das próprias mulheres e depois, eles ainda pensam que só os EUA sabem construir automóveis e não entra nas estúpidas cabeças desses idiotas assaltantes, loucos, assassinos e gays que qualquer carro ou moto japonesa é melhor do que qualquer porcaria que os burros americanos fabricam.

    Daí porque os terroristas do ISIS usam pick-ups Toyota e não os calhambeques “pregueiros” dos americanos…!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: