Pampa III: jato que é o máximo da tecnologia aeronáutica argentina faz voos de testes para ‘debutar’ em outubro


O jato subsônico IA 63 Pampa II matrícula EX-03 (numeral 2003), pertencente ao Centro de Ensaios em Voo (CEV) da Força Aérea Argentina (FAA), que foi elevado ao padrão Pampa III, já está fazendo os seus últimos voos de testes, a partir da pista da Fábrica Argentina de Aviões “Brigadeiro San Martín”, na província de Córdoba, antes de “debutar” perante autoridades e convidados.

A cerimônia de sua apresentação oficial está marcada para a primeira quinzena de outubro, e deverá contar com a presença da presidenta Cristina Fernández de Kirchner.

O Estado-Maior da FAA pretende modificar todos os Pampas II já remotorizados para a versão III, cujas melhorias básicas, para o piloto, consistem na incorporação, ao Glass Cockpit anteriormente fornecido pela empresa israelense Elbit Systems, de duas telas de dados digitais – uma no centro do painel da cabine para a exibição de dados de navegação, HSI (horizontal situation indicator), ADI (attitude directional indicator) e altímetro, e outra, à direita do piloto, para a projeção de informações EICAS (engine-indicating and crew-alerting system) sobre o desempenho do motor.

tela1

Fonte: Poder Aéreo

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 07/17/2015, em América do Sul, Argentina, Armas, avião, avião inusitado e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. ARGENTINA tambem sabe como matar seu povo de fome (hambre) Uma forma diabólica de desviar dinheiro sagrado do zé povinho. QUI NEM NÓIS!!

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Que notícia do caralho!

    Os ingleses devem estar se cagando de medo com a possibilidade de serem atacados nos próximos 20 ou 30 anos por 3 ou 4 desses aviões (que é a capacidade máxima de produção dos amados hermanitos nossos vizinhos argentinos)!

    Já pensaram se no centenário da “Blitz” alemã sobre Londres os ingleses forem atacados de surpresa e à noite por 3 ou 4 Pampa III argentinos sedentos de vingança?

    A rainha não só entregará as Malvinas mas ainda dará a Irlanda e a bunda do príncipe Philip de brinde!

    Esses Pampa III são o máximo em tecnologia stealth e têm mais ou menos o potencial bélico de um Bell P-62 norte americano produzido em 1946.

    Ah sim! Como os argentinos empregarão esses aviões? Pra pedirem esmolas aos passageiros civís dos vôos comerciais que cruzarem os céus argentinos? Pulverizando adubo sobre plantações de trigo e maçãs? Ou atuarão como “kamikases” atirando-se com piloto e tudo o mais sobre os futuros invasores inglêses?

    O Brasil que se cuide! Se houver guerra BRA X ARG, com esses fabulosos Pampa III, os “hermanitos” poderão fazer ataques suicidas e acertarem os cuzões do Luladrão e da anta Dilma. Com tais alvos rescendendo a álcool e dólar furado, não terão como errar!

    Curtir

  3. Dois comentários idiotas e cheios de preconceito, o que não reflete em nada o valor e a garra dos hermanos Argentinos, caros hermanos nos perdoem de tanta ignorância!!!

    Pois não passam de vira latas, lambedores de sapatos dos Norte Americanos!!! Um abraço!!!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: