Brasil cogita ajudar Iraque em luta contra Estado Islâmico

Em reunião com o vice-presidente Michel Temer, o ministro de Relações Exteriores do Iraque, Ibrahim al-Jaafari, pediu o apoio do Brasil no combate ao Estado Islâmico e ressaltou que tem oportunidades de negócios, especialmente na área petrolífera, para empresas brasileiras. Jaafari também destacou o desejo de investir no Brasil.

Temer sugeriu levar uma comitiva de empresários ao Iraque para ampliar os investimentos naquele país. Em 2014, o Brasil exportou US$ 227 milhões, especialmente em carnes, para o Iraque, e importou US$ 1,4 bilhão, sobretudo em combustíveis.

O vice-presidente disse ao chanceler iraquiano que o Brasil tem grandes programas de ampliação de infraestrutura que poderiam receber investimentos do Iraque.

Jaafari relatou a Temer o esforço do Iraque para conter a expansão do grupo extremista denominado Estado Islâmico e agradeceu a posição do Brasil de combate ao terrorismo.

O chanceler afirmou que o perigo representado pelo grupo atinge o mundo inteiro, e não apenas a região em que o Iraque está localizado. Ressaltou ainda que deseja ampliar as parcerias na área da cultura entre Brasil e Iraque, que têm relações diplomáticas desde 1939.

Fonte: O Globo

Publicado em 06/02/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    O Brasil não quer exatamente AJUDAR O IRAQUE e nem o Iraque está PEDINDO AJUDA.

    A verdade é que o Brasil tem excedentes de alimentos e tecnologia ociosa dos quais o Iraque necessita. Já os iraquianos produzem os derivados de petróleo que o Brasil necessita para melhorar a capacidade de fazer MARMELADAS através da nossa depravada Petrobrás em tempos de quadrilha PT, Luladrão, anta Dilma & respectiva máfia.

    Metam na cabeça e não noticiem asneiras porque desde que me lembre e revendo a História, nunca nenhum país AJUDOU outro desinteressadamente.

    País NÃO AJUDA… apenas FAZ NEGÓCIOS… inclusive OS BÉLICOS!

    Só vamos ver se os EUA e Israel não metem novamente os bedelhos nos novos negócios que nosso mambembe desgoverno possa acertar com o Iraque dentro em breve…

    Curtir

  2. Quando o Brasil esteve no Iraque para construir uma Ferrovia, Sadan deu um calote nas Empresas Brasileiras que la estavam.

    Depois so sendo muito burro ir para um lugar de Degola como aquela merda de Iraque.
    Sem contar o fato de que os USA poderão melar como fizeram com o Famoso Tanque de guerra OSÓRIO que era superior ao do Americano.

    Curtir

  3. Brasil ajudar ? É brincadeira quem precisa de ajuda somos nós ,nesse brasil violento em q morre mais do que no Iraque em guerra >A senhora Dilma disse q os EUA deveria conversar com os ISIS ,então basta ela dar asilo politicos a eles aqui no brasil e pronto .

    Curtir

  4. eu quero me alista o ypd

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: