Governo argentino reserva 2,15 bilhões de pesos argentinos para comprar ‘Aeronaves Supersónicas’

KfirFAAabre

Kfir israelense

O Decreto Presidencial nº 1775, emitido na última sexta-feira (11.09) pela Casa Rosada – sede do Executivo Federal Argentino –, revelou a existência de uma previsão orçamentária da ordem de 2,15 bilhões de pesos argentinos (o equivalente, hoje, a 267 milhões de dólares) para a compra de Aeronaves Supersónicas II.

O dispositivo legal não explicita a quantidade e nem identifica o tipo de aeronave em vias de ser comprado pela Força Aérea Argentina (FAA). Informa apenas que 40% desse gasto deve ser executado no exercício fiscal de 2016, 40% em 2017 e os 20% restantes em 2018.

Ano passado a área econômica do governo argentino já havia previsto uma verba de, aproximadamente, 250 milhões de dólares para a compra de caças – mas o gasto não foi feito por conta da expectativa acerca das negociações que ainda seriam feitas em torno da possível aquisição de uma partida de caças sino-paquistaneses JF-17. O negócio com a China foi, efetivamente, examinado pelo comando da FAA, mas ainda no primeiro semestre acabou descartado.

kfir

Caça Kfir com as cores da Força Aérea Colombiana

Tandil – O mais provável é que a previsão do decreto 1775 se refira a um lote de 12 ou 16 caças Kfir israelenses, de segunda mão (pertenceram à Força Aérea Israelense) – a maior parte deles da versão C-10, em diferentes estágios de sofisticação eletrônica.

Os jatos seriam baseados na VI Brigada Aérea, sediada em Tandil – Província de Buenos Aires –, e teriam sua manutenção a cargo da Area Material Río Cuarto, em Córdoba – principal parque aeronáutico da FAA.

Nos últimos dias a Diretoria de Infraestrutura da Aviação Militar Argentina abriu uma licitação (que será concluída no próximo dia 24) para a contratação de uma empresa que se incumbirá de reparos, modernização e limpeza geral na ampla oficina de consertos de paraquedas da base aérea de Tandil. Logo correram rumores de que o edifício está sendo preparado para receber os primeiros Kfir.

A outra versão é de que o pavilhão que será recuperado irá guardar os caças Mirage que estão sendo desativados pela FAA.

Como a negociação entre os brigadeiros argentinos e a empresa IAI (Israel Aerospace Industries) se desenvolve sob um manto de sigilo, a expectativa é de que os novos caças argentinos sejam entregues em três lotes – o primeiro constituído, possivelmente, por seis aviões.

A operação comercial em torno dos Kfir também envolveria os israelenses na recuperação de ao menos seis caças A-4AR Fightinghawk argentinos, que se encontram voando sob sérias restrições em virtude da falta de suprimentos e de aviônicos modernos.

A-4AR

Um A-4AR se preparando para a decolagem

Fonte: Plano Brasil

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/17/2015, em América do Sul, avião, Malvinas e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Outra ” TAPIR” Matando seu povo de fome. Igual a “améba” colega mais acima.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Os argentinos sempre mais ágeis que os brasileiros quando se trata de reforçar suas forças armadas.

    Breve eles se rearmam, invadem o Brasil e tanto a anta Dilma quantyo a quadrilha PT terão que se refugiar na Ilha do Diabo, na Guyenne.

    Há anos os estúpidos e incompetentes brazucas tentam comprar a porra dos caças suecos, os mísseis russos, fabricar meia-dúzia de morteiros obsoletos aqui mesmo no Brasil e não sai nada!

    Deviam acabar com nossas FF AA e mandar seus parasitas para bordéis na Itália e no Cairo.

    Fariam muito mais pelo Brasil lá, nas novas funções…!

    Viva os argentinos! Eles são mesmo melhores e mais ágeis do que nós! Inclusive no futebol!

    Curtir

  3. Dai antas de plantão!!! Comem ovo cozido e sardinha e arrotam peru e caviar!!!

    Bem, eu mesmo não duvido que os argentinos são melhores que os brasileiros, pois estes amam seu País, aqui os brasileiros odeiam o Brasil.

    Lá eles são bairristas, brigam, lutam são politizados ao contrário dos brasileiros, os argentinos leem, leem cerca de 12 vezes mais que os brasileiros.

    Só ai eu já falei tudo, os brasileiros acreditam em tudo que a PIG golpista diz, e não vai nem ao menos tentar saber da verdade, é melhor ouvir os comentários globais ou da rainha dos tolos Raquel Sherazade, ou mesmo ler aquele folhetim que não serve nem pra estar em banheiro de borracharia de beira de estrada, “triste fim”.

    Posso garantir que os argentinos conhecem muito bem a história do seu País, e lá com certeza “Ditadura Jamais”, viva sim a Argentina e os Argentinos, pois estes não sofrem de síndrome de vira latas, e garanto que também não preferem o pior ao melhor.

    Enquanto um argentino lê um livro do Pablo Neruda, o brasileiro escuta o Arnaldo Jabor.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: