Estado Islâmico toma último posto de fronteira entre Síria e Iraque

O Estado Islâmico tomou a última passagem da fronteira entre a Síria e o Iraque depois que as forças do governo sírio se retiraram, afirmou o grupo de monitoramento da guerra Observatório Sírio para os Direitos Humanos nesta quinta-feira (21).

O cruzamento de al-Tanf, conhecido como al-Waleed no Iraque, fica na província de Homs, na Síria, onde o Estado Islâmico apreendeu na quarta-feira a cidade histórica de Palmira das forças do governo.

Um combatente do Estado Islâmico contatado pela Reuters confirmou que o grupo havia tomado o controle da passagem fronteiriça, que fica a 240 quilômetros de Palmira.

O EI é um grupo de combatentes jihadistas que pretendem impor a lei islâmica nos territórios conquistados. O grupo controla territórios no Iraque e na Síria. Nos últimos oito dias conseguiu duas importantes conquistas: Ramadi, capital da província de Al-Anbar, no Iraque, e Palmira, cidade histórica na Síria.

Agora o EI controla cerca de 50% do território sírio e grandes partes do Iraque.

A conquista de Palmira representou mais uma vitória significativa que lhe permite expandir sua zona de influência de ambos os lados da fronteira sírio-iraquiana.

Ao tomar Palmira, cidade histórica de mais de 2.000 anos e verdadeira encruzilhada que se abre para o grande deserto sírio na fronteira do Iraque, o EI passa a controlar metade do território da Síria e ameaça Homs, a terceira cidade do país em guerra.

A queda da cidade histórica nas mãos do EI provoca um grande temor por suas famosas ruínas, que são consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco.

Fonte: G1

Publicado em 05/22/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. William André dos Santos

    Obs…É só jogar bomba inteligente na cabeça destes abestados.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Se os mercenários do EI pagos com grana de Tel-Aviv e Washington tomaram METADE DA SÍRIA, então cumpriram exatamente o que seus contratantes JUDAICOS-AMERICANOS mandaram e pela lógica, faltam ainda os outros 50% da Síria.

    Quando a outra metade da Síria for tomada pelo EI ela será entregue aos EUA para ser PACIFICADAS do mesmo modo que o Iraque foi, pois essa é uma das propostas dos EUA para a região.

    O outro desejo do “presidente” e dançarino Macack Obanana é tirar a base naval síria das mãos dos russos e facilitar o domínio norte-americano e israelense de todo o Mar Mediterrâneo e adjacências, incluindo todo o Oriente Médio.

    Depois o domínio do mundo pelo EIXO DO MAL (EUA, Israel e seus aliados gangsters) estará quase completo e aí… que venha o ARMAGEDON!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: