Angola: processo de modernização da Força Aérea estará completo até 2017


Luanda – O Comandante da Força Aérea Nacional (FANA), general Francisco Afonso “Hanga”, disse, em Luanda, que até 2017 este ramo do Exército deverá estar reedificado, no âmbito do processo de modernização das Forças Armadas Angolanas.

Em entrevista exclusiva à Angop, por ocasião dos 40 anos da independência nacional, o oficial do Exército reconheceu que para o momento actual, em termos de meios e equipamento, a capacidade é limitada, mas a FANA está a reequipar-se.

“Somos uma força a preparar-se para o novo momento do país e até 2017 nós teremos a Força Aérea toda reedificada. É claro que muita coisa mudou, já não somos um país em guerra, as necessidades do país passam a ser outras, mas nós não podemos nunca descorar a defesa da nossa soberania”, frisou.

Para o efeito, informou a Força Aérea fez já encomendas para a aquisição de aviões modernos sem, contudo, apontar o tipo de aeronave e país de origem.

Entre os meios aéreos da FANA destacam-se aviões de instrução e de transporte, de caça e bombardeiros, além de Caças táticos do tipo Tucano e Cessna, com destaque para os Yak-40, Antonov-24, 32 e 72, IL-76, El-29, Zlin-129, Mig-23, Su-22, Su-27, Allouet-3, Gazela, Bell-212, MI-35 e 17.

A Força Aérea Nacional, fundada em 21 de Janeiro de 1976, tem como objectivo assegurar a defesa da integridade do espaço aéreo e ajudar no controlo das plataformas, continental e marítima, da República de Angola.

FONTE: http://www.portalangop.co.ao

À Luz dos acordos de Bicesse, a Força Aérea Popular de Angola/Defesa Antiaérea (FAPA/DAA) foi redimensionada, em Setembro de 2002, e passou a designar-se Força Aérea Nacional (FANA).

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 07/24/2015, em Brasil e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Grande Força Aérea Angolana!

    Deve estar a preparar-se para a 3ª Guerra Mundial, quando enfrentará à Namíbia e com sorte, também o Zimbabwe!

    Só não conheço esses helicópteros dos tipos Cessna e Tucano que os angolanos usam atualmente. Seriam de fabricação, digamos… caseira?

    Mas vamos aguardar essa tão “secreta” reformulação da FAA e ver de que lado essa potência africana está nos dias atuais.

    Eles eram “esquerda”, mas será que já “judiaram”, “europeizaram”, ou como o Brasil já são arreganhadamente “americanalhados”?

    Apostas em aberto!

    Curtir

  2. Entre os meios aéreos da FANA destacam-se aviões de instrução e de transporte, de caça e bombardeiros, além de helicópteros do tipo Tucano e Cessna, com destaque para os Yak-40, Antonov-24, 32 e 72, IL-76, El-29, Zlin-129, Mig-23, Su-22, Su-27, Allouet-3, Gazela, Bell-212, MI-35 e 17. (citação da matéria)

    Resumindo: Mais um Lula da vida a comprar sucatas de outras Potencias e matar o povo de fome.

    Curtido por 1 pessoa

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: