As melhores tropas de elite do mundo


Essas unidades, designadas para lidar com atividades de alto risco, preparam seus recrutas com treinos pesados e desafiadores


Alpha Group - Rússia

Alpha Group – Rússia

As tropas de elite são as mais bem treinadas e eficientes forças militares das nações. Elas vão a lugares onde outros soldados temem chegar, localizam possíveis ameaças, eliminam alvos estratégicos e realizam ousadas missões de resgate. Em suma, são os melhores entre os melhores.

O site de notícias americano Business Insider reuniu as mais famosas e temidas unidades em uma lista que mostra soldados exaustivamente testados e treinados para servir à segurança de seus países. Confira a seguir:

8 lugar – SSG (Grupo de Serviços Especiais), Paquistão

8- SSG (Grupo de Serviços Especiais), Paquistão

O Grupo de Serviços Especiais, ou SSG na sigla em inglês, é uma unidade especial do Paquistão conhecida como os “cegonhas negras”. O treinamento de seus soldados é exaustivo – entre outras atividades, eles devem marchar 58 quilômetros em 12 horas. Em outubro de 2009, o SSG invadiu um prédio dominado por talibãs e resgatou os 39 reféns presos pelo grupo terrorista durante um ataque ao quartel do exército.

7 lugar – Unidade de Operações Especiais da Espanha

7- Unidade de Operações Especiais da Espanha

A “Unidad de Operaciones Especiales”, da Espanha, é uma das mais respeitadas forças de elite da Europa. A taxa de rejeição dos candidatos testados para se juntar à tropa varia entre 70 e 80%, e não é incomum que algumas seletivas reprovem todos os candidatos, aponta o Business Insider.

6 lugar – Alpha Group, Rússia

6- Alpha Group, Rússia

O Alpha Group, da Rússia, é uma das tropas de elite mais conhecidas do mundo. A força antiterrorismo foi criada pela KGB em 1974, e atualmente mantém a parceria com sua sucessora, a FSB. Em 2002, as forças especiais russas, entre elas o Alpha Group, foram muito criticadas por um acidente que deixou 129 pessoas mortas. As vítimas eram todas reféns, mantidas por militantes em um teatro de Moscou, e foram asfixiadas pelo gás usado pelos soldados na operação.

5 lugar – GIGN (Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional), França

5- GIGN (Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional), França

O GIGN, que é treinado especialmente para responder a situações envolvendo reféns, é uma das melhores forças antiterrorismo do mundo. O grupo afirma ter libertado mais de 600 pessoas desde sua formação, em 1973. O governo francês se preocupa tanto com a segurança da equipe que criou uma lei no país que proíbe a divulgação de fotos com os rostos dos policiais. Um dos episódios mais extraordinários na história do GIGN foi a tomada da Grande Mesquita de Meca, em 1979. Devido à proibição da entrada de não-muçulmanos na cidade santa, uma equipe de três integrantes das forças especiais teve de se converter ao islamismo antes de ajudar as Forças Armadas sauditas a recapturar a mesquita.

4 lugar – Sayeret Matkal, Israel

4- Sayeret Matkal, Israel

A Sayeret Matkal (Unidade de Reconhecimento Geral, em português) é especializada em busca de informações e por vezes opera dentro de terreno inimigo. Durante a seleção de seus membros, os recrutas passam por um treinamento muito pesado, enquanto são monitorados por médicos e psicólogos. Em 2003, o taxista israelense Eliyahu Gurel foi sequestrado depois de transportar quatro palestinos para Jerusalém no seu carro. A Sayeret Matkal conseguiu localizá-lo e o resgatou em um poço de 10 metros de profundidade em uma fábrica abandonada.

3 lugar – Serviço Aéreo Especial (SAS), Grã-Bretanha

3- Serviço Aéreo Especial (SAS), Grã-Bretanha

O Serviço Aéreo Especial é uma força especial do exército britânico que trabalha em conjunto com a SBS, o serviço especial marítimo. A marca dessa tropa é a frase: “Quem ousa, vence”. O SAS apoiou os americanos em suas ofensivas durante a guerra do Iraque, e de acordo com o general americano Stanley McChrystal, sua participação foi essencial. “Não conseguiríamos sem eles”, afirmou, segundo o Business Insider.

2 lugar – Serviço de Bote Especial (SBS), Grã-Bretanha

2- Serviço de Bote Especial (SBS), Grã-Bretanha

O Special Boat Service (em português, serviço especial britânico) é o equivalente ao grupo Seal, dos Estados Unidos. Os candidatos que desejam se juntar à força tem somente duas chances de fazer os testes, que incluem provas de resistência e de sobrevivência na selva, além de um interrogatório intenso feito de forma individual.

1 lugar – Seal, Estados Unidos

1- Seal, Estados Unidos

A Seal é a força especial da Marinha dos Estados Unidos e é reconhecida como uma das maiores e melhores do mundo. Para integrar essa tropa, os candidatos enfrentam exaustivos testes físicos, como correr 2,5 km em menos de 11 minutos.

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 08/04/2015, em armamentos, Armas, Brasil, Mundo e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Durante a WWII a propaganda americana dizia que os Rangers eram o máximo! Na prática, no campo de batalha, eles serviam de mulherzinhas pros SS nazistas! E com prazer…!

    Curtir

  2. Renan Joaquim

    Creio que deveria ter alguma tropa brasileira de elite…pois temos sim no que tange operacionalidade e destreza em situações de elevado grau de risco…como por exemplo os guerra na selva …os proprios marines e seals fazem o curso de GS …e certa feita vendo um documentário,um deles disse: ”O vietnan para os brasileiros é o quintal de casa…a verdadeira selva é aqui” …devido ao grau de exigencia..em um de seus componentes do ranking dizia ”A taxa de rejeição dos candidatos testados para se juntar à tropa varia entre 70 e 80%”…talvez a taxa de rejeição dos GS,se não for igual é maior que isso,pois de 120..150 candidatos iniciais ,terminar entre 30 e 40…quando termina…e tambem temos nossas forças especiais.como o BOPE,que militares israelenses treinam,em compensação temos o Krav Magá.E tambem outras foças como Comandos e os F.E.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ate quando o Responsável desse Blog vai esperar para DELETAR esse verme doente do Cérebro que so contribui para Irritar a Inteligencia dos mais educados. Esse verme com pinta de inteligente não passa de uma “fossa” céptica a céu aberto.

    Curtir

  4. De que fonte esse Doente Mental tirou tal informação? Maldito preço baixo cobrado por um PC. Para esse deveriam exigir um atestado de Sanidade Mental antes de efetuar a venda do PC.

    Curtir

  5. Eu pensava que o Brasil estava entre os melhores do mundo, mas parece que não.

    Curtir

  6. Renilson Geraldo Nóbrega Almeida

    gostaria de sugerir reportagem sobre as forças armadas de Taiwan em comparação com as forças armadas da China Comunista,e que tal comparar também as forças armadas da Coréia do Norte e as da Coréia do Sul?Outra comparação seria as da Índia e do Paquistão.Que tal também reportagem sobre as forças armadas dos países da África.Agradeço atenção.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Júlio César

    Em relação aos SEAL’s: “os candidatos enfrentam exaustivos testes físicos, como correr 2,5 km em menos de 11 minutos. O TAF para ingressar na escola de cadete e na escola de sargentos aqui no Brasil é 2,3 Km em 12 minutos. Nossa corrida básica é quase o mesmo do teste exaustivo da elite de lá.

    Curtido por 1 pessoa

    • Renan Joaquim

      concordo com vc Julio César,não tinha atentado para esse detalhe…até mesmo nos TFM’s matinais corremos mais de 3..4…ATÉ 5km…para um força especial apenas 2,3 km é moleza..me diz aonde me inscrevo que serei um SEAL

      Curtir

    • Rodrigo Silva

      Caro Júlio, não se pode comparar nenhuma força de segurança rasileira com os navy seals…Estamos falando da mais treinada tropa de elite do mundo…ja os seals team six são a elite da elite, cujos integrantes ninguém conhece…e a tropa nem existe no papel, não respondem nem ao exército nem a marinha ou força aérea. …mas diretamente ao presidente americano! Maiores …mais inteligentes…mais fortes fisicamente e psicologicamente.Eles que pegaram Osama…resgataram o capitao Richard Phillips…etc.

      Curtido por 1 pessoa

  8. William André Dos Santos

    Obs…Sensacional, esses são especialistas em caçar terroristas: terrorista bom é terrorista morto, antes que provoque o atentado. Eu digo o mesmo para os tarados: tarado bom é tarado morto antes que provoque o atentado ok.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: