Italianos querem comprar avião cargueiro feito no Brasil, informa Planalto

O Brasil está fazendo uma política de comércio exterior forte e ativa para abrir mercados e estimular exportações, informou a presidenta Dilma Rousseff neste sábado (11), em entrevista coletiva após visita ao Pavilhão Brasil, na Expo Milão 2015. “A Itália vai representar um grande mercado para nós. Assim como a Rússia, que abriu o mercado de leite ao Brasil”, afirmou. De acordo com a presidenta, os italianos mostraram interesse em comprar o cargueiro de grande porte KC 390, a maior aeronave desenvolvida e produzida no País.

“É um grande avião de carga que vai substituir os Hércules, fabricados pelos Estados Unidos. Além de ser um avião de transporte de carga pesada, é um jato, o que modifica as oportunidades de transporte que ele tem”. A aeronave realizou o primeiro voo experimental em fevereiro e a primeira entrega para a Força Aérea Brasileira (FAB) está prevista para o segundo semestre de 2016.

A presidenta acrescentou que sua viagem à Itália foi bastante produtiva e falou sobre os encontros que manteve com o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, e com o primeiro-ministro, Matteo Renzi. “Nas duas conversas, nós estreitamos muito a nossa parceria.”

Atualmente, 1,2 mil empresas italianas têm negócios no Brasil, em diversos setores, como o de automóveis. Na sexta-feira (10), a presidenta convidou o empresariado local a intensificar os investimentos no País, por meio do Programa de Investimento em Logística (PIL).

Em Milão, ela lembrou ainda os bons resultados obtidos durante a II Cúpula dos Brics, em Ufa, na Rússia. “Eu gostei muito dessa viagem dos Brics.”

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 07/13/2015, em Armas Brasileiras, Aviação, avião inusitado, Brasil, BRICS e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. William André Dos Santos

    Obs…Com certeza os italianos vão fazer um ótimo negocio, é um cargueiro de primeiro mundo ok e com tecnologia nacional.

    Curtir

  2. PAREM DE DISTRAIR O BRASILEIROS….VAMOS FALAR DE MENSALÃO, PETROLÃO, LAVA JATO, CASSAÇÃO DE MANDATO ETC E TAL.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Todo mundo quer comprar os aviões da Embraer. Menos a vagabunda da Dilma e seus ministros incompetentes de merda!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: