Militares do Vale fazem treinamento especial para as Olimpíadas do Rio

Operação Lunas em Cachoeira Paulista reuniu 270 militares em treinamento (Foto: Divulgação/Comando de Aviação do Exército)Operação Lunas em Cachoeira Paulista reuniu 270 militares em treinamento com foco em voos noturnos (Foto: Divulgação/Comando de Aviação do Exército)

Militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), em Taubaté (SP), estão sendo treinados para ações de combate ao terrorismo e situações de risco. Os exercícios simulam a atuação do grupo durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.  Os voos das 12 aeronaves foram feitos na região de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

De acordo com o Exército, foram três semanas de simulações de operações de embarque e desembarque de tropas especializadas, transporte de cargas externas, reconhecimento e navegação noturna. Participaram desta etapa do treino, que termina nesta semana e tem ênfase em voo noturno, 270 militares.

“Estão sendo utilizados cinco tipos de aeronaves, equipamentos de apoio  como material de combate a incêndio, abastecimento, salvamento aéreo e resgate, óculos de visão noturna, entre outros”, explicou o tenente-coronel Cícero Ubiratan de Oliveira Santos, chefe da sessão de Comunicação Social do Cavex.

O treinamento passou ainda pelas cidades de Resende (RJ) e Lins (SP). Segundo o Comando de Aviação do Exército, até o período das Olimpíadas deverão ser realizados novos exercícios.

“As operações buscam se aproximar ao máximo da realidade que a Aviação poderá encontrar nas Olimpíadas”, afirmou ainda o tenente-coronel.

FONTE: G1

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 05/12/2015, em Exército e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. …Os exercícios simulam a atuação do grupo durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. (citação da matéria)

    Que fique bem claro; é para as Olimpíadas de 2016. Passado essa fase, os Brasileiros que se f0d@m. É para “inglês” ver.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Quantos 14-Bis e quantos “Demoiselles” possui a nossa FAB (força arrombada na bunda) para enfrentar o terrorismo internacional durante as olim…PIADAS?

    E se nossos milicos tiverem mesmo que agir vão jogar o que nos inimigos: Merda?

    Se for pra jogar bombas nos inimigos, por que não tentam jogar o Luladrão, a anta Dilma, os mensaleiros, os petroleiros, os vagabundos do MST, os pavões do Supremo et caterva?

    Joguem também alguns jornalistas aspones de políticos… valerá à pena!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: