Cinco armas chinesas que intimidam os EUA

Praça da Paz Celestial, Pequim, China.

Os EUA devem temer não só os ritmos de produção de armamentos na China mas também a sua indústria e recursos humanos, considera a revista norte-americana The National Interest.

A China está desenvolvendo novos tipos de armamentos que preocupam os Estados Unidos. Mas, segundo o jornalista Kyle Mizokami, o país e os seus aliados devem temer muito mais coisas do que caças de quinta geração J-2- e os mísseis DF-21:

“Há outras armas que provocam a mesma – senão a maior — preocupação”.

O autor destaca cinco tipos de armamentos mortais chineses que os EUA não prestam a devida atenção. Com o desenvolvimento destas armas, os EUA terão que ceder a sua posição de líder global.

O primeiro são os sistemas espaciais de combate. Graças aos satélites, os EUA podem identificar a localização dos seus inimigos por todo o planeta. Mas o desenvolvimento das tecnologias espaciais em outros países, especialmente das armas antissatélite, pode privar os EUA de todas essas vantagens.

O segundo é a indústria chinesa. A China não deixa de ser a “fábrica mundial” que produz praticamente todos os artigos. É terrível imaginar o que pode acontecer se o país dirigir as suas capacidades para produzir equipamentos militares.

A terceira “arma” chinesa são os recursos humanos, representados pelos graduados do ensino superior. Se espera que, até 2020, na China haverá 195 milhões de graduados, enquanto em 1999 só quatro por cento dos jovens estudavam no ensino superior. Os conhecimentos têm alta demanda e vão aumentar o nível tecnológico do exército do país.Um outro tipo de armamentos que assusta os EUA são as minas navais, que podem permitir à China realizar operações de isolamento das zonas marítimas de acesso da Marinha norte-americana.

Finalmente, o autor chama as forças especiais chinesas de “quinto armamento contra os EUA”. Agora, neste tipo de forças a China possui 200-300 milhares de homens, enquanto nas forças armadas chinesas em geral servem 3,2 milhões de militares.

Assim, não há dúvidas de que se torna cada vez mais difícil para os EUA concorrer com a China e conter as forças que têm por objetivo estabelecer um mundo multipolar.

Fonte: Sputnik News

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 08/15/2015, em China, EUA, Internacional e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. recursos humanos, (CITAÇÃO FDA MATÉRIA)
    Os recursos humanos tambem inclui a superpopulação.

    Curtir

  2. Marcos 13: 24 e 25 “Mas, naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol ficará escurecido e a lua não dará a sua luz, 25 e as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus serão abalados. (Bíbçia) “Estrelas cairão do céu” = SATELITES do Inimigo sendo abatidos.

    Mateus 24: 29“Imediatamente depois da tribulação daqueles dias, o sol ficará escurecido, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados.

    Lucas 21: 25  “Também, haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e na terra angústia de nações, não sabendo o que fazer por causa do rugido do mar e da [sua] agitação
    Rugido do MAR = Agitação do Poveo como ondas Revoltas de Tempestades.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Qualquer domínio é ótimo quando o dominador é você, seu bando, ou seu país. Mas é uma merda quando o dominador são “os outros”.

    Vai daí, pra mim tanto faz que os dominadores deste mundo sejam os judeus, os americanos ou os chineses, porque para nós, brasileiros, dará no mesmo, seremos sempre os dominados, pois não temos carisma nem personalidade para dominarmos o que quer que seja. Até porque o Brasil é o “macaco do mundo”!

    Mas podemos escolher e prefiro os chineses. E por que?

    Porque o tempo dos judeus e norte-americanos já passou, eles tiveram as chances deles e falharam.

    Que venham os chineses e arrasem com esses bastardos!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: