Sukhoi Su-30 cai na Venezuela

Su-30

O site da empresa venezuelana Telesur publicou hoje uma reportagem comentando um acidente com um caça Su-30 pertencente à Fuerza Armada Nacional Bolivariana de Venezuela (FANB).

Este acidente aconteceu próximo à fronteira com a Colômbia quando a aeronave realizava um voo de patrulha sobre o espaço aéreo venezuelano Ela havia detectado tráfego de aeronave ilícita na direção da fronteira entre os dois países. O texto informa que a região onde o caça caiu operam “máfias ligadas ao narcotráfico”.

A tripulação do aeronave, composta pelos R. Ramírez e J. García está desaparecida.

A Venezuela adquiriu 24 caças do tipo Sukhoi Su-30 MKV em 2006, o que lhe deu a posição de destaque entre as forças aéreas da América do Sul.

Su-30MKV

FONTE/FOTOS: Telesur/arquivo PA (meramente ilustrativas)

COLABOROU: Justin Case

NOTA DO EDITOR: na internet existem comentários sobre um possível abate do Su-30 por caças Kfir colombianos. O que sabe realmente é que aeronaves bimotoras dificilmente caem desta maneira com total desaparecimento de dois pilotos. Deve-se destacar, no entanto, que a Venezuela enfrenta problemas de sobressalentes e de manutenção destes complexos aviões de combate que pouco voam. Muitas vezes as missões de patrulha são executadas pelos antigos F-16 ao invés de empregarem os novos Su-30.

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/18/2015, em América do Sul, avião, Guerras, Mundo e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: