Marinha divulga fotos do resgate de refugiados, pela corveta Barroso, no Mediterrâneo

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 3 facebook MB

Neste sábado, 5 de setembro, a página da Marinha do Brasil no Facebook divulgou imagens do resgate realizado pela Corveta Barroso. Segundo a Marinha, o navio resgatou 220 refugiados de uma embarcação em risco no Mar Mediterrâneo, e a maioria das pessoas salvas é composta por mulheres e crianças, dentre elas quatro bebês, todos bastante debilitados.

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto facebook MB

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 6 facebook MB

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 7 facebook MB

O texto que acompanha as fotos ressaltou que,  sob a forte comoção provocada pelas imagens dessa semana em uma praia da Turquia, algumas ações, como essa da corveta Barroso, amenizam o sentimento de tristeza diante da crise humanitária que tem provocado tantas mortes.

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 8 facebook MB

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 5 facebook MB

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 4 facebook MB

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 2 facebook MB

Também foi divulgada uma declaração do comandante do navio, capitão de fragata Alexandre Amendoeira Nunes: “Me sinto apenas um cidadão, um servidor da Marinha do Brasil. Sinto muito orgulho do que faço perante o Brasil. Nada de heroísmo, apenas a nossa função de salvaguarda da vida no mar, como somos treinados desde os bancos escolares. Não considero isso heroísmo, mas parte do nosso dever na Marinha do Brasil.”

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 9 facebook MB

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 10 facebook MB

Fonte: Poder Naval

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/10/2015, em Brasil, Marinha, Mundo, Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Atuação impecável dos MILITARES da Marinha do Brasil, no cumprimento dessa missão humanitária.

    Graças a Deus, neste Brasil, apenas as FF AA brasileiras e o DPF não foram contaminados pela corrupção da quadrilhas PT e cumprem os deveres que o povo brasileiro espera dos seus integrantes.

    Aliás, apenas cumprem o axioma deixado pelo Amirante Barroso há mais de 145 anos durante a árdua Guerra do Paraguai, quando no fragor da decisiva batalha naval do Riachuelo ele bradou para seus comandados: “O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever!”

    Aquela batalha foi vencida pelos brasileiros com o mesmo espírito dos tripulantes da Corveta “Barroso”… isso seria uma coincidência… cósmica?

    É um consolo para brasileiros que esperaram tanto de políticos e se decepcionaram com a roubalheira da Pátria praticada por eles – desde o Luladrão, chefe da quadrilha PT até o último cabo eleitoreiro desses bandos das esquerdas – vê-se brasileiros humildes, pior pagos que os marajás da pátria, se sacrificarem pelos semelhantes.

    De parabéns a Marinha, o Brasil e o povo brasileiro.

    Que vergonha para nossos polítiqueiros ladrões, magistrados corruptos, procuradores desonestos e todo um bando de funcionários públicos carreiristas e safados, todos inimigos da Pátria e de nós, seu povo!

    Deus abençoe nossos militares e nosso povo brasileiro!

    Diabos levem as esquerdas, os magistrados, procuradores, altos-funcionários e todos os inimigos do Brasil para o quinto dos infernos onde arderão eternamente em brasas de merda e copm as maldições divinas pesando sobre eles e seus miseráveis descendentes e ajudantes!

    Amém!

    Curtir

  2. Felizmente o Brasil ainda tem um pequeno resquício de dignidade na pessoa dos Militares que parecem não estar contaminados com esse PT SUJO E IMORAL.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: