Netanyahu critica declarações de Ban Ki-moon sobre crianças de Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, criticou nesta sexta-feira (19) a “hipocrisia” da ONU, depois que o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon, pediu a Israel que proteja as vidas das crianças de Gaza.

“Este é um dia negro para as Nações Unidas. Ao invés de apontar o fato de que o Hamas tomava as crianças de Gaza como reféns quando atirava a partir de creches… a ONU decide dar um sermão em Israel”, disse Netanyahu.

“Obviamente, não há limites para a hipocrisia”, completou em um comunicado.

Na quinta-feira, Ban pediu a Israel uma proteção às vidas das crianças palestinas, que sofreram as piores consequências da guerra do ano passado na Faixa de Gaza.

“Ano passado foi um dos piores na história recente para as crianças de países afetados por conflitos”, afirmou o secretário-geral da ONU

“Estou muito preocupado com o sofrimento de tantas crianças como consequência de operações militares israelenses em Gaza no ano passado”, declarou Ban.

Mais de 500 crianças morreram durante o conflito em Gaza no ano passado. A ONU acusou em um documento o Exército israelense de ser o responsável por disparar contra escolas da ONU em Gaza que serviam de refúgio a civis palestinos.

“Convoco Israel a tomar imediatamente medidas concretas, incluindo a revisão das práticas e das políticas em vigor, para evitar que crianças morram ou fiquem feridas, e para respeitar a proteção especial de escolas e hospitais”.

Israel afirma que bombardeou as instalações porque os combatentes palestinos lançavam foguetes a partir destes locais e os utilizavam como arsenais de armas.

Fonte: France Presse

Publicado em 06/19/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Que inocentes sempre buchas de canhão é um fato Universal. São os não preparados e não combatentes e que são convocados por Governos Covardes.No final de um conflito, quase todos causadores das Guerras que são Políticos Interessados na parte Financeira, restam como vivos para continuarem suas Loucuras na próxima Guerra.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Tá! Em nome da ONU, organismo criado pelos EUA para melhor dominar o mundo juntamente com os judeus, o testa-de-ferro Pan No-Koon “convocou” Israel a proteger as crianças palestinas.

    Que bonito! Que humanitário! Que “zen”!

    Até o presidente e gigolô dos EUA, Macack Obanana; ou o cafetão francês Dacu Hollande; ou a promíscua alemã Fodela Merkel devem ter ido às lágrimas devido tanta emoção!

    Tá, que eles estão mais preocupados com a Ucrânia, que pode cair nas mãos dos patriotas don-bassistas, mas…

    …E se Israel não der a mínima?

    O que é que a ONU sob mando dos EUA, Inglaterra e França irá fazer para contrariar o traficante Netanyahu?

    Curtir

  3. edsonrocha

    esses sionistas são todos covardes , dentro de um tanque e armados ate os dentes e fácil dominar , quero ver dominar o iran ou a russia , junto aos cães americanos , se e que tem coragem .

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: