Exército Brasileiro estuda aquisição de obuses autopropulsados

Imagem 2 EB-ObusAutopropulsado

O EB está considerando plataformas sobre rodas 6×6 ou 8×8 para obus de 155mm (Imagem: Divulgação)

O Exército Brasileiro está estudando a viabilidade e definição de características para uma possível compra de um modelo de sistema de artilharia autopropulsado dotado de obus como parte do seu Projeto Estratégico  Guarani. Após concluir os estudos, a Força irá esboçar o conceito de emprego, requerimentos operacionais básicos e requisitos técnicos, segundo informou uma fonte envolvida com o PE Guarani.

O sistema está destinado a fornecer fogo pesado e de precisão à longas distâncias para infantaria mecanizada, proporcionando mobilidade tática estendida, manobrabilidade e cobertura para tropas.

A configuração atualmente considerada para esse sistema corresponde à plataformas 6×6 ou 8×8 sobre rodas portando um canhão de calibre 155mm. Também deverá ser requisitada a integração com a rede de comando e controle.

Fonte: Tecno Defesa

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/15/2015, em armamentos, Armas, Armas Brasileiras, Brasil e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    O EB ainda não pensou que num moderno campo de batalha necessitará também de canhões de longo alcance autopropulsados para tiros de precisão, incluindo contra-bateria? Eu sugeriria algo parecido com o canhão norte-americano de 175mm.

    De quebra, por que teimar com os obudeiros de 155mm? Têm muita dessa munição em estoque?

    Ao invés desta merda de obuseiro de 155mm, por que o maldito EB não pensa em obuseiros de 8 polegadas (203mm) que usariam o mesmo veículo que deveria ser sobre lagartas.

    Ou esse cogitado obuseiro de 155mm é sem recuo? Porque se não for, caso seja um obuseiro comum, não estão vendo que se ele for transportado num veículo sobre rodas a precisão do tiro será afetada ou ele perderá muito tempo para por-se em bateria e atirar? Em veículos sobre lagartas ele não necessitará de tanta amarração e bastará ter uma boa pá de conteira… caralho!

    Como é que nossos capitães, coronéis e gererebas não pensam nisso, porra?

    O que fazem nos quartéis, festivais coletivos de boquete?

    =====

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: