Turquia vai integrar força “ponta de lança” da OTAN nas fronteiras da Rússia

Símbolo da OTAN

A Turquia assumirá a responsabilidade pela formação de uma unidade “ponta de lança” para integrar a força de reação rápida da OTAN em 2021, segundo anunciou o primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu nesta quarta-feira (13), na abertura da Cúpula dos chanceleres dos países-membros da aliança, em Istambul.

A nova força de alta prontidão da OTAN, conhecida como “ponta de lança”, compreende cerca de cinco mil tropas terrestres capazes de responder a ordens de alerta em até 48 horas. A iniciativa faz parte da política da aliança ocidental de reforçar a defesa de seus países membros ao longo das fronteiras meridionais e orientais do bloco, para fazer frente a supostos “desafios de segurança postos pela Rússia”, bem como a possíveis ameaças terroristas vindas do Oriente Médio e do Norte da África.

Este ano, o Reino Unido, a França, a Alemanha, a Itália, a Polônia e a Espanha também já se dispuseram a atuar como nações-quadro dentro da força “ponta de lança”.

A Rússia, por sua vez, tem manifestado repetidamente a sua preocupação com a escalada militar da OTAN ao longo de suas fronteiras ocidentais. Além de chamar a atenção para a falta de provas que pudessem embasar as alegações feitas pela aliança de que o país estaria armando e financiando os movimentos independentistas no leste da Ucrânia, a chancelaria russa condena as ações provocativas do bloco ocidental, que incluem a realização de exercícios militares de grande escala nos Estados bálticos.

Fonte: sputniknews

Publicado em 05/19/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Enquanto se “tapa o sol com peneira” o câncer EI cresce dentro do corpo “NAÇÕES” dita Democráticas.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    No passado remoto a Turquia já teve bons soldados, os “janízaros”, escravizados desde meninos quando eram raptados em geral no Ocidente.

    Uma das particularidades do “treinamento” a que eram submetidos era serem enrabados pelos seus próprios sargentos e depois tornarem-se homossexuais, não raro tornando-se prostitutos dos figurões da época. Alguns recebiam até a suprema “honra” de serem castrados e comporem os serralhos dos sultões na qualidade de eunucos-guardiães.

    Seja como for, desde priscas eras a Turquia sempre foi inimiga da Rússia e apesar de não ter entrado em guerra com os russos pelo menos há uns 150 anos, o ódio permanece e agora os oportunistas turcos aceitam a escravidão imposta pelos norte-americanos e seu povo pagará pesados impostos para que a Turquia possa comprar uma pá de sucata bélica “made in USA” para compor a tal força de resposta rápida com a qual a OTAN pretende, um dia, começar a nova aventura de mais uma invasão à Rússia.

    Contudo, com essa “ponta-de-lança” de apenas cinco mil iludidos jovens soldados possivelmente homossexualizados pelos seus superiores e visitantes norte-americanos, não se tem idéia de quantos quilômetros ela avançaria território russo a dentro. Talvez um? Dois? Há pretensão maior? Duvido… mas pergunto? Pra que serviria uma “ponta-de-lança” incapaz de avançar mais do que três quilômetros em território inimigo?

    Sei lá! Mas talvez o Pentágono ou seus estrategistas judeus saibam, pois os escravos turcos estão aí mesmo pra servirem de “bucha-pra-canhão” na guerra articulada, anunciada e certamente que será desencadeada pelos EUA pra ferrar com a própria América, a Europa, o Oriente Médio e é claro, o resto do mundo!

    Ah sim! Claro que sendo escrava “ponta-de-lança” dos EUA a Turquia merecerá a honra de receber as primeiras bombas nucleares em suas cidades, vilas, campos e construções quando essa tal guerra americana estalar.

    Que os oportunistas otários turcos se ferrem junto com seus amos judaicos-americanos!

    Curtir

  3. William André dos Santos

    Obs…é isso aí a Otan não pode deixar os Russos criarem muita asa, porque se não à coisa vai ficar fora de controle e eles vão pensar que são donos do mundo. Obs…Tem todo o meu apoio ok.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: