Exército Brasileiro: “Mulheres na Carreira Bélica”

exército

Mulheres na Carreira Bélica

A partir de 2017, o Exército Brasileiro terá o ingresso do sexo feminino na carreira militar bélica.

As oficiais integrarão no Quadro de Material Bélico ou no Serviço de Intendência, sendo o primeiro ano de formação na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx, em Campinas, e os outros quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, em Resende.

As sargentos atuarão na área técnico-logística (Intendência, Manutenção de Armamento, Manutenção de Viatura Auto, Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Aviação Manutenção e Topografia). O primeiro ano de formação ocorrerá em Organizações Militares de Juiz de Fora (10º Batalhão de Infantaria Leve e 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve) e do Rio de Janeiro (1º Grupo de Artilharia Antiaérea). No segundo ano, as alunas darão continuidade ao curso de formação na Escola de Sargentos de Logística, no Rio de Janeiro, ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté.

Os primeiros concursos acontecerão 2016, com os editais prevendo as peculiaridades desta situação. A EsPCEx, em Campinas – SP, estará encarregada do concurso para a carreira de Oficiais e a Escola de Sargentos das Armas (EsSa), em Três Corações – MG, será a responsável pelo concurso de Sargentos.

A documentação referente ao processo está sendo adaptada para atender a singularidade da inserção da mulher; os requisitos específicos da capacitação física estão sendo estudados cientificamente para serem estabelecidos parâmetros adequados de padrões para cada sexo. Para receber o sexo feminino está sendo realizada a adequação da infraestrutura nos estabelecimentos de ensino: alojamentos, vestiários; enfim, tudo o que é necessário para acolher as alunas, que serão, em 2021, as primeiras militares de carreira na linha bélica do Exército Brasileiro.

Fonte: Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX)

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 08/27/2015, em Brasil, Exército e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Não esta longe o dia que teremos que gerar filhos em “Chocadeiras”. Não vai acontecer como as Mulheres ja Militares da PM em São Paulo, que no fim muitas acabam sofrendo Assédio Sexual. (HA EXCEÇÃO)

    Curtir

  2. William André Dos Santos

    OBS…ISSO É MUITO POSITIVO, AS MULHERES SÃO NOSSAS ABELHAS RAINHAS, SEM ELAS NOS ESTAMOS NO FUNDO DO POSSO, OS ABESTADOS QUE AGRIDEM AS MULHERES E ESTRUPAM, DEVERIAM SER ENFORCADOS OU FUZILADOS POR UM GRUPO DE MULHERES, POIS ELES SÃO IGUAIS AOS ABESTADOS TERRORISTAS: E POR FALAR EM TERRORISTAS? TERRORISTA BOM É TERRORISTA MORTO ANTES QUE PROVOQUE O ATENTADO OK.

    Curtido por 1 pessoa

  3. eadem@ig.com.br

    Bem colocado: Mulheres na CARREIRA bélica.

    Em tempo de paz, elas serão mais uma pazada de CARREIRISTAS burocratizadas, inúteis e cheias de direitos e mordomias. A maioria delas, filhas, netas, bisnetas, amantes e etc. da generalada.

    Em tempo de guerra, elas também sairão na CARREIRA… E EXPLICA-SE: sE O INIMIGO FOR BRABO, ELAS VÃO CORRER MESMO! Porém se forem inimigos mais mansos e civilizados elas CORREM PRA CIMA DELES… e haja pau em pé!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: