Polícia tailandesa prende suspeito de comandar campo da morte na selva

Soe Naing apontado como figura-chave por trás de uma rede brutal de tráfico de pessoas na Tailândia, em foto de 28 de abril, dia de sua prisão (Foto: Aubrey Belford/Reuters)

A polícia tailandesa prendeu um homem que acredita ser a figura-chave por trás de uma rede brutal de tráfico de pessoas que mantém um acampamento na selva onde dezenas de corpos foram encontrados.

Soe Naing, amplamente conhecido como Anwar, foi detido na semana passada  depois que as autoridades cercaram um acampamento perto da fronteira entre Tailândia e Malásia, onde estavam mais de 400 imigrantes traficados, principalmente da etnia rohingya e bengaleses, que estavam em cativeiro para obtenção de resgate, disse à Reuters o coronel Anuchon Chamat, vice-comandante de polícia na província de Nakhon Si Thammarat.

Ele foi inicialmente acusado de fraude por manter cativo um rohingya, pelo qual havia recebido resgate. A polícia anunciou nesta segunda-feira (2) a formalização de novas acusações contra Anwar por tráfico de pessoas, cárcere privado e manter pessoas em cativeiro para exigir resgate.

Três funcionários do governo local também foram detidos sob as mesmas acusações, enquanto outros quatro tailandeses estão sendo procurados pela polícia, disse o chefe da Real Polícia Geral Tailandesa, Somyot Poompanmuang, em entrevista coletiva. No total, oito pessoas foram presas por ligações com a suposta rede.

A prisão de Anwar e a descoberta do campo, onde foram localizados 26 corpos na sexta-feira, é a primeira grande ação contra um comércio de seres humanos que ativistas e alguns funcionários tailandeses dizem que o país deixou florescer durante anos em meio a indiferença e, às vezes, cumplicidade das autoridades tailandesas.

Tailândia exumou 26 corpos de cemitério clandestino de imigrantes (Foto: Sumeth Panpetch/AP)
Tailândia exumou 26 corpos de cemitério clandestino de imigrantes
Fonte: G1

Publicado em 05/04/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. SEMPRE COM CUMPLICIDADE DE AUTORIDADES. É ASSIM EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO. NÃO HA EXCEÇÃO.

    O HOMEM É UM ANIMAL “RACIONAL” VOLTADO SO PARA O MAL.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Ainda bem que esse Soe Naing, ou Anwar, não é brasileiro. Senão a chefe-de-quadrilha Dilma iria chorar a perda de mais um jagunço.

    Mas cá pra nós: Esse cara também é da quadrilha PT?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: