Empresa Zentech irá realizar avaliação do casco de aço do NAe São Paulo

zentech

A empresa Zentech de engenharia e arquitetura naval americana com sede na cidade Houston, estado do Texas (EUA), irá realizar uma inspeção completa no casco do NAe São Paulo, como parte da modernização do navio capitânia. O CEO da Zentech o Srº Ramesh Maini, revelou que a empresa vai realizar o trabalho utilizando o seu método patenteado, sistema ZAIMS – Zentech’s Asset Integrity Management Solution ou Solução de Gerenciamento de Integridade de Ativos da Zentech, para apoiar a Marinha do Brasil na avaliação das condições do casco do navio.

naesp

O NAe São Paulo foi construído na França entre 1957 e 1960 e batizado com o nome FS Foch (Em homenagem a Ferdinand Foch, comandante das tropas aliadas durante a Primeira Guerra Mundial) era um porta-aviões da classe Clemenceau. Entregue em 1960 a Marinha Francesa onde serviu ativamente, até ser adquirido pelo Brasil em 2000.

NAe-São-Paulo docado

De início Zentech pretende verificar a inspeção de corrosão para poder avaliar a condição e assim analisar detalhadamente a integridade do casco, incluindo com a criação de modelos em 3D para mapear com precisão o casco, aferição da embarcação para o trabalho analítico mais detalhado e, em última análise, fornecer recomendações sobre eventual substituição do aço.

casco-SP-3D-Zentech-580x252

Após esta primeira fase, a Zentech fornecerá assistência contínua à Marinha através de um contrato de suporte de manutenção de cinco anos. James Cook, diretor-gerente da Zentech do Brasil no Rio de Janeiro, disse que o trabalho será realizado principalmente pelo pessoal do AMRJ, auxiliado por outros escritórios da Zentech conforme necessário.

NAe-São-Paulo docado.2

A Zentech está atualmente realizando um trabalho semelhante visando aumento da vida útil de uma série de plataformas de perfuração offshore para grandes companhias de perfuração do mundo, e concluiu recentemente um trabalho semelhante para a plataforma de produção PEMEX 63.

FONTE : UPI.com

Publicado em 05/05/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Depois tem colega que acha exagerado meus comentário. Olhando para sua Plataforma com três Pernas (logo a primeira) Estive numa dessas adquirida pela Petrobras em 1978 ou 79, nos Estaleiros VEROLME. Justamente a P-13 que foi comprada com 100% das soldas dos componentes de CONTRAVENTAMENTO toda cheia de Porosidades de Fabricação, de origem contaminação por umidade no Caixote interno. Não usaram um gás de “PURGA” para neutralizar a contaminação por hidrogênio.

    E agora vão comprar (ouJA COMPRARAM) MAIS UMA POSSÍVEL sucata de novo.

    EEETA MOLEZA É NEGOCIAR COM O BRASIL!!!! O que tem de NÓ CÉGO ou mal intencionado nessas negociatas não e brincadeira. MAIS UMA PARA O LAVA JATO..SE AINDA TIVER AGUA PARA ISSO.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    O NAe São Paulo já tem 55 de vida e deve estar com o casco e boa parte do cavername totalmente comprometidos. Mesmo que seja consertado continuará um navio velho e inadequado à guerra moderna, sendo presa fácil em caso de guerra.

    Melhor que fosse derretido pra fazer giletes ou coisas mais úteis. Ou poderia ser vendido para “potências” como o Uruguai, Haiti, Equador, Namíbia, Tonga, ou para a Mironga do Caburetê e coisas que tais. Ou poderia ser trocado por um carregamento de lagostas… uma Kombi cheinha delas, por exemplo!

    Mas por que não fazem isso? Já sei: O Brasil quer desafiar os EUA, talvez a OTAN… e depois, quando perdesse a guerra e o SP fosse posto a píque pelos EUA, nossas marinha se renderia e entraria no programa de alimentos norte-americanos para vadios terceiromundistas.

    Que beleza…né?

    E o mesmo desgoverno que não paga a Embraer terá grana pra pagar essa emp´resa judaica-americana?

    Com o quê? Com o fiofó surrado da anta Dilma?

    Curtir

  3. TENTAR SALVAR O SUCATÃO QUE O FRANCES IA MANDAR PARA DESMONTE E O BRASIL COMPROU. VÃO GASTAR UM DINHEIRÃO QUE NÃO POSSUEM PARA FAZER O QUE COMO A LATA VELHA OBSOLETA? NEM AVIÃO O SUCATÃO TEM POIS OS VINTE DE TERCEIRA MÃO, TAMBÉM OBSOLETOS, NEM VOAM MAIS. QUANDO ESTIVER PRONTO, VAMOS USAR POSSIVELMENTE.PARA GUERREAR A INDONESIA EM RETALIAÇÃO AO FUZILAMENTO DOS TRAFICANTES BRASILEIROS,

    Curtir

  4. o nae são Paulo foi comprado para reativar o esquadrão de asas fixas da marinha pois o nae minas gerais não tinha velocidade suficiente. O São Paulo vai servir para manter a doutrina ate a construção do novo nae em 2025.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: