Paraguai acusa Brasil de invasão de território

Militares teriam identificado seis embarcações de contrabandistas

O Ministério das Relações Exteriores confirmou o recebimento de nota diplomática enviada pelo governo paraguaio sobre uma troca de tiros entre contrabandistas e militares brasileiros e paraguaios no Rio Paraguai. O Itamaraty informou que responderá o documento na segunda-feira (3). De acordo com a nota enviada ao governo do Brasil, o incidente teria ocorrido na terça (28) e quarta-feira (29), próximo à cidade de Salto del Guaira, localizada perto da fronteira entre os dois países.

O embaixador brasileiro em Assunção, José Felício, foi convocado na sexta-feira (31) pelo chanceler paraguaio para receber uma nota diplomática sobre o episódio. Segundo o governo do Paraguai, o Exército brasileiro invadiu o território paraguaio durante operações de combate a delitos na fronteira. Militares brasileiros teriam identificado seis embarcações de contrabandistas com mercadorias que seriam trazidas para o Brasil.

De acordo com o governo paraguaio, os militares do Brasil trocaram tiros com os contrabandistas a 100 metros da costa paraguaia. A assessoria de imprensa do Itamaraty esclareceu que está apurando o incidente e na segunda-feira enviará resposta ao governo paraguaio. A assessoria explicou que o Brasil deverá propor trabalho coordenado entre os dois países na região.

FONTE : Revista Exame.com

Anúncios

Publicado em 08/02/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. troca de tiros entre contrabandistas e militares brasileiros e paraguaios no Rio Paraguai.(CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Vejam como é fácil o inicio de uma Guerra entre Nações. Hora; o Governo que defende su “cidadão” que esta sendo atacado em seu território, esta assumindo o malefício que seu “cidadão vai fazer com outros, do outro lado da Fronteira.

    Não é sem motivo que certo país da Ásia fuzilou dois contrabandistas de drogas em seu Território. Resumindo eles Não Toleram Concorrência desleal com seus Importadores de drogas. O que o Governo do Paraguay esta defendendo e seu direito de “EXPORTAR” SUAS DROGAS PARA P BRASIL.

    Militares Brasileiros; Um simples palpite de um “leigo” Aqui. Deixa eles atravessarem o rio ou Fronteira seca e quando estiverem no território Brasileiro; FUZILA TODOS Como fi\zeram com os dois Brasileiros la na Ásia. SIMPLES ASSIM.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Se eu fosse o presidente do Brasil invadiria mesmo àquela merda, anexava-a e fazia com os paraguaios o que o gato faz quando pratica jardinagem: Enterrava-os junto com quem aparecesse para ajudá-los!

    Curtir

  3. A única coisa que esse governo poderia faser de bem seria iniciar um conflito armado com esse paizinho, assim poderíamos utilizar a itapui completamente, acho que eles se esquecerão da ultima crise de tpm deles no que deu

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: