Agora é oficial: “Sevastopol” e “Vladvostok” os Mistrais russos vão para o Egito

vladvostok3-600x406

Agora é oficial… A Assessoria da Presidência Francesa acaba de anunciar que o Egito vai adquirir os dois LHD da classe Mistral, originalmente destinados à Rússia (Sevastopol e Vladvostok).

O anúncio foi feito após o presidente da República francesa se reunir com o presidente Abdel Fattah Al Sissi atual governante do Egito. Segundo nota, ambas as partes concordam que a princípio os termos da compra amparam a aquisição dos dois navios anfíbios de classe Mistral.

De acordo com o comunicado oficial da Presidência francesa, o Egito passa agoraa  ser o destino dos dois navios centro de uma disputa internacional desencadeada pelos conflitos na Ucrânia, os quais, acabaram por restringir à Rússia ao acesso as armas e componentes críticos de procedência ocidental.

Entretanto, a compra dois navios não encerra por si só as polêmicas envolvendo o até então “Sevastopol” e “Vladvostok”. A Rússia reclama na corte internacional os direitos devido à “quebra” de contrato e não entrega dos navios pela França. A batalha nos mares deve ainda continuar até que uma solução definitiva seja aceita por ambas as partes envolvidas.

Os LHD Mistral foram às mais expoentes vítimas Militares das sanções impostas à Rússia, se tornaram um ícone das disputas e do intrincado jogo de xadrez que se implantou na diplomacia internacional, resultando da declarada participação Russa no conflito que culminou na anexação da Criméia e, subsequente declaração e independência de estados, atos os quais partiram a Ucrânia em três territórios ainda em litigio e confrontos.

Fonte: Plano Brasil

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/24/2015, em armamentos, Armas, Marinha, Mundo, Oriente Médio e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Se é para ceifar vidas inocentes; não interessa muito de que lado ele estará. Contanto que Mate. Para a França; dolares não tem Pátria definida. No final os fomentadores da Guerra ficam vivos mesmo. Que se dane o “zé povinho”. Semp´re foi assim desde que o mundo é Mundo.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    A ação da França foi pérfida e nada diplomática e apenas comprova para o mundo inteiro a falta de caráter dos negociadores franceses, na verdade, reles PIRATAS TRATANTES e sem qualquer noção de ética ou de valor aos compromissos assumidos.

    De quebra, além de os franceses se mostraram verdadeiros escravos dos norte-americanos – que parecem ser os reais DONOS da fictícia AUTODETERMINAÇÃO francesas – o descarado mega-patife ladrão Hollande se comportou como um cigano que recebe dinheiro alheio e não lhe vende o prometido. Safardanas!

    Tomara que os egípcios se fodam na mão dos camelôs franceses mas, tem uma coisa boa nisso: Com o Egito, os porta-helicópteros franceses permanecem dentro do raio-de-ação dos aviões de ataque russos e aí, quem sabe… né?

    Mas cuidado otários brazucas! Os maiores batedores de carteiras da Europa são os franceses!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: