Cooperação americana já deu 146 tanques Abrams e 36 caças F-16 às Forças Armadas do Iraque

A U.S. Army M1 Abrams from the 1-3 Armored Combat Regiment conducts cordon and search operations in the city of Bi'aj, Iraq on 26 Jan 2005. (U.S. Air Force photo by Staff. Sgt Aaron Allmon)(Released)

Tanque M1A1 Abrams do Exército iraquiano patrulha as ruas da cidadezinha de Bi’aj, resgatada do controle do Estado Islâmico

O Departamento de Estado dos Estados Unidos liberou, nesta sexta-feira (21.08) uma lista “atualizada” dos equipamentos militares transferidos pelo governo de Washington para as Forças Armadas do Iraque, por meio do programa Foreign Military Sales (Vendas Militares ao Estrangeiro), de exportações militares em condições facilitadas.

De acordo com essa relação, a cooperação em Segurança proporcionada pelos americanos já deu aos iraquianos, desde 2005, um arsenal avaliado em 18,6 bilhões de dólares.

Eis alguns dos principais itens desse material:

146 tanques principais de batalha M1A1 Abrams;

Mais de 30.000 cartuchos para canhão de 120mm;

36 caças F-16;

IraqF16

Um dos novos caças F-16 da Força Aérea do Iraque ainda em testes nos Estados Unidos

9 quadrimotores de carga C-130 Hércules;

3.300 mísseis Hellfire;

31.000 foguetes de 2.75 polegadas;

29 viaturas blindadas leves;

1.200 veículos de transporte de pessoal;

20.000 armas portáteis (e mais pesadas); e

2.000 armas antitanque AT-4.

IraqHummers

Utilitário Hummer do Exército iraquiano sendo desembarcado de uma carreta; notar a abertura no teto para o pedestal de metralhadora pesada, protegido por placas blindadas

Este ano o Fundo de Equipamento e Treinamento do Iraque administrado pelo governo americano aprovou um pacote de recursos da ordem de 1,6 bilhão de dólares para o abastecimento das Forças Armadas, dos aliados tribais do governo de Bagdá e dos Peshmergas (combatentes do Curdistão iraquiano que suportam o enfrentamento com guerrilheiros do Estado Islâmico armados somente com fuzis-metralhadoras AK-47 e algumas armas pesadas antiquadas).

A U.S. Air Force C-130 Hercules crew chief gives the flight crew of an Iraqi Air Force C-130 Hercules a thumbs-up as they launch on a training mission from Ali Base, Iraq, on July 27, 2005.  The Hercules crew chief is attached to the 777th Expeditionary Maintenance Squadron.  DoD photo by Master Sgt. Maurice Hessel, U.S. Air Force.  (Released)

C-130 Hercules iraquiano em operação com aeronaves cargueiras dos Estados Unidos

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 08/22/2015, em Mundo e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Depois eles destroem tudo com Drones mais modernos e eficientes. É igual presente de cavalo vélho dado ao pobre. Estando perto de morrer, o coitado do pobre é que tem de arrasta-lo para os Urubús.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Isso aí não é grande coisa e na verdade não passa do equipamento para o núcleo básico de duas divisões blindadas, vitais para qualquer país que, como o desértico Iraque, tem que patrulhar e manter vastas áreas territoriais cercadas por inimigos ativos, agressivos e letais.

    Os aviõezinhos não são mais que a cobertura aérea mínima para as forças blindadas acima.

    Nada que o Iraque já não esteja pagando com juros e correção monetária desde que o heróico presidente Bush mandou invadir aquele feudo de Saddan Hussein e os tolos iraquianos pensando que estavam sendo “libertados” ajudaram a entregar seu país de mão beijada nas mãos dos invasores norte-americanos.

    Claro: O Iraque tem petróleo. Muito petróleo!

    E os americanos têm muita sucata pra vender pra otárioos. Muita sucata…

    …muitos otários!

    O engraçado porém, é que a imprensa brasileira se refere ao fato como se os americanos fossem “bonzinhos” e estivessem “dando” armas ao Iraque sem nenhum interesse por trás de tamanha “caridade!

    Ou seja: Os EUA invadiram o Iraque, destruíram e desorganizaram o país, geraram outras guerras ao redor desse seu “protegido” e agora o pobre Iraque é obrigado a sacrificar seu fodido povo pra pagar por armas que os americanos DÃO a eles.

    Ho Ho Ho! Como nossos jornalistas brasileiros são alienados e gostam de soltar as roscas para os americanos!

    Na contra-mão desta estória toda, na Segunda Guerra Mundial,. os EUA também “deram” armas ao Brasil. Só que o Brasil teve de pagar por todas elas até o último cartucho… ou centavo!

    E olhem que o Brasil foi lutar contra os inimigos errados e defender os interesses dos EUA e depois da guerra acabada, sabem qual a recompensa que o alienado Brasil ganhou dos EUA e dos principais aliados?

    Um pau bem grosso na emplumada bunda tupiniquim!

    E esse pauzão norte-americano continua atochado até o toco no rabo da gente até hoje…

    …que o diga a presidANTA Dilmurrinha que dia desses foi até Washington pegar puxões de orelha, uma boa enrabada e voltou pra casa sorrindo amarelo, pois o que entrou atrás dela não foi brincadeira!

    E se cuidem pra não entrar mais… brasileiros escravos!

    Curtir

  3. Leiam…

    Olha, eu vi no Face e vcs falaram que iria vim uma nova simulaçao, quando q ela sai? Pff eu não aguento mais esperar.

    Aguardo resposta…

    Curtido por 1 pessoa

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!