Embraer entrou em 2015 como a 55ª maior empresa de material de Defesa do mundo, diz relatório

Tucano colombiano

Aeronave de ataque Super Tucano fabricada para a Força Aérea da Colômbia

A indústria aeronáutica Embraer entrou no ano de 2015 como a única empresa brasileira entre as 100 maiores do mundo no setor de Defesa, informou, esta semana, o prestigiado site americano de assuntos militares Defense News.

De acordo com essa pesquisa, intitulada Top 100 Global Defense Companies, em 2014 a corporação do Brasil subiu cinco posições no ranking Top 100, em relação ao ano de 2013.

O relatório aponta que as receitas da Embraer com o setor de Defesa totalizaram, no ano passado, 1.459.500.000 dólares, o que significa um crescimento de 32,5% em relação a 2013 – quando esse total não superou a marca de 1,101 bilhão de dólares.

A lista informa ainda que a receita total da Embraer em 2014 foi de 6.357.600.000 dólares, e que os produtos de aplicação militar representaram 23% do faturamento.

Na 55ª posição a Embraer ficou diretamente à frente de três das mais expressivas marcas do segmento internacional de Defesa: Fincantieri (56º lugar), Nexter (57º) e Dassault Aviation (58º).

O grupo Kraus-Maffei Wegmann ficou na 70ª posição; o Ruag suíço em 86º e o sul-africano Denel em 100º.

As três primeiras posições dessa listagem ficaram, respectivamente, para a Lockheed Martin (EUA), a Boeing (EUA) e a BAE Systems (Reino Unido).

AF-1 modernizado

A Embraer já entregou à Marinha o primeiro caça AF-1 (ex-A-4KU Skyhwak) de aviônica modernizada

A listagem completa dos 100 primeiros colocados pode ser acessada em: http://people.defensenews.com/top-100.

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 08/03/2015, em Brasil, Mundo, Tecnologia e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Agora e so começar o Ataque. Que tal começar bombardeando o reduto dos Corruptos quando estiverem todos Reunidos la no Brasil Central. Claro que talvez alguns inocente pereçam, mas e preço que se paga para limpar a Casa.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: