Novo tanque russo “Armata” deixará seus análogos ocidentais para trás

T-14 Armata durante o ensaio para a Parada da Vitória em Moscou

Especialistas militares russos e alguns do Ocidente dizem que o novo tanque russo T-14 Armata superará seus concorrentes ocidentais, escreveu nesta segunda-feira (4) a agência Associated Press.

Anteriormente, antes do ensaio principal para a parada em Moscou, o novo tanque T-14 Armata foi mostrado ao público com a torre coberta com tecido. Esta sexta-feira (4) foi o primeiro dia em que o Armata foi exibido completamente sem cobertura.

Ensaio da Parada da Vitória em Moscou

Este tanque será a estrela da Parada da Vitória em Moscou em 9 de maio. No total, 16,500 militares e cerca de 200 peças de equipamento militar participarão do evento.

Segundo o programa de modernização militar, o exército russo deve receber 2,300 destes tanques até o ano 2020.

A principal característica do Armata é a torre ser operada remotamente a partir de uma cápsula blindada e isolada. O tanque possui um sistema de radar único que pode rastrear, simultaneamente, até 40 alvos no solo e 25 no ar em um raio de 98 quilômetros.

O tanque possui um canhão com calibre de 125 milímetros, opera com projéteis de mais diversos tipos e supera em potência um dos melhores tanques do mundo, o alemão Leopard 2. O Armata também possuiu um canhão automático com calibre de 30 milímetros, que pode ser utilizado como elemento antiaéreo. Para combate com unidades menores, a torre está equipada com uma metralhadora com calibre de 12,7 milímetros.
Fonte= http://br.sputniknews.com/

Anúncios

Publicado em 05/06/2015, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. William André dos Santos

    Obs…É realmente um equipamento de fazer inveja, é muito sofisticado e smart: É assustador o poder de fogo desse equipamento russo, quem bater de frente com esse equipamento não vai durar muito. Obs…Que os nossos aliados tratem à modernização dos seus equipamentos de maneira eficaz, para poder chegar ao nível do equipamento russo ok.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Que bobagem! Pura propaganda enganosa! Isso não passa de boato de mictório!

    Realmente esse tanque é ótimo, excelente, uma maravilha e além disso é menor, mais leve e mais compacto que seus concorrentes, sendo mais camuflável.

    Outras três grandes vantagens dele são: A tripulação de apenas três homens ao contrário dos concorrentes que necessitam quatro ou cinco, mais um o raio-de-ação e a manobrabilidade superiores.

    Fora isso, os sistemas de armas e de defesas do Armata T-14 são iguais aos dos demais tanques de ponta a começar pelo mastodôntico mas fajuto Abrams M-1 (EUA). Na verdade mesmo, esse tanque é superior aos tanques japoneses atuais, aos ingleses, franceses e italianos, mas é igual ao Merkava e inferior ao Leopard, que no entanto é mais pesado que ele.

    Não se pode negar que ele é um grande trunfo tático, mas não é nada que outros tanquistas melhor treinados não possam anular em combate.

    Na verdade, já se viu esse filme há mais de 70 anos: A URSS tinha o KV-1 e KV-2 que eram os mais pesados tanques do mundo. De quebra, tinham o T-34 com sua blindagem angulada e os três eram bem armados. Mas foram enfrentados e anulados pelo reles Panzer Kanpfwagen III alemão com um canhãozinho de 50 mm e por quê? Porque os soviéticos não sabiam trabalhar com os bons tanques que tinham. Aliás, foram os alemães que ensinaram, aos russos como usar seus próprios tanques e outras boas armas (PPSh, Katyusha, etc.).

    Claro que se os russos treinarem intensivamente a estória será diferente, mas esse tanque só existirá em boas quantidades daqui há maios uns dois ou três anos.

    Tomara que não haja guerra até lá…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: