Operação dos EUA na Síria matou 32 jihadistas do EI, incluindo 4 líderes

A operação militar americana na Síria na qual um chefe do grupo Estado Islâmico (EI), Abu Sayyaf, morreu, matou 32 membros da organização, incluindo outros três líderes, afirmou neste domingo (17) uma ONG.

Além de Abu Sayyaf – responsável pela venda de petróleo e gás do EI – morreram o vice-“ministro da Defesa” do grupo, um encarregado de comunicação e um quarto líder não identificado, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Um funcionário da Defesa americana comunicou no sábado que as forças especiais americanas haviam matado Abu Sayyaf e uma dúzia de combatentes nesta operação terrestre na Síria. Os jihadistas não forneceram, por sua vez, nenhum balanço de mortos.

O responsável de comunicação era de nacionalidade síria, enquanto Abu Sayyaf e os outros dois líderes abatidos eram originários do Magreb, disse Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, uma ONG com sede em Londres que se apoia em uma rede de informantes na Síria.

Esta operação terrestre, a primeira reivindicada pelos Estados Unidos contra o EI para capturar um de seus líderes, foi realizada em Al Omar, um dos maiores campos petrolíferos da Síria, que está nas mãos do Estado Islâmico.

Abu Sayyaf morreu “em uma troca de tiros com as forças americanas”, disse a Casa Branca, ressaltando que nenhum militar americano morreu ou ficou ferido.

Segundo Washington, Abu Sayyaf era um funcionário de alto escalão do grupo jihadista, que proclamou um califado entre Iraque e Síria, e “desempenhou um papel chave na supervisão das operações ilícitas do EI (relacionadas com) o petróleo e o gás”, uma fonte de financiamento primordial para a organização extremista.

Fonte: G1

Publicado em 05/17/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Matar vírus e Bactérias em tubo de ensaio no Laboratório é fácil. QUERO VER é matar quando ja esta Instalado no “corpo” do doente. Mais dias menos dias a coisa eclode dentro do próprio (USA) pais doente.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Não existe EI, ISIS ou qualquer outro nome que deem aos jagunços pagos pelos EUA, Israel e seus aliados sauditas para tumultuarem o Oriente Médio.

    O que existe é uma invasão da Síria feita por uma massa de alienados islâmicos liderados por mercenários já passados por diversos exércitos da OTAN e a coisa funciona assim:

    1º) Só atuam na Síria visando desestabilizar o governo legal de Assad, com a finalidade de tirarem dos russos a única base naval que eles têm no Mediterrâneo.

    2º) A “coalizão” é tão fictícia quanto uma nota de 37 dólares e quando finge que ataca, realmente causa baixas entre os alienados buchas-de-canhão islâmicos, mas não entre os mercenários que realmente comandam essa matilha.

    3º) A outra finalidade da existência desse pseudo EI é os EUA venderem armas obsoletas encalhadas nos arsenais norte-americanos. Pra quem? Pra quem puder pagar por elas!

    Vai daí, é alienada imbecilidade, alguém que não seja sírio, russo, ou aliado destes se preocupar com o EI, que se vencer apoiado pela espúria “coalizão” tomará a Síria de Assad, dará seu governo para algum imbecil puxa-saco dos EUA e do judeus, roubará uma base naval da Rússia e fortalecerá a posição norte-americana não só no Oriente Médio mas em todo o Mediterrâneo.

    O que me dá raiva, é como neste Brasil de merda, nenhum jornalista, comentarista, “intelectual”, político ou o caralho que seja percebe isso.

    Acho que já é hora de voltarmos às carroças, pois creio não faltarem burros para puxá-las!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: