O “Santo” Lula confessa ter dado aval para Evo Morales tomar para a Bolívia as refinarias da Petrobras


Confissão foi dada ao lado do segundo homem na cadeia de comando da Bolívia em evento nesta segunda. Conta o Estadão que Lula foi sondado pelo próprio Evo Morales, quando ainda candidato à presidência, sobre a possibilidade de estatizar o que a Petrobras tinha de estrutura por lá. As palavras são do próprio ex-presidente e deixam claro o aval dado pelo então presidente brasileiro:


“O Evo me perguntou: ‘como vocês ficarão se nós nacionalizarmos a Petrobras?’. Respondi: ‘o gás é de vocês’. E foi assim que nos comportamos, respeitando a soberania da Bolívia.”

Quando assumiu a presidência, em primeiro de maio de 2006, foi a primeira coisa que Evo Morales fez: estatizou toda a cadeia de exploração de gás e petróleo no país, com direito a ocupação militar da estrutura da Petrobras. Em valores atuais, a petroleira brasileira havia investido o equivalente a R$ 6 bilhões entre 1997 e aquele ano.

Fonte: Pensa Brasil

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/06/2015, em América do Sul, Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. O gás e o Petróleo são da Bolívia. o que esse traidor não explica é o Patrimônio Logístico e Tecnológico e Maquinaria Montado com dinheiro do Brasileiro. Daí se aproveita o Molusco para Morder o dinheiro para o lulinha comprar ou Montar a Telefonia “OI” e comprar a Friboi que foi uma Empresa do tempo da Construção de Brasilia para fornecer carne aos Operários Candangos.

    Curtir

  2. Guerra e armas e boatos.

    Curtir

  3. Guerra e armas, é sucursal da Globo, da Veja ou do Estadão????

    Curtir

  4. Victor pensei a mesma coisa, entrei no site e via umas 3 matérias de ataques contra o governo com fontes duvidosas (pensabrasil.com pqp)

    Curtir

  5. eadem@ig.com.br

    Isso é óbvio e àquela época todo mundo já sabia disso e mesmo assim toda a imprensa nacional minimizou o fato e incensou LULADRÃO e o EVEADÃO cocaleiro.

    O engraçado é que mesmo os BEM MAL INFORMADOS JORNALISTAS BRASILEIROS só agora se dão conta disso. Ou será que à época a grana da quadrilha PT CALOU AS BOCAS deles?

    Bem… Vai daí é só somar: mensalão + petrolão + mentirão + traição… fuzilem o LULADRÃO no paredão!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: