Robôs serão os soldados do futuro


Dotadas de inteligência artificial, máquinas vão ter autonomia para efetuar ataques e vão poupar soldados dos riscos do combate militar


Guerras “limpas”, com menos mortes e maior economia de custos. Essa é a promessa da indústria de armamentos, que desenvolve robôs para atuar como soldados no futuro, colocando, ao invés de homens, máquinas com inteligência artificial para atuar nos campos de batalha.

“A principal vantagem disso é a diminuição da perda de vidas humanas”, afirmou o especialista em estratégia militar Alexandre Galante, para quem os conflitos robóticos já começaram.
“Drones já são usados, controlados remotamente para destruir alvos na guerra ao terror. Daqui a cinco ou 10 anos, robôs terão inteligência artificial e serão capazes de decidir por conta própria se efetuam ou não um ataque”, ressaltou.

Já o cientista político Mauro Paiva alerta para outra questão. “O que é mais assustador nesse contexto é a questão da nanotecnologia, quando se trabalha com elementos não visíveis, como minirrobôs que medem centímetros.”

Duas tendências podem emergir do uso intensivo da robótica nos conflitos armados: o aprofundamento na distância entre países que dominam e os que não dominam a tecnologia e o aumento do número de conflitos, já que com menos mortes, as guerras tendem a contrariar menos a opinião pública.
Outro problema da utilização da robôs é a ausência de tratados internacionais sobre o tema.

Clique na página abaixo para ver o infográfico em tamanho maior.

Fonte: Força Terrestre

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 07/24/2015, em Mundo, Tecnologia e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Enfim a parada gay chega às forças armadas!

    Vai daí, nas guerras futuras, uma pá de generais viados auxiliados por oficiais lésbicas, graduados depravados e soldadesca bicha se sentarão diante dos seus consoles computadorizados em banquinhos em forma de pênis de cavalo (maiores e mais confortáveis à medida que as graduações e postos sobem. Os dos ministros e presidentes serão oitavados, ornamentados com arame-farpado dourado e ejacularão óleo diesel.

    Nesse estágio, cada bando de “guerreiros gays” tentarão destruir os robôs dos outros bandos e também, é claro, os mortais comuns que fabricam as porras desses robôs de merda e obviamente pagam por eles.

    A não ser que o povo também seja robotizado.

    No Brasil da quadrilha PT, já é em parte e falta o resto.

    Mas já estão quase aderindo, pois cada parada gay exime mais viados nas ruas.

    Resumindo: A guerra virará um vídeo-game entre bandos de bichas-loucas fardadas!

    Curtir

  2. Esse e futuro maquinam e homem mudara todos planos das atuais sistemas, mas não mudar o veneno humano que nasce no coração, grandes transformações levarão a guerras sem precedentes e a um futuro sem precedentes, mas o rei de Gogue estabelecera sua força com Dragão e isso ninguém poderá na terra deter, uma grande batalha naval nunca vista será no oceano pacifico e no atlântico norte e decidira os planos das novas potencias que ressurgem do mar, assim se cumprirá oque profeta Ezequiel viu, e só assim os aliados da Rússia invadirão Israel ai vira rei e seus cavaleiros que esmagara, mas eles não são homens não são da terra vem do mundo distante do reino do todo poderoso, mas isso só lá no fim, pois antes os da terra sofrerão a justiça dos homens.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Joshua Duarte…. + jose camargo

    Caro Joshua Saudações… é quase impossível vc encontrar uma safra de “goiaba” sem que algumas ou grande parte não seja contaminada de “bichos” tentando destruir todas as frutas. Desde que o mundo é mundo, não se pode se ver livre desta laia. Talvez seja por isso que os Judeus e Muçulmanos não comem carne de PORCOS. Pois os mesmos são necessário para servir como esgoto doméstico nas épocas onde não havia serviço publico de limpeza. E esse que aqui perambula não foge á regra. A unica vantagem dele é que nos dá munição para que possamos mostrar outro lado da moeda.

    Curtido por 1 pessoa

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: