Conheça as armas e equipamentos à disposição do Exército Brasileiro

Até 2022, o processo de transformação do Exército chegará a uma nova doutrina (com o emprego de produtos de defesa tecnologicamente avançados, profissionais altamente capacitados e motivados) para que o Exército enfrente, com os meios adequados, os desafios do século 21, respaldando as decisões soberanas do Brasil no cenário internacional.

Carro de Combate Leopard 1A5

Carro de combate usado pela Arma de Cavalaria do Exército Brasileiro. Constitui uma força blindada de elevado poder de fogo, ação de choque, proteção blindada e flexibilidade. Normalmente é empregada como reserva estratégica nas operações ofensivas.

Fuzil de Assalto 5.56 IA2

Fuzil de assalto desenvolvido pela Indústria de Material Bélico do Brasil. O Exército Brasileiro fez uma encomenda inicial para ser distribuído e testado na Brigada de Operações Especiais e na Brigada de Infantaria Paraquedista. A previsão no futuro, é que este fuzil venha ser utilizado na maioria das unidades do Exército Brasileiro.

Apontador Óptico Auxiliar para designação de alvos

Faz parte do Equipamento de Direção de Tiro FILA, do sistema de defesa antiaérea. Tem características de desempenho adequadas para o combate a ameaças aéreas em baixa altura e com alta manobrabilidade, em condições meteorológicas adversas.

Blindado Antiaéreo Gepard 1A2

Moderno equipamento do Exército Brasileiro para o Sistema de Defesa Aérea do País, também será utilizado na proteção aérea das cidades-sede durante a Copa do Mundo.

Helicóptero Pantera

Este equipamento compõe as esquadrilhas de helicópteros dos Batalhões de Aviação do Exército. Normalmente são utilizados para o transporte de tropa em operações diversas ou enquadrados nas Operações Aeromóveis.

Militar caçador do Exécito Brasileiro

Conhecido como sniper, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais.

Militar de Tropa Especial com óculos de visão noturna (OVN)

São empregados na execução das operações noturnas pelas tropas especiais do Exército Brasileiro. Os chamados OVNs utilizam a tecnologia da otimização da imagem, que funciona através da coleta das minúsculas porções de luz residual, imperceptível ao olho humano.

Fuzil M16 com lançador de granada

Fuzil de origem americana que pode ser empregado com ou sem o lançador de granadas, é utilizado por determinadas tropas da Brigada de Operações Especiais em situações e missões diversas.

Militar equipado com rádio mallet e fuzil 5,56 IA2

Desenvolvido pela Indústria de Material Bélico do Brasil, o rádio Mallet é dotado de uma vasta gama de potencialidades que visam facilitar as ações de Comando e Controle nas operações.

Militares com equipamento de proteção individual de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear

Soldados são treinados para combater em guerras químicas, biológicas e nucleares, principalmente em controle e descontaminação de armas, locais e equipamentos militares.

Artilharia Antiaérea realiza disparo com Canhão Bofor 40mm

Canhão automático antiaéreo de origem sueca, é dotado do moderno sistema 40mm FILA-BOFORS.

Portada Tática Leve

Portadas provisórias, normalmente lançadas sobre um curso d´água ou obstáculo, para propiciar o transporte de viaturas leves ou pesadas.

Sistema Astro: Lançadores Múltiplos de Foguetes

Fabricado pela brasileira Avibrás, este sistema pode lançar munições de diferentes calibres, a distâncias entre 9 e 300 km. É empregado para abater alvos de grande importância, além de alvos estratégicos.

Helicóptero Black Hawk

Este equipamento é utilizado para o transporte de tropa em operações diversas ou enquadrados nas chamadas Operações Aeromóveis, no entanto eles diferem das aeronaves Panteras devido sua maior rusticidade e capacidade.

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/03/2015, em Armas Brasileiras, Artilharia, Brasil, Exército, Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Pelo que mostram aí o glorioso EB disputará as brigas de foice terrestres do século XXI com uma mistura de sucata e obsolescência, tudo com pintura nova. No ar teremos 4 ou 5 Saab experimentais e no mar alguns submarinos que afundam e… não retornam à tona. Resumindo: Estamos na letra F mas não é de “felizes” não… muito perlo contrário!

    Curtir

  2. Por escrito tudo é muito belo e aparente ofensivo. Se esquecem que a melhor arma de um pais é um povo motivado e orgulhos de sua Nacionalidade. Em contrapartida ate 2022, podemos também termos um “Crime Mais Organizado ainda. Não se esqueçam que esse mesmo Exercito ficou nos morros do Rio de Janeiro, e de la saiu sem acabar com as matanças de inocentes como era de se esperar. Para o lado OESTE na divisa terrestre, nada pode fazer para parar a invasão de Drogas, pois são produzidas nas terras dos compadres do Molusco e sua Ameba Analfabeta.

    Curtir

  3. Obs…É realmente estamos equipados com equipamentos de primeiro mundo, agora o povo nas ruas esta a mercê da vagabundagem: Obs… forças armadas nas ruas já ok.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: