Senadora Ana Amélia critica afirmação do presidente boliviano Evo Morales

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta segunda-feira (24), em Plenário, manifestação do presidente da Bolívia, Evo Morales, que disse que poderia entrar no Brasil para evitar um golpe de estado contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a senadora, o Brasil não precisa desse tipo de interferência porque o país tem um Judiciário independente, o Congresso Nacional está funcionando, a oposição atua livremente, o Poder Executivo continua trabalhando e a imprensa tem total liberdade. Para Ana Amélia, presidentes de qualquer país vizinho podem emitir opinião sobre a crise brasileira e manifestar apoio à presidente Dilma Rousseff, mas não podem fazer ameaça de interferência no país.

— Vivemos num momento de plena democracia, com as instituições funcionando. Portanto, senhor presidente Evo Morales, não venha aqui se meter no Brasil porque o Brasil, o povo brasileiro e suas instituições estão muito fortes e não precisam de tutela de quem quer que seja. O Brasil, tenho repetido aqui, é maior que sua crise e vamos superá-la de maneira soberana — afirmou.

Ana Amélia também destacou que a maioria dos estados está descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal devido à queda acentuada na arrecadação e ao aumento dos gastos obrigatórios, como mostra reportagem do jornal O Globo.

Segundo o jornal, nos primeiros quatro meses do ano, as receitas estaduais caíram 22,4%, enquanto as despesas com pessoal subiram 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Como consequência, 22 estados já ultrapassaram algum limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo que seis já superaram o teto fixado para gastos com pessoal ou dívida consolidada líquida. Os demais estão acima dos limites prudenciais, segundo a reportagem.

FONTEwww.cenariomt.com.br

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 08/25/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Evo Morales, não venha aqui se meter no Brasil porque o Brasil, o povo brasileiro e suas instituições estão muito fortes e não precisam de tutela de quem quer que seja.(citação da matéria)

    Cocaleiro EVO MORALES; índio tonto, bestalhão estupido, So porque outro estupido do Brasil lhe baba ovo, seu porco aqui não é casa de mãe Joana.

    Curtir

  2. Os golpes de Estado que derrubaram João Goulart no Brasil 1964 e na Argentina 1966, teve a influência EUA uma série de mudanças sobre os interesses internos e da política externa dos Estados Unidos, demonstrando que, tais movimentos da CIA teve como foco o congresso dessas duas nações e suas circunstâncias, as lutas internas, para aquecer os ânimos teve movimentos inseridos de uma estratégia vinculados com suborno, na época em toda a América Latina a frota EUA junto com Inglaterra combinou o aperto preção política de uma possível intervenção militar caso os cientistas políticos não conseguisse estabelecer sua metas, o conflito Leste-Oeste, do mundo estava fora da disputa mundial que Washington e Moscou disputava terreno a velha política de blocos rivais, particularmente pela intervenção militar norte-americana no sudeste asiático aprofundou mudanças depois da morte de Stálin a nova doutrina para novos contritos na América latina, tem como objetivo básico força países, a manterem hoje seus recursos naturais para sua economia, pois EUA apesar de suas reservas de petróleo e gás serem consideravelmente boas, os próximos anos serão de incapacidade do fluxo de suas reservas que estarão no limite, seu mercado depende exclusivamente do petróleo da Arábia saudita, e do Iraque Líbia, mesmo assim Europa seus aliados estão dependentes do gás e petróleo, pois não produz dependendo de uma politica, mas agressiva, apesar do preço baixo do petróleo essa política não se sustentara por muito tempo, seus orçamentos de defesa e suas capacidades militares, poderão entrar em colapso caso EUA e seus aliados não roubarem nossas reservas naturais, o próximo possível com os recursos disponíveis para propósitos militares e com as ameaças atuais e potenciais à segurança, nacional tem um aspecto, mas interessante, um contrito interno no Brasil visa nos controlar a fim de perdemos o rumo dos acontecimentos políticos uma pura distração com ênfase dominante na ameaça à segurança interna essas ameaças reais e mais prementes aos interesses dos EUA na América Latina, e diplomáticos da partem da desordem interna, da instabilidade política, produto de transtornos sociais que se desenvolvem atualmente na área, e das oportunidades que estas condições oferecem para ser exploradas por elementos para botar a culpa nos comunistas e de outra natureza, hostis aos Estados Unidos são vários grupos influentes lutando agora para obter o poder político no Brasil os mesmos que já tiveram estão novamente aqui atuando em nosso solo sabotando projetos manipulando o congresso etc., cuja direção vai ajudar a determinar o curso dos eventos para mudanças politicas do interesse marginal dos EUA e seus aliados sangue sugas, eles tem o poder da mídia e da ciência politica da influência América no brasil.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: