Caças americanos chegam a 20 milhas de jatos russos Su-34 na Síria

 CENTCOM-close-encounter

O canal de TV americano CBS News teve acesso a uma imagem de radar do CENTCOM (The United States Central Command) mostrando aviões russos (amarelos) muito perto de aviões americanos (verdes).

Alguns “encontros próximos” entre aeronaves dos EUA e da Rússia que operam sobre a Síria já ocorreram nos últimos dias de acordo com o tenente-general Charles Brown, comandante da campanha aérea americana no Iraque e na Síria, em uma entrevista concedida à CBS News. Segundo Brown, aviões russos também chegaram bem perto de seus drones.

20-miles-away

Caças F-16 americanos decolando de Incirlik, Turquia, detectaram aviões russos Su-34 em seus radares. Os jatos russos se aproximaram e ficaram a 20 milhas dos caças F-16, uma distância onde os pilotos americanos puderam identificá-los visualmente por meio de seus pods de designação de alvos.

No dia 5 de outubro, a Turquia informou duas violações de seu espaço aéreo por aeronaves russas baseadas em Latakia, na Síria. Em um dos incidentes, um caça russo travou seu radar num F-16 turco por mais de 5 minutos.

FONTE: The Avionist

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/08/2015, em armamentos, Força Aérea, Mundo, Oriente Médio e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Ué! E não fizeram nada? Quem tem <<<<UC<<<< Tem medo. Uma boa ocasião para fazerem um teste. Seria uma oportunidade de Qualificarem a Confiabilidade das Armas.

    Curtir

  2. Marcelodellapoor

    O mundo ira conhecer superioridade dos caças russos, assim Tecnicamente o radar Irbis-E do Su-35ST é similar ao ou superior ao norte-americano AN/APG-77 que equipa o Raptor e o AN/APG-81 do F-35 e F22. Tem um desempenho em vôo, no geral também é muito similar e pouco melhor, a grande arrancada russa foi à combinação de uma fuselagem clássica com tecnologia de 4º++ geração 5 geração, com um sistema (TECOM) reconhecimento latitude longitude o os novos radares russos tem sistema de combinação olho eletrônico combinado à frente das asas do caça SU-35 e novo T-50 misses inteligentes que contem três sistemas de guias independente que trabalhão simultaneamente, tornado o caça muito superior nestas questões, além de que o míssil R-27 atinja seu alvo, o seu alcance chega quase ao dobro do AIM-120, que equipa o Raptor e o F-35, dando assim uma vantagem mais larga ao Su-35S em um combate aérea única desvantagem do SUL-35 e desenho da fuselagem porem já corrigida nas novas versões que só começaram sofrer mudanças apart 2015, assim essa guerra na síria seria a grande oportunidade de um teste real em um confronto que futuramente poderá ter maior escala frente redução politica do entendimento entre as nações do novo século levante esta pronto às cartas já começarão ser combinadas os passos estão sendo postos no tabuleiro em breve saberemos o que o futuro os espera.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Pra quem não sabe o que são 20 milhas, vá logo tomando no co…nhecimento tratar-se de 32.180 metros; ou pouco mais de 32 quilômetros; e portanto longe pra caralho seja lá do que for!

    Mesmo que uma bomba nuclear russa explodisse à essa distância dos delicados aviõezinhos pilotados por viadinhos americanos nada aconteceria a eles.

    Aliás, se os russos estão oficialmente atuando militarmente na Síria com autorização do legítimo governo desse país, o que é que a viadagem americana tem que soltar a rosca na mesma área? Ou é mesmo pra forçar a barra e gerar um incidente de grabes proporções?

    Se acontecer, a culpa é dos irresponsáveis americanos. Pois se eu fosse um comandante de um avião russo e visse na tela do meu radar alvos desconhecidos (eu ignoraria de propósito se eram americanos) e os destruiria mandando-os merecidamente ao Inferno.

    Curtir

    • Marcelodellapoor

      Bem colocado verdade tem que derrubar os caças americanos, mas você sabia que isto não esta longe de acontecer, só o tempo dirá.

      Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: