CONHEÇA A PROPOSTA DE UM NOVO SISTEMA POLÍTICO QUE MUDARÁ O BRASIL E O MUNDO!!!


O Povo no Poder!

“Em tempos de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário”

Peguei isso do Site Governo do Povo Acesse aqui!!!

Pensado sob medida para a situação brasileira e chamado de Democracia Semi-Direta Representativa ou simplesmente sistema “Concursário Eleitoral”, como tem sido apelidado, ele resume-se ao seguinte:

Extinção dos Partidos (como já prevê a Democracia Direta) e Adoção de Concursos Públicos Seguidos de Eleições para os cargos dos Poderes Legislativo (vereadores, deputados, senadores) e do Executivo (presidente, governadores, prefeitos). Enfatizamos que não há estabilidade alguma para os aprovados nos concursos e nas eleições: há sim um MANDATO de 4 anos como ocorre no sistema atual (com a diferença de que TODOS os mandatos serão revalidados ou não a cada 2 anos, com a instituição do direito de “Recall” automático – ver abaixo para mais detalhes).

Vivemos hoje em uma ditadura, A Ditadura Partidária, onde as pessoas têm a ilusão de que votar significa uma escolha verdadeira quando na verdade os Partidos é que escolhem PREVIAMENTE todos os candidatos que disputam as eleições.

A primeira e maior responsabilidade pela eleição de políticos corruptos é dos PARTIDOS, pois foram justamente eles que escolheram, que PRÉ-aprovaram esses corruptos para disputarem as eleições. Isso é um FATO que tem sido largamente ignorado, pela mídia, pelos eleitores, pela sociedade em geral.

A ditadura que temos atualmente é a ditadura da corrupção, que é dirigida por grandes interesses econômicos, é contrária à vontade do povo e se disfarça de democracia. É, portanto, uma Plutocracia, uma Corruptocracia!

Para solucionar essa corrupção generalizada presente em todos os partidos é necessário a extinção de todos eles. Eles serão substituídos porAdministradores e Legisladores Públicos, aprovados em Concursos Públicos, seguidos de Eleições e com os eleitores tendo o devido direito de VETO, caso decidam que nenhum dos aprovados nos concursos tem a intenção ou capacidade de administrar de forma correta o Brasil (caso isso ocorra, o processo eleitoral será reiniciado e os “segundos” melhores aprovados que estarão na “lista de espera” serão chamados para disputarem as eleições).

ESCOLHA DO VICE

Mais direitos, mais opções, mais poder ao voto e mais controle democrático do sistema político pelo eleitor!

Com a adoção do sistema “Concursário”, o eleitor, o povo, terá também o direito de escolher o vice-presidente, o vice-governador, o vice-prefeito e o suplente de senador via votação direta/nominal! E caso exista um ou mais de um candidato que 50% + 1 do eleitorado considere que em hipótese alguma deve ser eleito ou ser suplente então ele será facilmente VETADO pois essa opção de VETO nominal (ao invés de somente o veto geral) também existirá!

VOTO DISTRITAL (APARTIDÁRIO) PARA ESCOLHA DE DEPUTADOS, VEREADORES E SEUS SUPLENTES

É preciso organizar a bagunça do sistema atual: temos números absurdos de candidatos a deputados (estaduais e federais) e de candidatos a vereadores. Em cidades como São Paulo são quase 2 mil candidatos a deputado estadual, mais de mil para deputado federal e mais de mil para vereador!

Os vereadores e deputados federais e estaduais, bem como seus respectivos suplentes, serão escolhidos também via concursos seguidos de eleições, mas com a diferença de que para esses cargos teremos o sistema distrital: os estados e municípios serão divididos em distritos eleitorais (baseados em dados demográficos do IBGE) e os eleitores de cada distrito escolherão seus respectivos representantes municipais e estaduais de uma forma muito mais eficiente, enxuta, segura e democrática. E já que NÃO teremos partidos políticos, os principais problemas do sistema de Voto Distrital (como, por exemplo, a capacidade de distorcer a vontade do eleitor em determinadas situações) não existirão no novo sistema político!

FIM DA OBRIGATORIEDADE DO VOTO

Cidadania não mais será imposta, mas sim explicada e incentivada!

Embora consideremos que, em um sistema justo e verdadeiramente democrático (como o que estamos propondo), votar seja também uma obrigação de todo cidadão, acreditamos que cidadania não pode e não deve ser imposta e que as pessoas devem ter o direito de se considerarem incapacitadas de votar, por qualquer motivo que seja (por falta de interesse político, por exemplo), sem que sejam penalizadas por isso.

Tomemos como exemplo uma pessoa que por algum motivo pessoal qualquer (discordância do sistema político, problema de saúde, problema amoroso, problema legal, motivação religiosa, afastamento social/peregrinação em busca do espiritual e etc.) não acompanhou o processo eleitoral e, portanto, desconhece os candidatos e as propostas dos mesmos. Nesse caso, não só não é justo a sociedade obrigar esse eleitor a votar, como também é inadequado e não construtivo para o bem comum – já que o eleitor que se encontre nessa situação descrita muito provavelmente fará escolhas imprecisas, insensatas, erradas, baseadas mais na ignorância do que no conhecimento.

No novo sistema político estará nas mãos do eleitor a decisão de usar o direito de se considerar incapaz de votar corretamente e/ou de discordar do sistema político em si. Dessa forma, o Voto Consciente será privilegiado em detrimento do voto inconsciente por obrigação, por imposição legal.

RECALL

Finalmente o eleitor terá o direito de DEMITIR os políticos!

A proposta prevê também a implantação do sistema de “Recall“,  onde a cada 2 anos, além de simplesmente escolher novos Administradores e Legisladores Públicos, o eleitor terá o direito de DEMITIR os que foram eleitos 2 anos antes, caso entenda que os mesmos não estão fazendo um bom trabalho, que sejam corruptos ou por qualquer outro motivo. Os mandatos sempre serão de 4 anos, mas a cada 2 anos o eleitor decidirá se os eleitos que estão governando ou legislando há 2 anos continuarão no cargo por mais 2 anos ou se serão DEMITIDOS antes do término do mandato. Com essa medida, não haverá mais a necessidade de protestos e de campanhas exaustivas (na maioria das vezes sem sucesso), para tirar um político corrupto ou incompetente: bastará ao eleitor DECIDIR pela saída de um determinado administrador ou legislador público com o seu VOTO!

O eleitor terá poderes bem maiores e os Administradores/Legisladores Públicos eleitos estarão permanentemente dependentes da aprovação popular para permanecerem no cargo pelos 4 anos.

Além do direito de “Recall” automático a cada 2 anos, haverá também a possibilidade da sociedade, através da coleta de um determinado número de assinaturas, convocar um “recall” extraordinário para qualquer um dos cargos do Legislativo e do Executivo. Essa convocação poderá ser feita para um, para mais de um ou mesmo para todos os cargos de Administradores e Legisladores Públicos. Não haverá limites para a vontade popular.

O povo/eleitor terá plenos poderes sobre os eleitos!

URNAS ELETRÔNICAS?

Para evitar fraudes e garantir que a vontade do eleitor seja respeitada, somente serão utilizadas urnas eletrônicas com mecanismos de segurança físicos (ao invés de exclusivamente digitais), como a impressão de TODOS os votos (por exemplo), para posterior recontagem e validação do resultado digital.

Ao contrário do que afirmam as “autoridades”, as urnas eletrônicas são extremamente inseguras, facilmente manipuláveis e há diversos casos comprovados de manipulação de votos e resultados que sequer chegam a ser investigados e são sempre abafados pelo governo e pela mídia. Aqui no site estaremos abordando amplamente esse assunto pois ele é da maior importância para a democracia verdadeira que criaremos juntos ao adotarmos esse novo sistema político revolucionário.

A opção de VETO a todos os candidatos (que é o mesmo que votar pela NÃO eleição de nenhum deles) estará presente em todas as votações, em todas as opções de voto – de prefeito à presidente, de vereador à senador. O veto é um voto de reprovação, e ao votar assim o eleitor está declarando/afirmando que NENHUM dos candidatos o representa. E se um número suficientemente grande de eleitores votarem dessa forma (50% + 1), vetando todos os candidatos a governador, a presidente ou mesmo a senador, por exemplo, então novas eleições serão realizadas especificamente para os cargos vetados.

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A REALIDADE POLÍTICA E SOCIAL

Nem partidos nem esse sistema corrupto, corrompedor e subserviente aos grandes interesses nos representam!
Não há outra opção: é preciso mudar!

Hoje está mais do que claro que não adianta protestar para tirar um presidente, um senador, um deputado ou qualquer outro político corrupto e substituí-lo por outro (o qual quase que certamente também será tão ou até mais corrupto que o que foi colocado pra fora). Mas mudar um sistema e substituí-lo por outro, por um infinitamente mais democrático do que o atual (que nem merece ser chamado de democrático) adianta e muito!

A ideia de adotar Concursos Públicos (seguidos de Eleições) é relativamente muito simples, mas também incrivelmente eficaz: ela dá ao povo o que é do povo, ou seja, os cargos públicos, tanto do Legislativo (senadores, deputados, vereadores) quanto do Executivo (presidente, prefeitos, governadores), que serão totalmente preenchidos por um sistema milhões de vezes mais democrático que o atual, pois permitirá que qualquer cidadão faça um concurso público e, caso seja aprovado entre os melhores, estará habilitado para disputar uma eleição, a qual terá entre as opções de voto a opção de VETO para um ou para todos os candidatos!

UNIÃO DE ELEIÇÕES E CONCURSOS: DOIS SISTEMAS JÁ UTILIZADOS AMPLAMENTE PELA SOCIEDADE BRASILEIRA

Ainda com dúvidas ou ressalvas em relação à esse novo sistema político? Está preocupado por ainda não existir nada igual no mundo? Não fique!

Saiba que essa proposta revolucionária é também incrivelmente simples e usa dois sistemas que já são largamente utilizados pelo povo brasileiro, sendo considerados as melhores e mais democráticas formas de acesso e de escolha dos cargos públicos: os Concursos e as Eleições! E o Novo Sistema será ainda mais democrático do que os atuais Concursos pois NÃO haverá exigência de escolaridade! Pessoas que estudaram até o nível médio ou fundamental (e até mesmo os analfabetos e auto-didatas que não possuem educação formal) não serão de forma alguma excluídas do processo democrático.

O que estamos propondo pode ser classificado como um sistema misto entre Democracia Direta e Democracia Representativa:

É direto porque TODO MUNDO pode “candidatar-se” para os cargos dos Poderes Executivo e Legislativo, e quem tiver os melhores resultados nos concursos disputará as Eleições (aqui retornamos ao sistema representativo) onde, novamente, TODOS poderão votar ou VETAR os candidatos (aqui temos o sistema direto, sem filtros, e representativo, ou seja, um sistema misto). De resto, o sistema volta a ser representativo até o reinício do processo “Concursário-Eleitoral”, mas com elementos de democracia direta – como a possibilidade de “Recall”, por exemplo.

PARTIDOS: QUADRILHAS QUE NÃO NOS REPRESENTAM!

Mesmo diante de tudo o que já aconteceu e de tudo o que está acontecendo no universo político do Brasil e do Mundo, alguns ainda afirmam (equivocadamente) que só é possível existir democracia com partidos. Mas isso está longe de ser verdade.

É preciso que seja entendido o seguinte: partidos são quadrilhas, são antros de corrupção e tem poderes completos e totais sobre quem entra, sobre quem é indicado, sobre quem é eleito. Eleições são jogos de cartas marcadas, cartas sujas e viciadas. NENHUM partido nos representa.

É tudo uma grande ilusão. E esse novo sistema foi projetado pra acabar com tudo isso e criar pela primeira vez na história uma democracia verdadeira.

O objetivo principal dessa proposta, a beleza, a “poesia”, a “perfeição” dela é justamente essa: a de acabar com os partidos (quadrilhas) SEM que isso resulte em qualquer espécie de ditadura – seja ela militar ou qualquer outra!

Concorda com essa ideia pacífica, revolucionária e Verdadeiramente Democrática? Então junte-se a nós nesta busca por um Brasil e por um Mundo melhor! Divulgue essa proposta entre os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e etc., o mais amplamente possível. Faça parte da revolução que você quer ver no mundo.

Clique para assinar a petição!!!

Clique para fazer parte do grupo ”Governo do Povo no Facebook”!!!

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 07/18/2015, em Brasil e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. TODOS os mandatos serão revalidados ou não a cada 2 anos, com a instituição do direito de “Recall” automático (CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Ate pode ser que isso venha a ser aprovado, mas aí fica uma dúvida cruel: ONDE ENCONTRAR CANDIDATO COM HOMBRIDADE COMPROMETIDA COM JUSTIÇA E DESEJO VERDADEIRAMENTE PATRIÓTICO?

    Com certeza teremos que importar essas pessoa de países como SUÉCIA, SUISSA, HOLANDA, CANADA; só como exemplo. Porque os que aqui estão são 99% Corruptos desde o DNA..

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    De que grupo baba-ovo de norte americano composto por oportunistas aventureiros brasileiros de tendências escravas e escravizantes à moda totalmente judaica-maçônica-capitalista própria de intelectualóídes alienados… ou, quem foram os asnos que elaboraram semelhante proposta totalmente desprovida não só de decência mas do mais comezinho bom-senso?

    Mas se for piada avisem, que é para nós leitores rirmos às bandeiras despregadas!

    Depois, vão sentar numa esfolada bem cabeçuda que parece ser o caso de vocês!

    Curtir

  3. Construam também, ao invés de Shopping do Legislativo, filiais do Presídio da Papuda, aproveitando as roupas que não serão mais usadas pelos funcionários da Petrobras.

    É só tirar as etiquetas e logotipos, que fica igual ao uniforme do Presídio de Guantánamo!

    NÃO ESPEREM PELA “COMISSÃO DA VERDADE” DO ANO 2100, OU MAIS!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: