Concurso Escola de Sargentos das Armas do Exército (EsSA)

Formandos da EsSA

A Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (EsSA) divulgou as normas (editais 02, 03 e 04/2015) para realização do novo Concurso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente/Logística-Técnica/Aviação, Música e Saúde. Os Cursos de Formação terão início em abril de 2016 e término em dezembro de 2017.

Para participar do concurso, o candidato deverá, entre outros requisitos, ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 anos de idade; medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino, e não estar em condição de réu em ação penal.

Para a área de Combatente/Logística-Técnica/Aviação, há vagas para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico – Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Material Bélico – Mnt Vtr Auto e Aviação – Manutenção.

Para a área de Música, as oportunidades são para os seguintes naipes: Clarineta, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, Oboé em dó/Corne-inglês, Saxhorne, Saxofone, Tímpanos/Bombo/Pratos/Tarol/Caixa Surda, Tuba, Trombone Tenor/Trombone Baixo, Trompa e Trompete/Cornetim/Flueghorne.

Já na Saúde, as chances são para Técnico em Enfermagem.

As inscrições poderão ser efetuadas até 06 de julho de 2015, via internet no site http://www.esa.ensino.eb.br, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

O concurso de admissão para a matrícula nos CFS terá as seguintes fases:

a) 1ª fase, composta pelas etapas de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical, para os candidatos da área Música aprovados (aptos) nas etapas anteriores e convocados para este exame prático;
b) 2ª fase: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação nas OMCT.

As provas terão data e local anunciados no http://www.esa.ensino.eb.br, com antecedência.

A validade do concurso será de 15 dias após a homologação do resultado do certame.

Mais informações sobre todas as vagas podem ser encontradas no Manual do Candidato, acessível no link a seguir: http://concurso.esa.ensino.eb.br/site/ManualDoCandidato.aspx

Os editais foram publicados no Diário Oficial da União em 11 de maio de 2015, seção 3, a partir da página 23.

Fonte: Conc. no Brasil

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 05/26/2015, em Concursos, Exército e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: