EUA pretendem expandir drasticamente seu programa de drones

Predator, veículo aéreo não tripulado utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos

Nos próximos quatro anos o Pentágono planeja aumentar drasticamente a quantidade de voos de drones dos EUA, conferindo aos comandantes militares maior acesso à inteligência e mais poder de fogo para dar conta do crescente número de conflitos globais, revelou um alto oficial de defesa do país ao jornal norte-americano The Wall Street Journal.

O plano de aumentar em 50% o número diário de voos de drones expandiria a vigilância e a coleta de informações em locais como Ucrânia, Iraque, Síria, Mar do Sul da China e Norte da África, disse o porta-voz. Se hoje os EUA realizam 60 lançamentos de aviões não tripulados por dia, até 2019 este número poderá ultrapassar 90 voos diários.Nas suas palavras, esta seria a primeira expansão significativa do programa de drones dos EUA desde 2011, refletindo os esforços militares em abarcar um número cada vez maior de crises globais.

Em paralelo ao aumento de vigilância, o Pentágono também planeja elevar a sua capacidade de promover ataques aéreos não tripulados, este sendo o componente mais controverso do programa de drones dos EUA e que viveu uma rápida expansão no governo do Presidente Barack Obama.

Drones da paz
Segundo estimativas de grupos independentes, ataques realizados por aeronaves norte-americanas não tripuladas já mataram mais de 3 mil pessoas no mundo. No entanto, o programa de aviões não tripulados vive um boom nos EUA. Assim, no orçamento do Pentágono para 2016 foram alocados 2,9 bilhões de dólares para o futuro desenvolvimento de aparelhos não tripulados.

Atualmente, a maior parte dos voos com drones dos EUA é realizada pela Força Aérea, incluindo missões secretas da Agência Central de Inteligência (CIA) no Paquistão e no Iêmen. O novo plano, no entanto, também colocaria à disposição do programa o Exército do país, bem como o Comando de Operações Especiais e empresas contratadas do governo.O uso de aeronaves não tripuladas pelos EUA para combater o terrorismo em países do Oriente Médio é bastante criticado tanto pelos próprios cidadãos norte-americanos e pela comunidade mundial. Vários observadores, inclusive os norte-americanos, insistem que essas operações militares representam uma prática inumana. Voltadas contra quaisquer agrupamentos de pessoas que possam parecer suspeitas, esses ataques têm provocado muitas vítimas inocentes entre as populações civis de países como o Paquistão.

Fonte: sputniknews

Publicado em 08/18/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. esses ataques têm provocado muitas vítimas inocentes entre as populações civis de países como o Paquistão.(CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Piada de mal gosto. Qual a guerra que não fez vítimas entre inocentes? Basta ver os sobreviventes, sempre inclui os “cabeças” Políticos e Generais. Caso raro de Hitler, Mussolini e O presidente Americano que morreu pouco antes do fim da 2ªª Guerra Mundial.

    Curtir

  2. Estamos vivendo um futuro inserto pela logica da vida democrática pelos governos da OTAN, EUA representa a sentença pela ideologia democrática que arranca os direitos de povos a viverem da forma e seus costumes, eles ignoram valores das sociedades tendo resultado como no Iraque fracasso e em todo oriente médio vemos guerras de tribos e o estado islâmico coordenando pela Arábia saudita com OTAN fornecendo armas grupos como na Síria Jordânia Iraque etc., e depois com uma desculpa que foi um erro, mas como as pessoas são ingênuas em acreditar que CIA não seriam capas de saber as intenções desses grupos e suas atrocidades, a mídia e controlada sim quando vemos tanta contradição em assuntos como na Ucrânia em que boa parte da população quer Rússia retome território diante dos jazzistas financiados por Washington os mentirosos do mundo contemporâneo, assim como no mercado de drogas no Vietnam e no Afeganistão atualmente produz e fornece mais de 90% da heroína do mundo, gerando cerca de US$ 200 bilhões em receitas para suprir as necessidades de financiamento de operações ilegais do governo oculto dos EUA, executadas em todo o planeta. Desde a invasão do Afeganistão pelos EUA em 07 de outubro de 2001, a produção de ópio aumentou 33 vezes (para mais de 8.250 toneladas por ano) no país. A CIA e a Heroína ainda dominam no Afeganistão aviões do Exército dos EUA deixam o Afeganistão com caixões vazios de corpos, mas carregados e cheios de drogas através do controle da C.I.A., os EUA são os maiores traficantes de drogas do planeta EUA têm estado no Afeganistão há mais de 12 anos, gastos entre US$ 197 bilhões de dólares no país, e tem a tecnologia avançada com dispositivos de espionagens de satélites, Drones não tripulados, e localização pelo GPS, etc., podem localizar qualquer coisa mais as plantações e colheitas de papoulas se mantem a produção de heroína fortemente o volume de cultivos que depois são colhidos em abundancia como a morfina ser extraídas e depois cozidas, e refinadas embaladas e transportada de das zonas rurais através das fronteiras nacionais, a heroína e morfina precisa de 11-16 horas para reação química e, prega milhares de pessoas que estão envolvidas no processo de produção, com todos os recursos tecnológicos para garantir o continuo recorde e abastecendo o mercado em todo o mundo, durante a Guerra do Vietnã, o Triângulo Dourado de LAOS, VIETNÃ, ate MYANMAR E TAILÂNDIA, eram principais produtores que abasteciam o mundo com sua heroína consumida.
    Depois que acabou a guerra em 1975, aconteceu o imaginável em 1979, quando Zbigniew um agente dos EUA secretamente planejou uma guerra com a União Soviética para contra o Afeganistão seria um a cena do envolvimento da CIA, com ISI (agencia secreta governo americano), mas Paquistão, EUA França Inglaterra financiarão combatentes mujahideen para o Afeganistão para lutarem contra os russos, mas na verdade era para apoiar produção de ópio no Afeganistão que a Rússia tentou acabar por inúmeras denuncias da entrada das drogas na Rússia e seus aliados foi ai que o agente da C.I. A Osama Bin Laden milionário entrou em sena com combatentes chamados marines 4 frota americana uma seção chamada AFSE7 o historiador Alfred McCoy, um especialista sobre entre historia politica relatou o massacre da operação de invasão da CIA no Afeganistão, nas montanhosas do Paquistão e Afeganistão com maior heroína o professor Michel Chossudovsky, comandados da CIA novamente passaram a controlar o comércio de heroína os aviões americanos abastecido com heroína eram enviados para porta aviões, mas próximos, com isso mercado negro era abastecido e governo americano utilizava o dinheiro sujo lavado por empresas privadas no ramo da pesca e Vietnam caso Watergate foi o escândalo político ocorrido na década de 1970 nos Estados Unidos em que Richard Nixon com lavagem de dinheiro foi desmascarada, mas ninguém foi preso, esse dinheiro ia cobrir gastos com porta aviões em geral mercado de armas, isso também garantiu fornecimento de armas a grupos extremistas radicais que ate hoje são financiados pelo mercado de petróleo como Hillary Clinton e outros do congresso estão ate o pescoço envolvidos em esquemas pelo mundo, os drones são um veiculo que são sustentados pelos governos liderados OTAN neste tempo, aqui no Brasil não e diferente então devemos nos atentar para realidade, pense como um cara de favela que não tem dinheiro nem para comprar um bicicleta seria responsável por todo este esquema milionário que já tem séculos na historia, ainda tem gente que acredita que vivemos numa democracia e que ela nunca seria usada com segundas intenções essa minha luta e sua também.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Sabem por que é isso? Porque os pilotos norte-americanos são ruins demais e custam os tubos ao contribuinte dos EUA.

    Vai daí, pra fazer merda, melhor usar drones e ficar em segurança numa sala em Washington sem arriscar nada numa linha-de-frente qualquer por aí!

    Curtir

  4. you say freedom?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: