OTAN reprova decisão russa de fortalecer sua capacidade nuclear

Misil balístico intercontinental Tópol-M durante el ensayo desfile militar en la Plaza Roja (Archivo)

A “retórica nuclear” da Rússia é perigosa e inadmissível, declarou nesta terça-feira o secretário geral da OTAN, Jens Stoltenberg.

Nesta terça-feira, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o fortalecimento das forças de mísseis estratégicos, que receberão este ano mais de 40 mísseis balísticos intercontinentais.

“Esse discurso de armas nucleares por parte da Rússia é infundado, desestabiliza e representa um perigo”, afirmou em uma entrevista coletiva com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Stoltenberg assegurou que a atuação da Rússia é um dos motivos pelos quais a OTAN está reforçando a preparação de suas tropas.

“Respondemos para conseguir que a OTAN continue sendo no futuro uma aliança que contenha ameaças e proteja seus aliados”, ressaltou.

O secretário geral disse ainda que a atividade da OTAN em sua fronteira no leste é “proporcional, defensiva e corresponde a compromissos internacionais”, enquanto a Rússia “é responsável por ações agressivas, em particular, na Ucrânia.”

Antes, o jornal The New York Times informou que o Pentágono se prepara para colocar carros de combate, veículos de infantaria e outras armas pesadas em países bálticos e do leste europeu para conter uma suposta “ameaça russa”.

O vice-ministro de Defesa da Rússia, Anatoli Antonov, disse nesta terça-feira que a OTAN pretende forçar a Rússia a uma nova corrida armamentista.

Fonte: sputniknews

Anúncios

Publicado em 06/17/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Jonatan souza

    Colocar misseis nucleares na grã Bretanha pode né hipócrita safado,colocar centenas de soldados e tanques nas fronteiras russas pode né safado hipócrita dra golpe de estado na Ucrânia pode também e depois é a Rússia que é a agressora,a Rússia esta certissima tem que blindar toda Ásia fronteira ocidental sim não devem dar mole para estes abutres do ocidente decadente,pervertido e corrupto a OTAN e os EUA merecem toda esta preocupação e medo com um titã militar que se levanta contra ela por conta de todos os seus crimes em diversos países ao longo dos anos,tem que se ferrar mesmo não ponderaram quando deram o golpe na Ucrânia agora calculem os ganhos as perdas e os problemas que conseguiram com isso idiotas”neocons indispensáveis”.

    Curtir

  2. A “retórica nuclear” da Rússia é perigosa e inadmissível, declarou nesta terça-feira o secretário geral da OTAN, Jens Stoltenberg. (CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    A POSIÇÃO DA OTAN É A SEGUINTE: NÓS VAMOS ENTRAR NO BOX, MAS PUTIM NÃO PODE CALÇAR LUVAS, PROTEÇÃO DOS DENTES E DEMAIS MEIOS DEFENSIVOS.

    Antes, o jornal The New York Times informou que o Pentágono se prepara para colocar carros de combate, veículos de infantaria e outras armas pesadas em países bálticos e do leste europeu para conter uma suposta “ameaça russa”.(CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    SEGUNDO O JORNAL; A OTAN VAI SE ARMAR PARA UM “EVENTUAL” ATAQUE, MAS OS RUSSOS DEVERÃO ATACAR COM FLEXAS, BORDUNAS AMAZONICA, TACÁPE E ARMAS NÃO LETAIS.

    O TIO SAM desde a Gerra do Vietnam não aprende mesmo.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Essa é ótima! Os EUA cercam a Rússia com seus escravos da OTAN e não querem que os russos revidem?

    Pois não se enganem os alienados americanos e os subjugados europeus: Se houver guerra provocada pelos EUA/OTAN/Japão/Israel haverá destrição total de todos esses idiotas, incluindo a Rússia e China, é claro, mas de todo o mundo ocidental e dos japoneses puxa-sacos e lambedores de varas americanas! Claro que sobrará igualmente para os judeus FDP que na verdade são os que comandam toda essa zorra dos bastidores da politicalha internacional.

    E o Brasil que se alinhe com os Brics e saiba manter-se fiel, porque senão sobra pra gente também!

    Não pensem os brazucas analfabetos que algum dia serão confundidos com americanos, por mais que usem calças jeans e falem inglês com sotaque nordestino.

    Pra americano e pros “primeiromundistas”, brasileiro será sempre asqueroso e desprezado CUCARACHO.

    Fim de papo e não se esqueça disto, otário brasileiro iludido com merda americana!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: