Steinmeier: OTAN e Rússia precisam de mais comunicação

Sergei Lavrov se encontra com Frank-Walter Steinmeier

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o seu homólogo da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, se reuniram nesta quinta-feira, em Volgogrado. Após o encontro, o alemão afirmou que Rússia e OTAN precisam de uma “hotline” para a melhorarem a comunicação e trocarem informações militares.

“Na atual situação de conflito, que existe de fato, não há dúvida de que um contato deste tipo é necessário porque algumas medidas ou ações são interpretadas de forma incorreta”, disse Steinmeier em uma entrevista coletiva conjunta.

O alemão afirmou que os dois lados — Rússia e OTAN — aumentaram os números de exercícios militares desde o início da crise no leste da Ucrânia. “Logo, uma ‘hotline’ deve existir para a troca de informações sobre atividades militares.”

Steinmeier visitou a cidade russa para honrar a memória daqueles que morreram na luta contra o fascismo na Segunda Guerra Mundial. Ambos depositaram coroas de flores no complexo memorial militar dos soldados soviéticos que morreram em Stalingrado, na aldeia de Rossoshka, assim como no Salão do complexo histórico-memorial “Glória Militar aos Heróis da Batalha de Stalingrado”.

Após as homenagens voltadas para as comemorações dos 70 anos do Dia da Vitória sobre as forças nazistas da Segunda Guerra Mundial, Lavrov e Steinmeier discutiram as atuais questões que envolvem as relações bilaterais entre Rússia e Alemanha.

A OTAN aumentou sua presença e intensificou seu treinamento militar  no leste europeu e no Mar Negro desde que as relações entre o bloco e a Rússia atingiram seu pior nível, em 2014. A aliança acusa Moscou de participar do conflito ucraniano, mas Moscou nega as alegações.

Fonte: http://br.sputniknews.com

Anúncios

Publicado em 05/08/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

    • PROSUB” (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), que cuida da construção, em Itaguaí (RJ), (citação da materia)

      Aproximadamente em 1985, quando estava em Montagem o Complexo de Aramar para Combustível nuclear para o Submarino Brasileiro; o mesmo ja estava prometido Conforme Projeto da Marinha.

      O mundo vai chegar á Guerra Interestelar. e o Submarino Brasileiro não sai. É AQUI QUE MORA O SEGREDO. Quanto dinheiro ja se consumiu nesse SONHO. E olha que naquela época ainda não havia o PT.

      Curtir

  1. Rússia e OTAN — aumentaram os números de exercícios militares desde o início da crise no leste da Ucrânia. “Logo, uma ‘hotline’ deve existir para a troca de informações sobre atividades militares.” (citação da matéria)

    Exercícios Militares são para manter uma tropa ativa e de Plantão. O PERIGO É QUANDO TERMINA O EXERCÍCIO E PASSA PARA O REAL.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Os alemães bem que poderiam e até querem se dar bem com os russos, mas os norte-americanos e judeus é que não deixam.

    É que a necessidade de Washington de vender mais armas para sustentar a malandragem da Casa Branca é maior que os desejos de paz, ou que o respeito dos USA pelo resto da humanidade.

    Também, americano aprendeu política internacional com quem? Com os piratas ingleses e os mercadores judeus…

    Então está explicado!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: