Agora é guerra: Eduardo Cunha vai romper com Dilma


Alvejado pela Lava Jato, presidente da Câmara convoca aliados para anunciar que vai romper com o governo. A crise política atinge temperatura máxima no Congresso Nacional


A guerra declarada nesta quinta-feira pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao Palácio do Planalto consumou-se a jato. Pela primeira vez na história recente do país, o Palácio do Planalto pode ter pela frente um adversário real no comando de uma das Casas mais importantes da República. Cunha avisou seus aliados na madrugada que vai formalizar o rompimento com o Executivo na manhã desta sexta-feira. Se confirmada, a atitude pode acarretar consequências graves ao governo da presidente Dilma Rousseff e, politicamente, indicará um afastamento inédito e sintomático do PMDB dos cabides do poder no momento em que a crise política beira a temperatura máxima.

Eduardo Cunha teve uma quinta-feira difícil. Começou o dia atirando contra o governo e o Partido dos Trabalhadores porque sabia do pior: o lobista Julio Camargo, da Toyo Setal, iria contar à Justiça que o peemedebista pediu 5 milhões de dólares do propinoduto da Petrobras para agilizar contratos na estatal. Dito e feito. Mas Cunha não engoliu. Reagiu negando as denúncias, mas horas antes já havia colocado em curso um plano de afastamento do governo que, em tempos de crise econômica e agenda pública à deriva, o fortalece ainda que jogado no lamaçal do petrolão.

Ao seu lado, Eduardo Cunha tem o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), tão líder dentro do PMDB como ele, mas não tão influente na capilaridade do Legislativo. Renan aprovou a ideia. É hora de emparedar o Executivo sobre os rumos da Operação Lava Jato.

No Senado, Renan tem duas cartas na manga: vai pressionar o governo nesta sexta com a criação das incômodas CPIs do BNDES e a dos Fundos de Pensão. São duas comissões que causam tremor Palácio do Planalto desde 2005. Mas o trunfo na mesa está mesmo nas mãos de Cunha: a aliados, ele confidenciou a intenção de contratar pareceres de advogados renomados sobre a possibilidade de dar seguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff por atos cometidos na gestão anterior. Neste momento, aliás, Cunha tem um empolgado deputado disposto a assumir a caneta: Paulinho Pereira (SD-SP), o Paulinho da Força Sindical, que há mais de uma década sonha em encampar essa briga.

Fonte: Veja

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 07/17/2015, em Brasil, Corrupção e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. A Política no Brasil se assemelha a um “lixão” á céu aberto. Com a diferença que no tempos que os lixões não eram ensacados no plastico, podia-se contar com uma criação de urubus para reciclagem da matéria.

    Hoje o lixo produzido pelos políticos da era PETRALHA se encontra ensacados, até que o gas emanado na putrefação contida nos sacos se rompem, e tudo vem a tona.
    Tudo isso ao ato heroico de Roberto Jefferson.

    Curtir

  2. luiz anselmo pias perlin

    É tanta sujeira que não a politicos, neste pais que não roubarão o Brasil, do jeito que a coisa vai não vejo como as forças armadas ficarem de fora só observando teram de tomar uma atitude acredito eu que uma guerra civil esta proxima.

    Curtir

  3. O POVO QUE AMA O BRASIL (A GRANDE MAIORIA) JÁ N/ AGUENTA MAIS DE TANTA PODRIDÃO, O BRASIL FOI ENVADIDO E ESTÁ SENDO DESTRUIDO, POR UM BANDO DE RATAZANAS. É ATRIBUIÇÃO DAS FFAA DEFENDE-LO. ELAS EXISTEM P/ ISSO, E N/PARA SITIAR PESSOAS FAMINTAS DENTRO DE SEUS BARRACOS, PARTICIPANDO DESSA INFELICIDADE DE UPPS,QUE SÓ TEM O OBJETIVO DE INCOMPATIBILIZA-LA COM O POVO. O QUE JAMAIS CONSEGUIRÃO,O POVO BRASILEIRO AMA E RESPEITA AS SUAS FFAAS

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    Rato igual a cunha é o primeiro a pular fora do barco quando sente que ele está afundando!

    Tomara que Cunha, anta Dilma, o guabiru chefe-de-quadrilha Luladrão e todos os outros ratos do PT e MST, além da “canalha aliada” se fodam, explodam, morram, virem merda e deixem o Brasil em paz!

    Curtir

  5. Voces acham que todos os deputados e senadores do PMDB seguirão esses dois bandidos?
    Sobrevivência! Se o PMDB se posicionar contra o governo, ocorrerão perdas de ministérios e cargos no executivo.

    Curtir

  6. luiz anselmo pias perlin

    O emgraçado é que o safado só abriu CPIS opós ser denunciado QUER DIZER ME DEIXEM EM PAZ E EU FICO DO LADO DE VOCES NÓS DOIS LUCRAMOS deu pra entender pessoal afinal que moral este cara tem ?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: