Especialistas: plano russo contra o terrorismo na Síria já funciona


O novo plano de luta contra o Estado Islâmico na Síria, colocado em prática pela Rússia, já funciona, afirmam especialistas russos.


Síria diz que a Rússia tem todo o direito de Combate ao Estado Islâmico no seu solo

“A situação na Síria já se desenvolve da maneira descrita no discurso do Presidente Putin. Não é um plano. É um esquema que funciona”, declarou o diretor geral do Centro de Informação Política, Alexei Mukhin.

Sobre o centro de informação instalado em Bagdá, a reação negativa do Ocidente à atitude russa não é de grande importância porque que os Estados Unidos já não controlam a situação na região e “não podem proibir nada.”

O especialista alertou, entretanto, que é prematuro fazer previsões sobre o desenrolar da situação e afirmou que muito dependerá das posturas de Europa, Arábia Saudita e Israel.

O professor de Política Exterior e Relações Internacionais da Academia de Diplomacia de Moscou, Sergey Bolshakov, elogiou a iniciativa russa, que classificou como promissora, e mencionou a Jordânia como possível candidato a unir-se ao esquema russo.Segundo Bolshakov, a Jordânia é um dos países que têm maior interesse em resolver o problema sírio — em particular, a onda de refugiados que pode representar até 20% de sua população. Para o especialista, a adesão da Jordânia também poderia ajudar a coordenar as ações de Rússia e do Ocidente na Síria.

O chefe do curso de Ciência Política da Universidade Estatal de Moscou, Andrei Sidorov, afirma ser pouco provável que os EUA colaborem com um novo organismo sob a administração atual, ainda que Moscou e Washington reconheçam que é possível cooperar em alguns aspectos da luta contra o terrorismo.

Durante seu discurso na 70ª Assembleia Geral da ONU, nesta segunda-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, convocou a comunidade internacional para a criação de uma ampla coalizão internacional antiterrorista com a participação de países islâmicos.Anteriormente, Rússia, Irã, Iraque e Síria criaram um centro de informações em Bagdá para coordenar a luta contra o Estado Islâmico. O centro será dedicado a compilar, tratar e analisar os dados na região do Oriente Médio no contexto das lutas contra grupos extremistas.

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/29/2015, em Brasil, Guerras, Mundo, Oriente Médio e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Marcelodellapoor

    Uma nova matéria como sempre muito boa quero manifestar meu apoio a todos vocês, não liguem para quem criticas suas matérias, elas são de grande valor, como eu já tinha posto varias vezes estas colocações, Putin e um grande militar este jogo politico ele esta por sim, tem maior poderio militar na mão, mas com cautela contorna sua posição politica e com influência faz EUA calar a boca, EUA não tem nenhuma postura, mas para manter sua arrogância, a Rússia não União Soviética, agora tem líder patriota que rearmou a Rússia sem precedentes, tem em mão uma formidável gigante frota de submarinos russos, além de um exercito formidável, uma força aérea de fazer bater os queixos, se a Rússia toma essa postura e porque já esta decidido, agora em que esta profecia bíblica se cumpre o que tem os que falavam que não tem nada haver, o tempo diz tudo e já disse, devemos despertar para o que esta acontecendo Ezequiel 38 e 39, Gogue é o príncipe de Rosh, ou chefe Rosh, pelo que vemos o atual um ministro da Rússia Putin que também tem sangue judeu, Rosh antigo nome da Rússia vamos esclarecer Gogue a Pérsia, uma aliança atual Ira nos dias de hoje também China, há uma forte aliança política e militar entre estes três países, em Ezequiel 38 e 39, virão para saquear a Terra Santa, pelas riquezas de petróleo e gás natural descobertas agora, eles virão também, mas antes condição climática terríveis terremotos e uma guerra EUA terá deixado à antiga aliança derrotada, falo da atual OTAN, só assim seus olhos levaram as terras da cidade santa para destruir os judeus terá feito uma aliança com Israel Daniel 9:27, o pacto de aliança será quebrado pelo atual líder da Rússia que invadira Israel vindo norte de Jerusalém, mas com passar dos anos se cumprira a ira de Deus Ezequiel 39:6 o poderoso exército de 200 milhões vindos do Oriente China Magogue, estes acontecimentos nas trarão uma mudança politica por um pouco de tempo, uma aliança de paz que ira durar menos de cinco anos aproximadamente, Então. Lemos a Bíblia sobre Gogue e Magogue Ezequiel 38 e 39 também os sinais apocalípticos, dos acontecimentos na Ucrânia e Crimeia despertam a atenção mundial, muitos estudiosos afirmam mais um grande sinal do fim, para mim princípio do fim, ao identificarmos Putin o príncipe de Gogue, o rei do Norte é de origem maligna, ISIS reduzir o nível de água no grande rio Eufrates para fins militares, Isto é uma prova do Apocalipse 16:12 o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates sua água secou o caminho dos reis esta aberto para o cumprimento Bíblico esta passagem diz que o rio Eufrates na Síria e no Iraque sela cumprimento dos exércitos dos Reis do Oriente vai atravessá-lo para a batalha do armagedom, atualmente o goveno americano sabendo disso enviou um siguinificadamente força de apoio militar a Israel que tem apoio da Inglaterra.

    Curtido por 1 pessoa

  2. eadem@ig.com.br

    Concordo com esses pseudo… “especialistas”!

    Os russos podem dar a resposta que os EUA falharam ao não dar à comunidade internacional.

    Mas também queriam oi quê? Que os EUA matassem os próprios mercenários deles, do tal EL/ISIS?

    Se ´[e da venda de armas aos bandidos que a economia dos EUA consegue arrecadar uns parcos trocados…!

    Curtir

  3. Oh Marcelodellapoor…bom dia…Cara; da uma ordem nesse seu comentário…. espaça com § parágrafos…virgula…ponto e virgula…traços… etc…Assim da tempo para se respirar.

    Curtir

  4. William André Dos Santos

    Obs…O presidente da russia esta certo, tem que jogar duro contra o estado islâmico pois são um bando de abestados e covardes, tem que sufocar eles de todas às maneiras ok. o presidente dos EUA, esta atrasado pois ele não pode esquecer que os terroristas fizeram em solo Americano no 11 de setembro. Tem que jogar pesado contra esse bando de abestados terroristas ok.

    Curtir

  5. William André Dos Santos

    Obs…Bom dia Sr Eadem, esta vendo como a educação ela vem de berço, pois quando temos mãe, pai, amigos e outros, que preocupam-se com agente haverá sempre melhoria na educação, o Sr fez o seu comentário sem fazer qualquer crítica racial, ao presidente dos EUA Barak Obama, não chamou ele de macaco,
    ai à crítica fica inteligente e educada, meus parabéns o Sr esta evoluindo e com o passar dos tempos quem sabe pode ate ser candidato a presidente da república do Brasil pois infelizmente à nossa presidente não tem pulso forte e é dotada de pouca inteligência. Obs…Se o Sr continuar assim eu vou ser seu cabo eleitoral de graça ok e não quero nada em troca, somente o respeito com o povo, coisa que neste pais acabou há muito tempo. Passar bem tudo de bom Sr Eadem.

    Curtido por 1 pessoa

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: