Irã anuncia conclusão de negociações para a entrega dos sistemas S-300

Sistema de mísseis S-300

Moscou e Teerã finalizaram as conversas para o fornecimento de sistemas russos de defesa aérea S-300 ao Irã, segundo anúncio feito nesta segunda-feira pelo vice-chanceler iraniano Hossein Amir Abdollahian, que está em visita à capital russa.

“As negociações sobre esse assunto foram concluídas com sucesso. Estimo que a entrega dos S-300 será realizada em um prazo relativamente curto. Na primeira oportunidade”, disse à Sputnik o ministro Abdollahian, após encontro com o seu homólogo russo Mikhail Bogdanov.

As declarações do representante de Teerã, no entanto, não foram confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, que, em comunicado oficial, destacou apenas a importância de manter um diálogo regular entre os dois países.
Autoridades iranianas acreditam que o envio dos armamentos pela Rússia será feito no final deste ano, já que a transação, suspensa pelo então presidente Dmitry Medvedev há cinco anos, foi finalmente autorizada por Vladimir Putin no mês passado.
O acordo entre os dois países para a compra de cinco sistemas S-300 no valor de 800 milhões de dólares foi assinado em 2007. Mas, três anos depois, com a adesão da Rússia à resolução do Conselho de Segurança da ONU que introduziu restrições à venda de equipamentos militares ao Irã, a execução do contrato teve que ser interrompida pelo Kremlin. Mas, em abril, alguns dias depois da assinatura do acordo do P5+1 sobre o programa nuclear iraniano, o chefe de Estado da Rússia cancelou, por meio de decreto, a proibição da entrega dos mísseis, decisão bastante criticada por autoridades ocidentais.

Fonte: sputniknews

Anúncios

Publicado em 05/25/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. QUANTO MAIS BEM ARMADAS AS NAÇÕES; MELHOR SERÁ PARA O FIM DO MUNDO. AS FABRICAS DE ARMAS AGRADECEM A TODA IMBECILIDADE HUMANA.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Tendo em vista que a melhor defesa sempre é o ataque, seria ótimo se além dos S-300 o bom e pacífico Irã recebesse de Moscou algumas ogivas hidrogênicas e os mísseis para lançá-las onde se fizerem mais necessárias…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: