Israel caminha para endurecer pena contra atiradores de pedras

Ministros do gabinete israelense aprovaram neste domingo (31) uma legislação com o objetivo de impor sanções mais duras sobre atiradores de pedras, uma medida que resultou de uma onda de protestos palestinos no ano passado na Jerusalém Oriental ocupada.

Um projeto de lei que ganhou aprovação parlamentar preliminar no fim do ano passado permite sentenças de até 20 anos de prisão por atirar uma pedra com a intenção de causar danos corporais.

Mas a nova ministra de Justiça de Israel, Ayelet Shaked, que é da extrema-direita, reclamou que punições mais leves provavelmente seriam proferidas, dada a dificuldade de provar a intenção, especialmente em casos de arremesso de pedras em protestos de rua em massa.

No Twitter, ela anunciou que uma comissão ministerial aprovou as emendas por ela propostas, que incluem uma pena de 10 anos de prisão, sem a necessidade de provar que acusado teve a intenção de machucar alguém ao atirar uma pedra.

Atualmente, disseram autoridades da justiça, os promotores pedem sentenças de não mais de três meses de prisão para acusados de atirar pedras, que não tenham causado ferimentos graves.

Com a decisão deste domingo, o projeto de lei pode tramitar rapidamente pelo parlamento, onde o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu controla 61 das 120 cadeiras.

Fonte:  Reuters

Anúncios

Publicado em 05/31/2015, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. uma medida que resultou de uma onda de protestos palestinos no ano passado na Jerusalém Oriental ocupada. (CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Quem ocupou o Território de Quem??? Estão começando a copiar a Legislação de um “país” da America do Sul; onde não se pode defender com armas as Invasões Domiciliar. Tem que deixar o Invasor em Paz.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: