Moscou recebe sinais de que Grécia quer juntar-se ao Banco BRICS

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, conversa com o presidente russo Vladimir Putin durante cerimônia no Kremlin

Moscou já recebeu sinais de que a Grécia quer juntar-se ao novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS mas esta questão ainda não foi discutida a nível oficial, disse assessor do presidente russo Yuri Ushakov.

“Apareceram sinais na imprensa, na mídia de que a Grécia pode pedir a admissão ao novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS, nós sabemos disso, desses sinais, mas ninguém em particular ainda os discutiu a nível oficial”, manifestou Ushakov em entrevista com a RIA Novosti, RT e VGTRK.

O assessor presidencial frisou que o novo banco ainda só começa a trabalhar.

“Ele [o Banco dos BRICS] ainda deve desenvolver as suas prioridades práticas, começar a sua atividade e, com certeza, começará a funcionar com as suas próprias tarefas e problemas, mas não com [a questão de admissão da] Grécia. Mas como eu disse, a Grécia será discutida, mas não em contexto do seu envolvimento, mesmo a longo prazo, no novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS”, acrescentou Ushakov.

Anteriormente nesta semana Ushakov tinha dito que o banco dos BRICS está aberto para qualquer país mas primeiro é preciso ver como o Banco irá funcionar e só depois começar a discussão sobre a admissão de novos membros.

Em maio a Rússia convidou a Grécia a aderir ao novo Banco dos BRICS e a discussão sobre a adesão do país helénico à nova instituição devia acontecer durante a cúpula dos BRICS na cidade russa de Ufá, o que até gerou rumores sobre a possibilidade de participação do premiê grego Alexis Tsipras no evento.

Em entrevista à Sputnik, uma série de responsáveis gregos, inclusive o ministro da Energia Panagiotis e o vice-ministro da Defesa Kostas Isychos manifestaram interesse na adesão do seu país ao Banco dos BRICS.

Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que formam o grupo de economias emergentes, assinaram um acordo para estabelecer o Banco de Desenvolvimento do BRICS na cúpula de Fortaleza, em julho de 2014. A iniciativa deverá tornar-se uma alternativa às instituições financeiras ocidentais, como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, e trabalhará, principalmente, no financiamento de infraestrutura.

Fonte: sputniknews

Anúncios

Publicado em 07/07/2015, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que formam o grupo de economias emergentes,

    Uma sugestão para a sigla do Banco…BAFAFRA = BANCO dos FALIDOS e FRACASSADOS.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Creio que se a Grécia quiser entrar no BRICS poderá faze-lo sem problemas, desde que não seja pra pedir empréstimos de dinheiro novo.

    De quebra a Grécia não deveria temer o desabastecimento acenado como represália pela UE/OTAN/EUA, pois ela teria tudo o que necessita fornecido a preços mais baixos pelos parceiros do BRICS… DESDE QUE A GRÉCIA PAGUE TUDO À VISTA, é claro! Como ela pagará? Usando seus encantos para atrair clientes com o turismo e trabalhando sério e sem esbanjar como antes fazia irresponsavelmente.

    É que ninguém no BRICS iria querer sustentar a incompetência, parasitismo e safadeza de meia-dúzia de LULADRÕES GREGOS existentes na gloriosa Hélade, não é mesmo?

    E cá pra nós: O BRICS deveria vir com uma moeda nova e comum, que se contrapusesse ao decadente mas arrogante dólar e ao mambembe euro, que pelo andar da carruagem vai acabar e obrigar a Alemanha a voltar ao Marco, os franceses ao Franco… e assim por diante!

    Lembrete: Se a Grécia entrar no BRICS, breve a Itália, Espanha, Portugal, toda a Europa Oriental, vários países da África, Ásia e Latino América certamente aderirão.

    Caso isso aconteça, a artificializada e cruel economia do Ocidente irá pra casa do caralho. Isso será ótimo e até já vem tarde demais!

    Mas um detalhe: Nenhum país pertencente ao EIXO DO MAL (os assassinos EUA, seus escravos do Canadá, piratas da Inglaterra, bandidos França, aproveitadores da Holanda, Bélgica e Luxemburgo, o amaldiçoado Israel, a falsa Arábia, o escravizado Japão, os acomodados chupadores das Filipinas, os chinas traíras de Taiwan e da Coréia do Sul, os prostitutos da Austrália e os otários da Nova Zelândia), nunca, jamais, em tempo algum, poderão ser aceitos sequer como compradores do BRICS, quanto mais, vendedores ou sócios.

    Pra que isso jamais aconteça, usemos esta mandinga: Cite 30 mil vezes a jaculatória (não confunda com “ejaculação”): Isola! Pé de pato! Mangalô três vezes! Faça isto batendo a cabeça numa parede de pedra. É mais mística…!

    Pra valer mesmo, o BRICS deveria transformar-se numa espécie de OTAN sócio-econômica-politico-militar destinada à única missão de ACABAR com o CAPITALISMO JUDAICO-AMERICANO!

    O outro detalhe é que se tudo isso acontecer mesmo, os EUA do Macack Obanana (pior se até lá for a Histéria Clitoris) não aceitarão perder o domínio do mundo e apelarão como de hábito, para os ‘marines’ e para a USAF. Mas até o mundo realmente livre tirará tudio isso de letra…!

    Ou vocês acham que não?

    Curtir

  3. alvaro euripedes sequeira sequeira

    Sent from my ALCATEL ONE TOUCH POP C1

    Curtir

  4. luiz anselmo pias perlin

    Querem ver os EUA e a Inglatera se apavorarem e uma grande parte dos paises desenvolvidos é só o Brasil com apoio do grupo BRICS trancar a exportação do niobio deixar todo o abastecimento deste minerio com o Canada que possui somente 2% das reservas do planeta logo logo o preço deste minerio sobe de preço pois havera mais procura do que produto E EU NÃO INTENDO COMO PODE A INGLATERA QUE NÃO POSSUI NEM UMA MINA DESTE MINERIO TER O PODER DE COLOCAR O PREÇO EM TAL aposto que eles correram para conversar a respeito dos boicotes impostos por eles ao Brasil e o grupo dos BRICS SE FORTALECERA E DE QUEBRA O BRASIL SAI DA CRISE.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: