Câmara dos Deputados quer punir quem fala mal de políticos na Internet

Esta matéria foi sugerida por um seguidor

Cmara dos Deputados quer punir quem fala mal de polticos na Internet

A Câmara dos Deputados está preparando um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatórias contra parlamentares na Internet. O texto responsabilizará criminalmente também os provedores, portais e redes sociais que hospedam estes sítios eletrônicos.

A proposta, que conta com o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se encontra em fase final de elaboração e deverá ser apresentada em setembro pelo deputado Cláudio Cajado (DEM-BA).

Segundo Cajado, a proposta busca operar uma mudança no Marco Civil da Internet para facilitar a retirada das postagens ofensivas contra políticos em geral. Sites, provedores e portais serão corresponsáveis pelas publicações. Exemplificativamente, se um usuário criar um perfil falso no Facebook que ironize ou atinja a honra de um parlamentar, tanto o responsável pela página quanto a próprio Facebook serão acionados criminalmente e ainda estarão sujeitos a processos penais e cíveis.

O objetivo do projeto, segundo Cajado, é obrigar os grandes provedores e empresas de Internet a analisar, de modo célere, as denúncias de ofensa contra parlamentares. Nesse caso, o conteúdo classificado como ofensivo terá de ser retirado do ar imediatamente, sob pena de abertura de processo por crime de injúria e difamação. Tendo o apoio de Eduardo Cunha, a proposta pode ser votada em regime de urgência pela Câmara nos próximos meses.

Fonte: Canal Ciencias Criminais

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/01/2015, em Brasil, Corrupção, Política, Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Também concordo com a proposta. Falar “mal” não pode. Tudo que eu falo não é de minha iniciativa. Ta na Imprensa e na TV todos os dias. Só repito e repasso o que vejo. Tudo porque os Jornalistas estão com medo de falar e passam a bola para nós. AI EU PERGUNTO: E A LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO VALE??? Mentir vale? Roubar dinheiro da Petrobras vale? VÃO PRO INFERNO RAÇA.

    Curtido por 1 pessoa

  2. eadem@ig.com.br

    OKAY! Entendo! Nesta DEMOCRACIA, se eu “falar mal” dos nossos políticos irei preso.

    Assim sendo, falarei bem e elogiarei os políticos brasileiros e certamente serei recompensado com um ministério em Brasília (DF) ou, com um pouco mais de sorte talvez eu até seja indicado candidato à presidência!

    Assim sendo, lá vai minha primeira pazada de elogios aos excelentes, honestos, competentes, leais, e respeitáveis políticos e respectiva assessoria:

    Saibam todos que juntamente com os respectivos parentes, aderentes e amigos, todos os nossos vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores, presidentes da República e seus respectivos secretários municipais, secretários estaduais, ministros, assessores e além deles, os olímpicos magistrados da “justiça” e “operosos” membros dos MM PP são os maiores ladrões do mundo.

    Todos são enganadores, vis, mentirosos, falsos, proxenetas, tarados, demagogos, viciados em drogas ou alcoólatras e mancomunados com todos os chefões do crime organizado, que dividem o produto da ilicitude com esses bastardos, crápulas, afeminados, ou machudas que desgovernam este Brasil.

    Aliás, político que não delinque neste Brasil tem os fins insólitos e mafiosamente acobertados de Getúlio Vargas, Carlos Lacerda, Tancredo, Dr. Ulysses e outros que tais, civis ou militares.

    De quebra, quem manda no Brasil não é a Constituição nem o povo, mas a Maçonaria e o judaísmo internacionais, aos quais nossos politiqueiros fisiológicos e vendilhões da Pátria bajulam e lambem os ânus prostitutos.

    Acho que por hoje basta… Cansei e outro dia prosseguirei!

    Até lá!

    Curtir

  3. Grande democracia o povo não entende que não existe democracia na verdade o que existe e o direito de pessoa para pessoa, mas democracia em si isso e mentira colocada como adorno de açúcar união que só serve para adoçar seu copo, assim este sistema politico no mundo, tínhamos antes pessoas respeitosas e valores hoje não temos, mas isso, nossas autoridades não tem compromisso com a população quando eu e outros falamos isso logo se levanta alguém para tentar me desanimar dizendo, ninguém vai ler isso, verdade não gosta da verdade e muito menos ler, por isso o povo e hipócrita sem entender que este sistema e o mesmo que destruir Roma e babilônia e Sodoma e Gomorra, todos tem direitos, mas minguem tem nada, ao mesmo tempo em que temos acesso a sexo violência em forma de divertimento não temos saúde segurança etc., isso e democracia uma forma de nos dar algum em troca de nada, e isso que o povo não entende o mesmo que no carnaval esquece-se de tudo o mesmo que se preocupa com resultado do jogo muitas vezes manipulado por resultados ou na troca de jogadores e dirigentes no fim tem uma mão invisível controlando o sistema financeiro e muitos ganham em cima da massa desunida que se mata ao redor dos estádios, fácil controlarem pessoas alienadas que acham que vivem numa tal democracia controlada por poderes obscuros e secretos de nossa sociedade.

    Curtir

  4. luiz anselmo pias perlin

    Não precisa criar lei alguma É SÓ TEREM A DECENCIA DE TRABALHAREM PARA O POVO QUE AS CRITICAS E COMENTARIOS DE BAIXO ESCALAM SE TRANSFORMARAM EM ELOGIOS JÁ QUE QUEREM CRIAR UMA LEI CRIEM A LEI DE3 PENA DE MORTE PARA TODO O POLITICO CORRUPTO E CONFISQUEM SEUS BENS CAMBADA DE MAL CARATER.

    Curtir

  5. Altomar Lima Junior

    É brincadeira, meu Deus onde vamos chegar? vão pra P.Q.P cambada de hipócritas, falar mal não pode, mas meter a mão na cumbuca pode, acabar com o país pode, vão S.F………..

    Curtir

  6. é profundamente lamentavel que os políticos criem leis p/ punir quem os criticam em vez de considera-las fazendo uma alto crítica, analizando a razão das críticas

    Curtir

  7. luiz anselmo pias perlin

    Um recado aos nossos governantes só esta faltando um lider que convensa o povo de que só uma guerra civil e capas de acabar com estes descalabros e que o esterminio deve ser jeral desde os vereadores ate o alto escalão da politica brasileira e acreditem não ha exercito no mundo que controle um povo revoltado sei QUE VÃO ME DIZER QUE HÁ POLITICOS HONESTOS NO MEIO MAS SÃO POUCOS MAS PARA UM POVO REVOLTADO PARA ACABAR COM AS INJUSTIÇAS A PERDA É ACEITAVEL JA QUE TODOS OS CULPADOS SERAM ELIMINADOS E NESTA ONDA ATE SEUS FAMILIARES POLITICOS DO BRASIL PENSEM BEM É MAIS FACIL SE REUNIR PARA CRIAR LEIS QUE PUNÃO REALMENTE OS CULPADOS OU PAREM DE ROUBAR O PAIS DO QUE TENTAR CALAR A BOCA DO POVO ATE PORQUE É BOTANDO PRA FORA SUA INDIGNAÇÃO QUE O POVO ENCONTRA UMA VALVULA DE ESCAPE TRANQUEM ELA E O POVO EXPLODE,DEIXEM DE SER IDIOTAS CAMBADA DE MAL CARATER estão vendo estou dando um motivo para voces virem me tirar satisfação.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: