Feliz Ano Novo: ‘Bahia’ deve chegar ao Brasil no dia 31 de dezembro; destino do ‘Ceará’ ainda indefinido

Siroco atracado

O “Siroco” vive seus últimos dias na reserva da frota francesa; em breve estará recebendo tripulantes brasileiros.

O Comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira, publicou hoje as portarias nº 388, nº 390, nº 391 que designam as equipes de pessoal que irão participar dos Grupos de Fiscalização, Apoio e Recebimento do Navio Doca Multipropósito  (NDM) Bahia, ex-Siroco da Marinha francesa.

No início de agosto havia sido divulgado que a embarcação seria classificada como “navio anfíbio multipropósito”, mas essa designação foi mudada.

A data de chegada do NDM Bahia ao Brasil foi prevista para 31 de dezembro de 2015, o que implica dizer que nem todos os reparos e substituições de equipamentos requeridos pela embarcação, a cargo do estaleiro francês DCNS, serão feitos na França.

O tempo menor reservado a esse serviço de manutenção – cerca de 70 dias – também permitirá certa economia nos gastos a serem feitos com a presença dos militares brasileiros em território europeu.

Ceará Na primeira quinzena de janeiro, após atracar no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o antigo Siroco será vistoriado por diferentes equipes do setor de Logística da Força Naval, para que possa ser elaborado um adequado sistema de abastecimento para o barco, e a rotina para esse aprovisionamento.

O Bahia só deve começar a operar regularmente em conjunto com a Esquadra no segundo bimestre de 2016.

A Diretoria de Engenharia da Marinha ainda não passou à Diretoria-Geral de Material um parecer sobre a conveniência, ou não, de a Força manter o navio de desembarque-doca Ceará (G30) na ativa.

navio Ceará

A Diretoria-Geral de Material da Marinha ainda aguarda um relatório da Diretoria de Engenharia para adotar posição sobre o navio de desembarque-doca “Ceará”, que se encontra em manutenção no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Siroco-960x665

A chegada do “Siroco” permitirá aos helicópteros da Força Aeronaval brasileira um aumento das operações em alto mar.

Siroco aberto

O NDM “Bahia” representará também um nova oportunidade de adestramento para a Força de Fuzileiros da Esquadra, especialmente nas fainas de desembarque por meio da doca alagável.

Fonte: Plano Brazil  ( Atenção: As matérias aqui publicadas do Plano Brazil foram devidamente autorizadas pelos editores ainda no extinto “Plano Brasil”, pedimos que em caso de divulgação deste material em outros blogs, o autor seja consultado. )

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/10/2015, em Brasil, Marinha e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    O Bahia-Siroco já levantou ferros e singra para o Brasil? Vem movido à velas, ou a remos, ou funciona a PEDALINHO pra demorar tanto? Salafrários como são os negociadores franceses que engabelaram os russos nos dois Mistral, será que essa sucata flutuante não tem perigo de afundar em meio ao Atlântico? E tem certeza de que a Marinha do Brasil quer mesmo usar esse vaso em operações bélicas e não apenas decorativas de museu, como seria de esperar-se pela idade provecta desse ancião naval?

    Por isso dizem por aí que no Brasil só tem índio!

    Os “brancos” continuam enrabando os brasileiros de graça empurrando-lhes calhambeques e os idiotas (nós) ainda saímos saltitantes por aí aguentando mais pau no rabo e como já virou hábito… FELIZES!

    Curtir

  2. Essa negocio me faz lembrar dos tempos de minha adolescência quando frequentávamos um “bailinho” na “túia” da Fazenda de Café. Sempre havia um “pé de valsa (cara bom de dança) que estava à frente dos demais concorrentes. Para tira-lo do páreo, nos se aproximávamos dele e cochichava no ouvido do “Infeliz” : SUA CALÇA ESTA DESCOSTURADA NOS FUNDILHOS. Pronto; O infeliz encostava na parede e não dançava mais ate o fim do baile.
    ENQUANTO A MARINHA SE PREPARA PARA UMA ESCARAMUÇA EM ALTO MAR; A CAMARILHA DOS COMPADRES DO “PETRALHARISMO ENTRA PELA DIVISA SECA À OESTE COM TUDO QUE É DROGA EM GRANDE QUANTIDADE.

    Curtir

  3. Põe dia 31 de dezembro. Hoje é 17 de janeiro de 2016 e nada do Navio NDM Bahia. Ele virá no final de Março/2016.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: