Drone militar dos EUA cai no Iraque e vira tema de selfie


É uma boa ideia utilizar drones para fazer vigilância??? Comente!!!


Uma história inusitada gerou uma das selfies mais corajosas já registradas. Um drone de vigilância do Exército dos Estados Unidos que caiu no deserto de Samawa, no sudeste do Iraque, virou atração da população local — e foi até cenário de uma foto de si mesmo de Steven Nabil, um ativista e comunicador que não perdeu a oportunidade de registrar o feito.

O Pentágono confirmou que o drone pertence mesmo ao país e que ele não estava armado. Vale lembrar que essa informação não é tão óbvia quanto parece: os Estados Unidos cada vez mais utilizam-se desses dispositivos para eliminar alvos de células terroristas e potenciais ameaças.

O objetivo seria somente realizar a vigilância e o monitoramento no local — ação que se torna cada vez mais comum em nações como Iraque e Síria.

O drone é um modelo MQ-1 e, segundo o órgão militar, caiu devido a “complicações técnicas”. As próprias fotos indicam que não há sinais de disparos. Autoridades iraquianas e norte-americanas trabalham em conjunto para recuperar o veículo e estudá-lo para definir com precisão a causa do acidente.

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 07/24/2015, em Mundo, Tecnologia e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Caiu!!! ou foi propositadamente enviado ao local com uma velha desculpa esfarrapada para pegar o inimigo distraído???

    Lembe-se do “soldado” vestido de oficial e com uma pasta de assuntos secretos que foi encontrado nas prais da França. Ate hoje ninguém conhece a verdadeira identidade do suposto Militar. A verdade é que os alemães engoliram essa, cujo documentos diziam onde ocorriam o desembarque. Fato que não ocorreu como o documento mostrava.

    Curtido por 1 pessoa

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: