Simulação: Itália Declara Guerra ao Brasil


Numa situação hipotética e surreal a itália declara guerra ao Brasil em resposta ao descumprimento ao acordo de extradição firmado entre os dois paises.


Agencia ADL (Do seu correspondente na Europa)

O Presidente Sergio Mattarella acaba de encaminhar ao congresso italiano um documento oficial de declaração formal de guerra ao Brasil. Segundo este documento a medida se faz necessária em resposta ao ultraje sofrido pelo povo italiano com a negativa de extradição e com a soltura do ex-ativista Cesari Batisti.
Batisti que fora julgado à revelia por crimes de morte na Itália na década de setenta, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados, foi solto por decisão do STF do Brasil.
Já se vê nos portos e bases militares, intenso deslocamento de tropas e veículos militares e a embaixada no Brasil na Itália foi cercada por grupos hostis, em clara manifestação de apoio as ações do governo.
Em função da degradação das relações diplomáticas entre os dois países o governo Brasileiro recomenda que seus concidadãos erradicados ou em viagem pela Itália retornem o mais rápido possível ao Brasil.
Um comunicado oficial da ONU tenta conter a escalada das ações militares, pedindo ponderação e equilíbrio aos dois governos e a Itália recebe moções de apoio e solidariedade por parte de membros da comunidade Européia.
O Brasil chama de volta seu embaixador na Itália e coloca em alerta máximo, suas tropas de ar, mar e terra.
Neste momento a presidenta Dilma esta reunida com o Estado Maior das Forças Armadas para discutir as medidas e contramedidas à qualquer ação agressiva do Estado Italiano contra alvos brasileiros em qualquer parte do mundo.
Os Governos da Bolívia e da Venezuela colocam seus exércitos de prontidão e oferecem bases militares como apoio à contra-ofensiva brasileira.  A Itália invoca a seu favor tratados multilaterais de apoio firmado entre países da Europa contra agressão à países membros.
Os EUA se mantêm por enquanto em posição oficialmente neutra, mas a Casa Branca emite comunicado incitando os países a cumprirem os acordos firmados em fóruns internacionais.
Analistas comentam que no caso de guerra declarada o governo americano deve se alinhar como tradicionalmente faz, à posição britânica.
O Irã, a Rússia, a Coréia do Norte, e a China emitem comunicados favoráveis a posição brasileira e prometem retaliar no caso de qualquer ação militar por parte da Itália e seus aliados.
Há um temor generalizado que a situação mundial se degrade na direção de uma guerra de proporções globais.
 
Obs.  Esta é uma de ficção tão surreal quanto a que levou Cesari Batisti a se tornar um homem livre e a adquirir cidadania brasileira.

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/01/2015, em Brasil, Brasil x Itália, Guerras Simuladas, Mundo, Simulação e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. A Itália não esta em condições de declarar coisa nenhuma contra o Brasil. Ela ja tem a Máfia para cuidar e não consegue. E depois se eles vierem aqui (pouco provável) n´s colocamos os Descendentes deles na frente da Batalha. rsrsrsrsrs

    Curtir

    • Vc faz muitos comentários racistas, preconceituosos e agora xenofóbico. Pf, pare!!! Se essas opiniões de baixa calúnia continuarem, vc será marcado como SPAM, e não postará mais nada.

      Curtir

  2. esse texto já existe e é muito antigo, deem os devidos créditos

    Curtir

  3. Quero continuação….

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    Sempre que países como Itália e Brasil entram em guerra é comum cada lado prender em campos-de-concentração todos ops nacionais adversários que houver em seu território e, nesses campos de prisioneiros, submeter os “estrangeiros inimigos” às maiores privações e sobretudo, humilhações.

    Pra começar, o Brasil ganharia essa guerra dos prisioneiros e sabem por que?

    Porque aqui no Brasil existem uns cinco milhões de italianos e nosso miserável país não teria condições de alojar tantos desgraçados. Quanto mais de alimentá-los e até mesmo humilhá-los.

    Já na Itália não tem nem 200 mil brasileiros e a maioria foi pra lá porque já passava fome aqui. Se forem presos darão graças a Deus por receberem abrigo e comida.

    Como a maioria dos brasileiros na Itália é viado ou puta, se presos, eles ficariam agradecidos aos italianos se também fossem humilhados sendo seviciados e abusados sexualmente. Nossas bibas e piranhas gritariam histéricas: Me bate que eu gosto!

    Quanto à guerra propriamente dita, tanto Brasil quanto Itália tem muita gente que opina nas ações dos respectivos desgovernos (o de lá e o de cá) e primeiro iriam discutir, tergiversar, negociar, pegar propina, trocar de mulher, soltar os rabos, fazerem comícios, campanhas, projetos, seminários, mutirões, tomar, passeatas (todas gays), agitar bandeiras, fazer atos públicos, pedirem apoio dos respectivos “capos”… os italianos fechariam com a Máfia e a OTAN aceitando a liderança inglesa. Já o Brasil ficaria com a galera da cocaína e Washington, que é a mesma coisa.

    No final, ministros seriam trocados para darem as roscas no país adversário e daqui há 50 ou 60 anos a “guerra” acabaria com ladainhas (na Itália) e marchas pra Jesus (no Brasil dos pastores aventureiros e ladrões).

    No dia seguinte à assinatura do acordo de paz nessa guerra que entre mortos e feridos se salvariam todos, tanto lá quanto cá a comemoração seria na base da enrabação generalizada.

    Mas como na Itália não tem mais homem e no Brasil até também já não haverá mais macho, sobrará pros haitianos, angolanos, moçambicanos, senegaleses e até líbios da vida, que terão de traçar as roscas de 300 milhões de brazucas e de 60 mil de italianos… tutti buona gente… tutti dottore, amicci… fricatti… Acchi ti dendi!

    ,

    Curtir

  5. luiz anselmo pias perlin

    Primeiro, somos querendo ou um monstro caldeirão de sopa da sopa mais completa deste mundo os italianos que aqui vivem não seriam feitos prissioneiros pois aposto que seriam os primeiros a pegar em armas para a defesaq do Brasil sou Gaucho tenho samgue de todas as especies inclusive de negro farroupilha isto dito pela minha avo e sou branco de olhos verdes ABENÇOADA SEJA ESTA RAÇA OBRIGADO MEU DEUS da mesma forma que comentei sobre os italianos os outros vejetais da sopa teram a mesma atitude espero que tenham me entendido .

    Curtir

  6. luiz anselmo pias perlin

    perdoen-me quis dizer QUERENDO OU NÃO SOMOS UM MONSTRO.

    Curtir

  7. William André dos Santos

    Obs…As leis Brasileiras São fraca, pois ela trabalha bem para os pobres e negros. É por isso que o pais esta esta bagunça e sem comado. Passar a mão na cabeça de vagabundo esse pais é especialista ok.

    Curtir

  8. vai ter continuação ????

    Curtir

  9. Legal, eu estava louco por mais uma simulação envolvendo o Brasil.

    Curtir

  10. Olha cara, vc faz uns textos interessantes e narra bem a história mas vc podia deixar menos visível sua opinião por exemplo, como nessa simulaçao é a Dilma no governo, se tivesse uma continuação o Brasil iria perder a guerra, mas se tivesse na mão do seu querido e 3* partido mais corrupto o PSDB vc iria transformar o Brasil em um mar de rosas e tals…obs: vc ama d+ os EUA, mas se vc for negro não adianta ir pra lá q não vai ajudar em nd

    Curtir

  11. O Brasil cede e entrega o terrorista para enfrentar julgamento numa corte italiana e fim de historia!

    Curtir

  12. Duarte, seu texto ficou bom, mas sua opinião pessoal está influenciando no trabalho, tente manter-se neutro, frases como “… ficção tão surreal quanto a que levou Cesari Batisti a se tornar um homem livre e a adquirir cidadania brasileira…” empobrecem seu trabalho.

    Curtir

  13. Já vi este texto em outro blog também e com outro autor…..

    Curtir

  14. Continuação!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: