Atualizado: Caças chineses unem-se à Rússia contra EI na Síria e Iraque

Cina-j-15

Por Redação, com agências internacionais – de Bagdá e Damasco

O Ministério da Defesa do governo chinês, em comunicado diplomático ao governo da Rússia, acaba de colocar os caças e bombardeiros da classe J-15 à disposição dos governos sírio e iraquiano para ampliar a campanha aérea contra o Estado Islâmico. Damasco ofereceu uma base aérea a Moscou, em Laktívia, no Mediterrâneo para o direcionamento dos ataques ao Estado islâmico que ocupam agora grandes faixas de território no Oriente Médio, enquanto o Bagdá liberou o espaço aéreo do país para o trânsito dos aviões de guerra, além de uma base operacional no país. A coalizão liderada pela Rússia afora conta com cinco participantes: China, Irã, Iraque, Síria e Hezbollah.

Os caças J-15 entram em operação no teatro de guerra do Oriente Médio

Os caças J-15 entram em operação no teatro de guerra do Oriente Médio

Os aviões de guerra J-15 irão decolar do porta aviões chinês Liaoning-CV-16, está atracado na costa marítima da Síria na base naval russa de Tartus desde 26 de setembro. Trata-se de uma oportunidade importante para Pequim, uma vez que esta é a primeira operação militar chinesa na região. Em recente comunicado, o Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi afirmou, em reunião do Conselho de Segurança da ONU, que “o mundo não pode se dar ao luxo de ficar parado e olhar em frente com os braços cruzados, mas também não devem interferir arbitrariamente na crise”.

Apesar do apoio dos EUA no combate ao Estado Islâmico, o primeiro ministro iraquiano, Haider al-Abadi, falando à agencia norte-americana de noticias PBS NewsHour, disse que gostaria de receber o envio de tropas russas ao Iraque para combater as forças do EI em seu país. Como um incentivo adicional, ele observou que isso também daria Moscou a oportunidade de lidar com os 2,5 mil chechenos muçulmanos que, segundo revelou, lutam ao lado dos extremistas no Iraque.

Fontes militares do site especializado DebkaFile acrescentou que Al-Abadi espera estreitar o relacionamento com o presidente Vladimir Putin na participação da Rússia na arena guerra. O centro de comando da RISI, a união de Rússia, Irã, Síria e Iraque, vem trabalhando desde a semana passada com o Ministério da Defesa iraquiano e com a sede dos militares em Bagdá para coordenar a passagem dos aviões russos e iranianos para a Síria. Este centro de comando organiza a transferência de forças xiitas iranianos e pró-iranianas para a Síria.

Bagdá e Moscou concluíram, nas últimas horas, um acordo para que a Força Aérea da Rússia comece a usar a Base Aérea de Al Taqaddum em Habbaniyah, que fica 74 km a oeste de Bagda, tanto como uma estação de passagem para o corredor aéreo Russo-Sírio e como um lançamento de missões de bombardeio contra as forças ISIS e infraestrutura no norte do Iraque e no norte da Síria.

A Rússia, assim, ganhou um enclave militar no Iraque, assim como já tem na Síria, onde missões de bombardeio partem da base de Latakia, na costa oeste da Síria. Ao mesmo tempo, a base aérea de Habbaniyah também serve as forças norte-americanas que operam no Iraque, que somam cerca de 5.000 pessoas.

Fonte: Correio Braziliense

Nota do G&A

Estimados, ao que tudo indica esta notícia não procede.
Estamos apurando para saber a sua origem.
Esta matéria nos foi sugerida pro alguns leitores mas consultando fontes externas envolvidas que atestam a inveracidade dessa informação. Em breve, as confirmações.

Sds E.M.Pinto

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/05/2015, em Alto Comando, armamentos, Guerras, Mundo, Oriente Médio e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. William André Dos Santos

    Obs…Eu continuo a dizer que: Terrorista bom é terrorista morto, tarado bom e tarado morto, antes que provoque o atentado ok. Vale tudo contra o terrorismo, aço na cabeça deles ok.

    Curtir

  2. Marcelodellapoor

    Mudanças politicas estão chegando ao clima máximo, do ponto de vista bíblico não preciso, mas colocar nenhum fato tão claro como essa reportagem diz, China, Irã, Iraque, Síria e Hezbollah, só falta à Turquia num futuro próximo se unir a liderança russa este farto questionado por muitos agora não pode ser, mas desprezado, muitos que se negavam a esta verdade apenas eu lamento por seus erros bíblicos ou opiniões fora de orbita, são ações como essa que levaram o estado islâmico coordenando pela Arábia saudita com OTAN fornecendo armas grupos como na Síria Jordânia Iraque etc., e depois com uma desculpa que foi um erro, mas como as pessoas são ingênuas em acreditar que CIA não seriam capas de saber as intenções desses grupos e suas atrocidades, quando vemos tanta contradição em assuntos como na Ucrânia em que boa parte da população que e russa retome território diante dos nazistas financiados por Washington os mentirosos do mundo contemporâneo, assim como no mercado de drogas no Vietnam e no Afeganistão atualmente produz e fornece mais de 90% da heroína do mundo, gerando cerca de US$ 200 bilhões em receitas para suprir as necessidades de financiamento de operações ilegais do governo oculto dos EUA, diante de tanta mentira hipocrisia americana Putin ergueu uma bandeira antes fez remanejou Boa parte do armamento a antiga união soviética para seus aliados que agora o seguem com um poderoso exército de 200 milhões Apocalipse 9:13-16: “E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates”. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles os povos chineses que são capazes de dispor de um número de soldados prontos para batalha. Os melhores exércitos russos liderados por Putin agora o exercito Chinês em numero se mostraram sua capacidade numérica na historia se unir a essa à imensa Confederação das nações maometanas sob a liderança do Rei do Norte (Sl 83.1‑8). Vemos que não se trata de reis “do oriente” nem de Roma, mas sim cf. Ap 16.12, na versão Almeida Versão Corrigida, mas sim “que vem do oriente” dos povos do lado oriental do Eufrates”. Na Escritura a China é identificada como Simi Isaias 49.12 agora eu acabo de fazer uma colocação que nos origina ao texto real do acontecimento, Putin e antes de tudo um habilidoso politico, prometeu armar a atual Rússia e o fez, investe pesado em ciência tem um conjunto de satélites e marinha em crescimento destinada à arrancada contra futuras ameaças internacionais, e este momento agora e início dos testes de deslocamento militar em todas as frentes esse e momento o início do que esta por vir o futuro acaba de chegar você esta preparado.

    Curtir

  3. Nota do G&A
    Estimados, ao que tudo indica esta notícia não procede.
    Estamos apurando para saber a sua origem.
    Esta matéria nos foi sugerida pro alguns leitores mas consultando fontes externas envolvidas que atestam a inveracidade dessa informação. Em breve, as confirmações.
    Sds E.M.Pinto.

    Por favor nos confirme; também achei estranho; mas como no fim se justifica os meiro: O NEGOCIO BENEFICIA OS FABRICANTES DE ARMAS.

    Hoje, as armas nucleares aumentam rapidamente, e as guerras regionais continuam a causar incontáveis mortes. A possibilidade de uma guerra nuclear ainda ameaça a humanidade. Embora as pessoas desejem muito o fim das guerras, poucas acreditam que uma guerra ou qualquer outra estratégia militar ou política possa alcançar esse objetivo.
    No entanto, a Bíblia fala de uma guerra sem igual que acabará com todas as guerras. Ela chama esse conflito de “Armagedom” — a mesma palavra que as pessoas muitas vezes associam a um cataclismo nuclear. Como o Armagedom pode realmente acabar com as guerras?

    Curtir

  4. Vemos que não se trata de reis “do oriente” nem de Roma, mas sim cf. Ap 16.12, na versão Almeida Versão Corrigida, mas sim “que vem do oriente” dos povos do lado oriental do Eufrates”. (CITAÇÃO DO MALUCO)

    Apocalipse 16: 12 E o sexto derramou a sua tigela sobre o grande rio Eufrates, e a sua água se secou, para que se preparasse o caminho para os reis do nascente do sol.

    Imaginar que um rio Eufrates esteja impedindo a passagem de Exércitos; é no minimo uma “loucura” de uma mente cheia de fumaça das pedrinhas nas “maricas” cachimbos da Cracolândia. Alem de todo ataque estar se processando por Aviões a Grandes Altitudes; qualquer Exército tem Engenharia e recursos para fazer Pontes em tempo Relâmpago.

    CORDA MALUCO DE PLANTÃO!!!

    Curtir

  5. eadem@ig.com.br

    Há um ditado de origem alemã mas de uso comum por toda a Europa que reza: “Em tempo de guerra, boato é como terra!”

    Realmente ninguém viu qualquer porta-aviões chinês cruzar o canal de Suez ou passar pelo estreito de Gibraltar, únicas vias de acesso marítimas pra quem vem da China para o Mediterrâneo (ou vice-versa), mas não é impossível. Se for verdade, significa que os chineses criaram o “porta-aviões invisível”, o que será ótimo pra eles e péssimo para os americanos e todos os seus escravos e puxadores de sacos.

    De quebra, se os chineses enviassem algumas das suas forças para essa zona de conflito seria ótimo para elas treinarem e adquirirem experiência de combate, além de se sincronizarem com as forças russas.

    O que me intriga porém, é os boateiros dizerem que HÁ UM PORTA-AVIÕES CHINÊS ATRACADO NA SÍRIA e que Irã e Iraque abriram corredores aéreos para aviões chineses e aqui argumenta-se: Tem um porta-aviões chinês atracado na costa síria? Ou eventuais aviões chineses teriam que vir da China e passar sobre Irã e Iraque para chegarem à Síria? Se fosse, pra que um porta-aviões chinês no Mediterrâneo?

    Curtir

  6. Marcelodellapoor

    Grassado os comentários dos meus colegas eles me incentivam com suas preocupações com os ditos proféticos que estão sim se fortalecendo, e de rir, mas eu ate gosto de ver seus pontos de vista eu respeito suas opiniões e acho que isso e democraticamente sadio, não devemos convencer a ninguém que estamos certos, mas sim colocarmos os pontos e apontá-los, eu creio muito na palavra não sou religiosos, mas sou cristão, não estou afirmando nada só coloco fatos que poderão mudar o curso da humanidade, tudo esta mudando porem a pessoas que são alienadas com Hollywood Califórnia cinema chantagistas de Washington não a um assunto se quer que não seja contra a Rússia, criam um a imagem gentil de um cavaleiro nobre sentado sobre um cavalo branco em quanto o outro lado só tivesse monstros e feras horríveis, fies as suas afirmações parecem ser, mas objetivas do que construtivas, mas se formos analisar historia veremos OTAN tem um papel simples, mas nunca fiel a uma parte da humanidade com fome, enquanto instituições procuram nossas colaborações, os Reis da Babilônia erguem seus enormes títulos em busca de petróleo venda de armas etc., se caso a Ucrânia não tivesse o duto de gás que fornecesse a países da Europa nossos bons homens estarão prontos a defender os interesses da humanidade? Qual tanto seja a dona veja a rede globo imparciais em seus comentários tão construtivos como punitivo agora o caso na Síria eu coloquei as profecias bíblicas, pois nunca ouve uma invasão vinda com exercito mencionado os relatos proféticos são hoje possíveis, então eu acho as pessoas que tentam ridicularizar meus comentários eles estão equivocadamente errados, porem respeito suas ironias, mas digo quando começar esta guerra vocês irão simplesmente fazer vista grossa ou se calarem para sempre, espero que não aconteça tão cedo, mas isso começou a tomar forma e isso vocês não podem negar.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: