EUA bloqueiam proposta da Rússia de incluir Estado Islâmico em lista negra da ONU

OBAMA

Os Estados Unidos bloquearam a proposta da Rússia de incluir o grupo terrorista Estado Islâmico na lista de sanções do Conselho de Segurança da ONU, mas Moscou continuará levantando essa questão. A declaração é do diretor do departamento para novos desafios e ameaças do ministério das relações exteriores da Rússia, Ilia Rogachev.

 John Kerry (esquerda) e John Allen (direita) durante um encontro da coalizão anti-EI em Bruxelas, em finais de 2014

“Não é segredo pra ninguém que o Estado Islâmico é uma estrutura independente que de certa foram serve como rival da ‘Al-Qaeda’. Nós já propomos incluir o Estado Islâmico na lista de sanções da ONU como grupo independente. Mas nossa proposta é bloqueada pelos membros ocidentais do Conselho de Segurança, em primeiro lugar os EUA, sob vários pretextos”, afirmou o diplomata russo.Segundo Rogachev, eles consideram que o “Estado Islâmico é a ‘Al-Qaeda’ no Iraque,  que mudou de ‘marca’, que a Al-Qaeda renasceu, que a ‘Al-Qaeda no Iraque’ não existe mais, mas Moscou possui “outras informações”.

“Nós consideramos que os americanos afirmam isso apenas por causa das circunstâncias: o desejo de mostrar que o poder do Estado Islâmico e o seu sucesso atual não deriva do fato de que os ocidentais, especialmente os Estados Unidos, nutriram a oposição ao governo de Bashar al-Assad, inclusive destinando recursos significativos nas mãos de extremistas. Isso é uma posição puramente política, que não tem quase nada a ver com medidas antiterroristas. Portanto, nós levantamos fortemente esta questão e continuaremos a colocar enfaticamente”, disse Rogachev.

Fonte: Sputniknews

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/25/2015, em 1 Guerra Mundial, Mundo, Oriente Médio e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Isso serve pra todos os puxa-sacos, prostitutos e admiradores dos EUA entenderem como eh sordido, hipocrita, corrupto e ladrao o desgoverno do presidente dos EUA, MACACO OBANANA!

    Claro que MACACO OBANANA nao permitira colocar o ISIS na LISTA NEGRA dos terroristas que atazanam este mundo… pois se eh CRIA DOS EUA…!

    Curtir

  2. Fernando Veras

    É agora ficou provado que os eua tem ligaçoes com EI.

    Curtir

  3. Marcelodellapoor

    EUA e grande Babilônia CIA, essa foi mais uma guerra de interesse evolvia melhores de dólares varias empresas de armas que foram financiadas pelo mercado de drogas que financiou campanha de vários presidentes como ele, foi o berço da revolução ideológica ultraliberal, que viria a se consolidar, ultraliberal espalhou pelo mundo, dentre outros, dois direcionamentos, mas guerra, mas lucro, mas farsa, mas poder. No Ira que ele armou o Iraque com armas químicas para atacar o Ira, na Líbia em fim tudo por petróleo e venda de armas talvez justos ou bonzinhos seja aqueles que como a OTAN fazem guerras, armando grupos milicianos selvagens, financiam governos vendas de armas, em sua democracia hipócrita, acorda ou que realmente tem que acordar quem armou o Iraque e o Iran, e na Síria quem e contra quem, seria uma balança com uma lança atravessada no pescoço, em que o peso medido só para um lado, injusto como na angola ou em quase toda África, aonde doenças matam milhões, cadê Obama cadê OTAN, sim tudo se repete, o que mudou foi tecnologia que se multiplicou, mas homens são os mesmos, hipócritas mercenários de colarinho branco, vivendo assombra do passado, em Londres, etc., agora sombra do bem e do mal só a um lado, e o culpado adivinhe e Rússia de Putin o ditador, a sentença já foi dada pelo publico que assiste a única versão da mídia controlada, assim como na Alemanha de Adolf Hitler , campos de concentração auschwitz IBM financiou e Henry Ford foi um grande lendário antissemita. Henry Ford foi um grande lendário antissemita, hoje não e novidade temos o bonzinho secretario americano contra o vilão como sempre vilão Bashar al-Assad e Rússia o império do mal, como jornada nas estrelas, o povo iludido só sabe ouvir a única versão da historia, mas que belo tribunal o mal contra o bem simples assim, no passado vês porá da 2 guerra setembro de 1939 quando a Alemanha invadiu a Polônia, o New York Times informou três milhões de judeus que iriam trabalhar campos da morte, e agora você me diz oque disso, são os mesmos que estão manipulando o jogo sujo do mundo, Obama não importa que esteja de frente o jogo sujo continua, assim também Henry Ford foi uns grandes lendários antissemitas e Ford recebeu uma medalha nazista, concebida de estrangeiros ilustres congresso americano etc., antes de tudo que esta acontecendo no mundo tem uma mão invisível que HOLLYWOODCALIFÓRNIA cinema nos apresenta nas redes de teve e revistas com seus chantagistas de Washington.

    Curtir

  4. As Fabricas de Armas quase que na maioria se situam exatamente nos países ditos “demcráticos” daí o motivo do Tio Sam ser contra tudo que possa descontentar os Fabricantes das ARMAS.

    São Marcos 13: 3 Além disso, quando ouvirdes [falar] de guerras e de relatos de guerras, não fiqueis apavorados; [estas coisas] têm de acontecer, mas ainda não é o fim.

    São Lucas 21: 8 Ele disse: “Acautelai-vos de que ninguém vos desencaminhe; porque muitos virão à base do meu nome, dizendo: ‘Sou eu’, e: ‘Aproximou-se o tempo devido.’ Não vades após eles. 9 Além disso, quando ouvirdes [falar] de guerras e desordens, não fiqueis apavorados. Porque estas coisas têm de ocorrer primeiro, mas o fim não [ocorre] imediatamente.”

    Apocalipse 11: 18 Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes,…….. e para arruinar os que arruínam a terra.”

    Curtir

  5. William André Dos Santos

    Obs…Vale tudo para demolir estado islâmico, pois esses abestados só conhecem o terror. Os EUA tem que bater pesado contra esses malditos terroristas ok.

    Curtir

  6. William André Dos Santos

    Obs…Esse abestado que esta chamando o presidente dos EUA de macaco, deveria se olhar no espelho pois o racismo é uma doença dos fracos e oprimidos, esse abestado tem à mesma doença dos terroristas e merce o mesmo remédio que os terroristas ok. Terrorista bom é terrorista morto ok.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: