Alemanha encomenda novos navios e sistemas antiaéreos

The Medium Extended Air Defense System (MEADS), built by US-based defense contractor Lockheed Martin

O governo alemão comprará um novo sistema de defesa antiaérea e quatro navios de guerra nos próximos anos a um preço total de quase 8 bilhões de euros, anunciou nesta terça-feira o Ministério da Defesa.

O chefe militar General Volker Wieker afirmou que a Alemanha planeja adquirir Sistemas de Defesa Antiaérea Medium Extended (MEADS). O sistema, desenvolvido pela empresa europeia MDBA e pela americana Lockheed, vai substituir o atual sistema Patriot até 2025.

A Alemanha usa o sistema Patriot desde 1989. A empresa americana Raytheon, fabricante do sistema, lançou uma versão atualizada, mas perdeu a disputa para garantir um novo contrato com o governo alemão.

A imprensa da Alemanha afirma que seus militares querem comprar de oito a dez unidades do sistema, mas o governo ainda não anunciou oficialmente seus planos. A aquisição do MEADS custará cerca de 4 bilhões de euros, informou a Associated Press.

A Alemanha também pretende gastar 3,9 bilhões de euros em quatro navios de guerra. O Ministério da Defesa está recebendo propostas de toda a Europa. A primeira embarcação deve ser entregue em 2023.

Segundo seus desenvolvedores, os sistemas MEADS tem um arco de artilharia de 360 graus, o que significa que pode defender contra ataques com mísseis multiplos, vindos de diferentes direções, ao mesmo tempo.

Fonte: sputniknews

Anúncios

Publicado em 06/10/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. COMPRA QUE O “ZÉ POVINHO PAGA…QUI NEM NÓIS NO EMISFÉRIO SUL NA TERRA DOS ALOPRADOS ELEITORES TUPUNIQUINS DO MOLUSCO 9 TENTÁCULOS.

    Curtir

  2. William André dos Santos

    Obs…O Brasil tem que acompanhar a evolução Eletrônica, pois esses sistemas evoluem com o passar do tempo e a tecnologia esta cada vez mais sofisticada e camarão que dorme a onda leva ok. Os alemães estão certo, tem que modernizar ok.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Os alemães se esbaldam trabalhando duro pra gerar riquezas e aí os verdadeiros donos do país, os judeus e americanos, os obrigam seus escravos a gastarem seu rico e suado dinheirinho comprando armas pra fazer guerra inventada pelo macaco que dirige a Casa Branca. Mas quem manda alemão não ter vergonha e aceitar ocupação militar 70 anos depois da guerra haver terminado? Vida de escravo descarado é isso mesmo! Tem mais é que apanhar…!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: