Putin diz que Rússia está reforçando o arsenal nuclear

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira (16) que a Rússia vai acrescentar mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais a seu arsenal nuclear este ano.

Putin fez o anúncio um dia depois de autoridades da Rússia repudiarem um plano dos Estados Unidos para posicionar tanques e armamento pesado em países da Otan ao longo da fronteira russa, que seria a manobra norte-americana mais agressiva desde a Guerra Fria.

“Mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais capazes de superar até os sistemas de defesa antimísseis mais avançados tecnicamente serão acrescentados à composição do arsenal nuclear este ano”, afirmou Putin, flanqueado por oficiais do Exército, em um discurso durante uma feira militar e de armas.

Após o anúncio, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que a ação é perigosa e injustificada.

“É injustificado, é desestabilizador e perigoso”, comentou Stoltenberg em coletiva de imprensa organizada depois de um encontro com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em Bruxelas.

A tensão entre a Rússia e os EUA está alta em função da crise na Ucrânia, e Washington e Moscou discordam a respeito de uma variedade de temas.

Autoridades russas alertaram que Moscou irá retaliar se os EUA levarem a cabo o plano de armazenar equipamento militar pesado no leste europeu, incluindo os Estados bálticos que no passado fizeram parte da União Soviética.

Fonte:  Reuters

Anúncios

Publicado em 06/16/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Se Putin e os chineses não dispuserem de pelo menos duas mil (2.000) armas nucleares pesadas (de 50 K pra cima) capazes de destruírem toda a Europa, EUA, Japão, Israel e todos os aliados desses bastardos, pode lotear a Rússia, vende-la aos judeus-americanos que eles compram mas não pagam porque estão lisos e devendo a Deus e todo o mundo, entregar as chaves do governo a quem pagar mais por elas e vir descansar no Brasil pra viver como um honrado aposentado trilionário.

    Por que aqui no Brasil?

    Porque aqui é terra de bandido se dar bem. Não vê a quadrilha PT com seu Luladrão, Zé Dirceu, Genoíno, anta Dilma e coisas que tais?

    Se viesse de vez pro Brasil, breve Putin seria destaque em escola de samba e um dos primeiros entrevistados do Jô!

    Curtir

  2. Bons tempos que os agricultores iam ate o matadouro buscar esterco de vaca para adubar a terra. Depois vieram os americanos com seus agrotóxicos DDT e outra drogas a mais. Hoje se a Agricultura quiser ter adubos orgânico, terão que apelar para os “cérebros de muitos comentaristas de postes. Terão que legar em vida sua “massa” encefálica para as fazendas de Mato Grosso e Goiás.

    Claro que existe exceção, mas são poucas exceções. Em contrapartida alguns tem ate para exportar.

    Curtir

  3. William André Dos Santos

    Obs..putin, esta copiando o ditador da coreia do norte, e por isso esta assustado, o mundo tem que ficar ligado pois a russia é perigo real, mortal e iminente ok

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: