Embraer vai transferir produção de modelo executivo para os EUA

Phenon 300, Embraer (Foto: Divulgação/Embraer)

A Embraer anunciou nesta terça-feira (12) que vai transferir parte da linha de montagem dos aviões executivos Phenon, nas versões 100 e 300, para os Estados Unidos. O modelo, atualmente produzido em São José dos Campos (SP) e Botucatu (SP), é um dos jatos mais vendidos da companhia.

De acordo com a empresa, o avião será produzido na planta em Melbourne, na Flórida. A medida ocorre a partir de uma decisão estratégica da Embraer e a previsão é que a transferência ocorra em 2016.

Com a transferência, cerca de 600 funcionários que trabalham no setor devem ser remanejados para a montagem dos jatos comerciais Ejets E2. Em breve, a unidade de São José dará início à montagem de protótipos da nova geração do modelo.

A Embraer informou que apesar da transferência da produção do modelo Phenom para o exterior, o produto ainda continuará sendo feito no Brasil, exclusivamente pela planta de Botucatu (SP). Em 2015, a companhia prevê receitas de até US$ 6,6 bilhões, com investimentos em capacitação industrial, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Setor
Com o anuncio, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José teme que outras empresas da cadeia de aviação no Vale do Paraíba sofram impactos negativos. A entidade, porém, afirmou que ainda avalia as consequências da medida para os trabalhadores.

Cerca de 30% dos profissionais ligados ao sindicato estão empregados no setor de aviação.

G1

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 05/12/2015, em Embraer, EUA e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Com o anuncio, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José teme que outras empresas da cadeia de aviação no Vale do Paraíba sofram impactos negativos. (citação da matéria)

    Adivinha se não é para se ver livre do Câncer Bolivariano Sindicalista Petralha. E também dos desvios de $$$$, para prevenir de futuro “Embraerão”.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Isso é péssimo para o Brasil e na verdade, o que está acontecendo é que a EMBRAER ESTÁ FUGINDO DO BRASIL AOS POUCOS!

    Mas por que isso?

    Muito imposto pago à toa e sem retorno e muita corrupção para começar qualquer tipo de negócio, principalmente os projetos ligados à defesa nacional.

    Vai daí, eles vão fabricar lá, lucrar lá, recolher impostor lá, gerar empregos lá e talvez um dia até a Embraer se mude todinha pra lá de vez e quem vai ficar chupando o dedão sem unha do vizinho negão?

    Justamente aquele povinho brasileiro safado, FDP, inoperante, inútil, alienado e desacompromissado que votou na quadrilha PT para eleger patifes do calibre do Luladrão, da anta Dilma e outros prostitutos mensaleiros, petroleiros, etc…

    Eles são os culpados disso.

    E como o resto dos brasileiros não reage… este país de merda merece isso mesmo!

    Detalhe: A Embraer é uma empresa particular brasileira bem organizada, séria e que dá lucro. Como o Brasil não merece credibilidade, ela vai se safando aos poucos…

    Algum idiota aí ao menos pense nisso!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: