Fonte iraniana afirma que 1 milhão de Iemitas estão se preparando para invadir a Arábia Saudita

houtis

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Um milhão de combatentes tribais Iemenitas estão se reunindo perto da fronteira com a Arábia Saudita, em preparação para invadir o Reino de Riad, informou o jornal iraniano Kayhan.

O jornal citou o que descreveu como “fontes bem informadas”, em Sanaa, dizendo que “as forças políticas e as tribos do Iêmen anunciaram um alerta geral para mobilizar um milhão de combatentes iemenitas perto da fronteira com a Arábia Saudita com o propósito de invadir o seu território e travar a agressão no Iêmen. “

O jornal citou um porta-voz do exército iemenita, o brigadeiro-general Sharaf Ghalib Luqman, como a reivindicação de que seu exército capturou combatenets Sauditas, dos Emirados, Bahrein e Catar em recentes combates na província de Marib e vai apresentá-los para a mídia nos próximos dias.

Ele acrescentou que as unidades do exército do Iêmen e rebeldes Houthi sitiaram dois batalhões do Catar em Marib e que o Catar apelou para a Arábia Saudita não bombardear a região para garantir que seus cidadãos não seriam vítimas de “fogo amigo”.

Comentando sobre o ataque Houthi no acampamento Safer em Marib, Kayhan informou que a Arábia Saudita passou todos os soldados da base para o seu território após a morte de 300 soldados dos Emirados, Arábia Saudita e do Bahrein.

Fonte: Middle East Monitor

Nota:

Difícil confirmar a veracidade do número do efetivo mobilizado dada o pouco conhecimento da fonte. entretanto o eventos erve para ilustrar a atual hipocrisia política, moral e social que o mundo vive nos dias atuais.

Tal como as atrocidades cometidas pelo ISIS e pelos combatentes dos governos da Síria, Afeganistão e Iraque, este conflito no Iemen parece esquecido pelo resto do mundo . O mundo parece se calar frente ao poder de influência saudita e sua coalisão cujas operações fantasmas, tal como as escusas operações no Don Bass Ucrânia, pois parecem receber aval de todos os países do mundo, silenciados pelo Petrodolar?

Nota 2: O ataque citado na nota realemente ocorreu com a baixa dos efetivos sauditas e do Catar e Emirados Árabes Unidos.

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/19/2015, em Base aérea, Guerras, Mundo e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Impossível! Deve ser mentira! Os bons, honestos, valentes árabes e seus invencíveis aliados super-armados e treinados pelos infalíveis norte-americanos levam uma tremenda surra de reles guerrilheiros que os estão empurrando de volta pra casa?

    E onde os Houtis arranjaram um milhão de guerreiros ultra-treinados se segundo as “bem-informadas, seguras e confiáveis” fontes da inteligência da CIA, FBI, ASS, MOTHER FUCKED e outras fontes patrocinadas pelo presidente Macack Obanana juravam até um mês atrás que “as forças guerrilheiras tinham uns 50 mil homens e os ataques aéreos as reduziram pra menos de 20 mil”?

    Como pode ser isso? Um milagre de Allah? Ou todos os árabes são mesmo uns cagões e é por essas e outras que o nanico Israel canta de galo no galinheiro mediano-oriental?

    Só tem um jeito nessa estória: Os EUA venderem mais armas à coligação comandada pelos proxenetas bandoleiros… digo: nobres reis sauditas e se for o caso, pegar mais uma vez os Marines pra invadir àquela merda e por ordem na casa.

    Se os USMC também não forem enrabados por lá como estão sendo n’outras plagas onde atuam.

    Por falar em USMC… sabiam que hoje em dia mais da metade dos efetivos das forças de terra dos EUA (exército e fuzileiros) é formada por latino-americanos que arriscam as pregas do próprio rabo em troca de um “green card”… se escaparem, é claro?

    E opor que isso? Porque os norte-americanos mesmo são frouxos, covardes, viados e não aguentam mais ouvir falar de guerras…!

    Curtir

  2. para ilustrar a atual hipocrisia política, moral e social que o mundo vive nos dias atuais.(CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Parece uma grande piada imaginar que a hipocrisia moral e social é coisa do século XXI. Sempre a Política Nojenta foi o “óleo” que lubrifica as atrocidades entre os humanos.
    Sempre a humanidade viveu a sua era do …”PRIMEIRO EU”

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: