EUA, Coreia do Sul, França e Turquia realizaram exercícios navais conjunto

Exercicios navais

As forças navais dos EUA e da Coreia do Sul participaram de exercícios militares com as Marinhas francesa e turca para aumentarem suas interoperabilidade marítima nestas forças, segundo um comunicado divulgado pelo comandante sul-coreano Jong-Sik Lee em conjunto com a Marinha norte-americana nesta quarta-feira (27).

As manobras foram realizadas no dia 23 de maio junto a fragata Francesa FS Aconit e no dia 25 de maio com a fragata Turca TCG Gediz, e ambas aconteceram em águas internacionais ao redor da península coreana. As partes exercitaram manobras táticas e treinaram comunicação de voz e de sinais, de acordo com o comunicado.

França e Turquia são dois dos 17 países que reafirmaram o seu compromisso nacional como Estados Remetentes para o Comando das Nações Unidas, com a promessa de retornar à Coreia caso o acordo de armistício fracasse, afirma a nota conjunta.

Na terça-feira (26), o vice-comandante do Exército dos EUA no Pacífico major general James Pasquarette, disse que as forças norte-americanas na Coreia do Sul estavam prontas para “lutar esta noite” e para lidar com qualquer ameaça imprevisível da Coreia do Norte.

Através deste exercício as Marinhas participantes podem aumentar a proficiência operacional e a integração, disse por sua vez, o comandante Jong-Sik Lee no mesmo comunicado de hoje. Os EUA e a Coreia do Sul continuam realizando regularmente extensos exercícios militares conjuntos, os quais a Coreia do Norte denuncia como provocações.

FONTE : Sputniknews

Publicado em 05/28/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Assim que o circo pega fogo; os Yanques saem de “fininho” como é seu costume e continuam na parte mais vergonhos: VENDENDO ARMAS E MINIÇÕES PARA DELICIA DE SUAS FABRICAS DE ARMAS.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    O que é que turcos, norte-americanos e franceses tem pra se abalar lá dos rincões onde moram pra fazerem manobras provocativas em águas próximas à Coréia do Norte e à China?

    É muito ESCRAVO querendo mostrar serviço para seus ASMOS JUDAICOS-AMERICANOS, gente!

    Que vergonha!

    Antes da Segunda Guerra foi parecido e quando o conflito veio, todos estavam com as calças arriadas e alemães e japoneses enrabaram meio-mundo.

    E naquele tempo não havia armas nucleares…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: